O pub criado para os gamers acessarem virtualmente dentro do jogo, agora poderá ser experienciado de forma presencial pela primeira vez, de 30 de novembro até o dia 03 de dezembro, no evento que é considerado o maior de cultura pop do mundo

Ballantine’s, marca de whisky da Pernod-Ricard Brasil considerada uma das mais clássicas da coquetelaria, vem sendo apreciada pelas novas gerações, entre elas, o público do universo gamer. E, após lançar uma parceria global com o jogo Borderlands, reforça a sua presença neste território levando para a CCXP23 a ativação exclusiva “Bar da Moxxi”, com programação especial durante todo o festival, que ocorre de 30 de novembro a 03 de dezembro, em São Paulo.

Esta é a primeira vez que Ballantine’s patrocina o evento, que é considerado um dos maiores de cultura pop do mundo. Na ocasião, o público terá a oportunidade de conhecer um bar com experiências imersivas, que envolvem representações fiéis ao jogo e drinks temáticos inspirados na franquia de videogames. 

O pub é uma verdadeira materialização do bar virtual da Moxxi, o Badass Crater Bar, que existe dentro do jogo. Com a brand experience na CCXP23, o público terá a oportunidade de degustar coquetéis vindos diretamente de Pandora, planeta fictício onde o game é ambientado, e também conhecer os personagens da saga e o próprio George Ballatine’s, criador da marca e sócio da Moxxi, que também ganha vida na ativação.

A ideia é que o público se sinta parte do universo de Borderlands, conhecido por ser um adventure game, em forma de buscas ao tesouro e recompensas. Além das presenças ilustres, brindes exclusivos para o evento serão destinados à audiência, que terá também a oportunidade de tirar fotos nesse espaço de imersão da marca em parceria com o jogo e cosplays.

A participação e o patrocínio de Ballantine’s no evento fazem parte do posicionamento #StayTrue, e busca se aproximar do território gamer e da cultura pop através de seu pilar de autenticidade. Essa conexão teve início em 2021 com o lançamento da Playlist by Ballantine’s, projeto co-criado com o streamer YoDa. 

“Estamos emocionados em anunciar essa parceria entre Ballantine’s e CCXP, trazendo à vida o icônico mundo de Borderlands e a persona da Moxxi, em uma experiência inédita que une o real e o virtual por meio da mixologia, da cultura pop e os games. Isso reforça o compromisso da marca com a autenticidade, cultura e inovação.” pontua Mariana Piovesani – Head de Marketing Brown Spirits & Prestige. 

Além da ativação presencial, a Gearbox, empresa responsável por Borderlands, e a Pernod Ricard também anunciaram que Moxxi se tornará embaixadora de Ballantine’s. A ideia é que a personagem represente a marca de whisky em sua jornada galáctica por Pandora e também, fora do seu habitat natural, quando sua edição limitada chegar ao Brasil. A participação de Ballantine’s no evento é marcada pelo lançamento de uma edição limitada e temática. Os fãs e colecionadores poderão garantir a garrafa especial Ballantine’s Moxxi’s Bar Edition em 2024, com previsão para o primeiro semestre.

A Media.Monks é a responsável pela criação da réplica do Bar da Moxxi e pelas estratégias de experiências imersivas envolvendo influenciadores digitais, tendo como destaque um cosplay da proprietária do pub no game, a “Badass” Moxxi. “A parceria com a Pernod-Ricard Brasil permite inovar a relação entre marcas e comunidades. Essa experiência imersiva foi pensada para gerar memórias e conteúdo compartilhável e, assim, aproximar a marca Ballantine’s do público gamer”, diz Marina Pires, Managing Director da Media.Monks em São Paulo.

Sobre Ballantine’s

Ballantine’s é o whisky escocês nº 1 na Europa*, com portfólio vendendo mais de 70 milhões de garrafas por ano em todo o mundo**. A marca já ganhou mais de 130 troféus e medalhas em competições internacionais nos últimos 10 anos por sua excelente qualidade, como resultado de sua riqueza de caráter e equilíbrio. A família de rótulos, que vai de Ballantine’s Finest ao exclusivo 40 Years Old, é a mais extensa do mundo do Scotch e é mantida pelo Master Blender Sandy Hyslop, dando continuidade à tradição da label escocesa de Master Blenders que remonta a 1827.

*IWSR 2019, by Volume

** IWSR 2009-2019 

Sobre Pernod Ricard

A Pernod Ricard é a segunda maior produtora mundial de vinhos e destilados, com €8.824 milhões de vendas consolidadas no Ano Fiscal 2021. O Grupo, que possui 16 das 100 Melhores Marcas de Bebidas Destiladas (Wine Mag), detém um dos portfólios mais prestigiosos e abrangentes da indústria, com mais de 240 marcas distribuídas em mais de 160 mercados. O portfólio da Pernod Ricard inclui Vodka Absolut, Ballantine’s, Chivas Regal, Gin Beefeater , Ricard Pastis, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Martell, Havana Club, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Passport, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro; além de vinhos como Jacob’s Creek, Brancott Estate, Campo Viejo e Kenwood. 

A estratégia da Pernod Ricard se concentra em investir no crescimento a longo prazo e sustentável, permanecendo fiel aos seus valores fundamentais: espírito empreendedor, confiança mútua e ética. A organização descentralizada do Grupo capacita seus 18.500 colaboradores a serem embaixadores locais da sua visão “Criadores de Convivência”. O projeto de sustentabilidade e responsabilidade da Pernod Ricard 2030, “Good Times from a Good Place”, está integrado a todas as suas atividades e matérias-primas, desde grãos até vidro, e a Pernod Ricard é reconhecida como participante LEAD do Pacto Global da ONU. A Pernod Ricard está listada na Euronext (Ticker: RI; Código ISIN: FR0000120693) e faz parte dos índices CAC 40 e Eurostoxx 50.

Sobre Media.Monks

Media.Monks é a marca operacional puramente digital da S4Capital plc que conecta mais de 8.550 talentos nativos digitais em uma equipe global. Estamos unidos pela missão de fazer avançar as indústrias e preparar o caminho para resultados ambiciosos, para que os nossos clientes e os nossos colaboradores possam concretizar todo o seu potencial de crescimento. Nosso modelo unificado combina soluções em mídia, dados, redes sociais, plataformas, estúdio, experiência, marca e serviços de tecnologia para ajudar nossos clientes a se reinventarem continuamente em ciclos de disrupção cada vez mais rápidos. Nossos esforços para moldar a cultura, construir tecnologias inovadoras e desbloquear o futuro do crescimento ganharam o reconhecimento de vários painéis conceituados: mantemos uma presença constante nas listas de crescimento mais rápido da Adweek (2019-22), reconhecimento regular no Cannes Lions, inclusão no Programmatic Power da AdExchanger Players (2020-23), o título de Webby Production Company of the Year (2021-23), um número recorde de FWAs e conquistamos um lugar no Top 100 Global Most Loved Workplaces 2023 da Newsweek. Juntas, essas conquistas solidificam nossa experiência em inovação digital, excelência em artesanato e compromisso com o crescimento pessoal.

Serviço CCXP:     

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.        

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP        

Horário de funcionamento do evento:      

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h*     

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h       

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h       

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h       

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.

Sobre a CCXP       

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.        

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