Bauducco®️ e Seara resgatam variações de receitas regionais para celebrar o Dia do Hot Dog

por Luciana Biano

Na data, a Bauducco® também celebra a expansão nacional de seu portfólio, com o Bauducco® Pão para Hot Dog Fermentação Natural disponível em todo o país, enquanto a Seara reforça o lançamento da primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

A Bauducco®, marca de alimentos presente em 9 de cada 10 lares brasileiros, segundo a Kantar 2023, anuncia uma parceria inédita com a Seara para celebrar o Dia do Hot Dog, que acontece nesta segunda-feira (09/09). A ação brinca com uma polêmica popular: há muitas maneiras de consumir hot dog, com ingredientes variados como purê, ervilhas e milho, que geram intensos debates nas redes sociais. Com isso, as marcas decidiram abraçar essa diversidade com a mensagem “Independente da receita, o Bauducco® Pão para Hot Dog e a Salsicha Defumada Seara são o elo entre todas as combinações”

A Bauducco® está no mercado de pães há cinco anos, trazendo inovação com seu processo exclusivo de Fermentação Natural. No ano passado, expandiu seu portfólio com o lançamento regional de uma linha de hambúrgueres e hot dogs e, em julho deste ano, a distribuição do produto foi ampliada para os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, atingindo todo o país. A expansão da marca para essas categorias é impulsionada pelo fato de que este é um dos maiores segmentos dentro do mercado de pães.

De acordo com Luis Fernando Iannini, Diretor de Marketing da Bauducco®, o hot dog oferece à marca a oportunidade de se conectar com o consumidor durante o momento da refeição, ampliando sua presença em diferentes ocasiões de consumo e diversificando o portfólio da empresa. “Com esta ativação, reforçamos a nossa posição como um dos principais players do mercado, apoiada por nossa distribuição nacional. Nossa ambição é ser a marca de pães com maior presença nacional nesse segmento e a primeira a promover essa data de maneira tão abrangente”, afirma Iannini. 

Já a Seara, há mais de 65 anos entregando sabor, qualidade e inovação e presente em mais de 90% dos lares brasileiros, aproveita a data para impulsionar o lançamento da Salsicha Defumada Seara, a primeira salsicha hot dog defumada do Brasil, uma grande novidade que traz mais variedade para a categoria.

“Sabemos que sabor é um dos principais fatores de decisão para o consumidor na hora de escolher qual marca levar. Por isso, fomos buscar possibilidades para deixar esse produto tão democrático e versátil ainda mais delicioso. A Salsicha Defumada Seara é defumada seis vezes e perfeita para acompanhar as mais diferentes combinações de cachorro-quente, além de uma infinidade de composições de pratos”, explica Rafael Palmer, diretor de marketing de alimentos preparados Seara.
 

Com um alto valor de penetração nos lares brasileiros, 84% segundo a Kantar, o segmento de salsichas movimenta mais de um milhão de toneladas todo o ano. “É, sem dúvida, um produto muito consumido em todo o território nacional e de diversas maneiras, assim como o cachorro-quente em suas mais variadas versões”, destaca Palmer. 

Parceria com influenciadores

Para a data, as ações incluem parcerias estratégicas e ativações que prometem engajar diferentes públicos. Entre as iniciativas, destacam-se as colaborações com os influenciadores Laura Miranda ( lauraomiranda), Glena Martins ( mynameisglenn), Luiz Mastropietro ( luiz.mastropietro), Eugenio Melo ( oeugeniomelo), cada um compartilhando sua maneira preferida de consumir o hot dog. Clique aqui! 

Além disso, dentro da Bauducco® Cozinha, a plataforma de receitas da Bauducco®, os influenciadores Carol do Carmo ( carolmchef), de São Paulo (SP), e Luiz Victor Torres ( luizvictortorres), de Fortaleza (CE), trouxeram as receitas regionais desse clássico. Clique aqui e confira! 

Para fortalecer ainda mais sua presença em diferentes universos, a Bauducco® investe em colaborações que dialogam com novos públicos. A marca, que já é parceira da Black Dragons, um dos maiores times de eSports do Brasil, está expandindo essa colaboração para a linha de pães. Juntos, desenvolveram um conteúdo para celebrar a data com uma abordagem leve e descontraída, visando se conectar com o universo dos gamers, muitos dos quais consomem sanduíches durante os jogos. 

PDV

No e-commerce do GPA, as duas marcas lançam uma grande ação de descontos em seus produtos, disponível para todo o Brasil, com um combo exclusivo para celebrar a data. No ponto de venda, o Dia do Hot Dog contará com degustações de Bauducco® Pão para Hot Dog e salsicha hot dog Seara em lojas selecionadas do Carrefour e do Grupo Pão de Açúcar (GPA).
 

Sobre a Bauducco®

Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em mais de 80% dos lares no Brasil, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.
 

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
 

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.