Bob’s lança campanha phygital voltada para o Rock in Rio Brasil 2022

por Luciana Biano

Através de QR Codes espalhados pelas lojas, site e no copo do festival, as novas miniaturas colecionáveis da marca ganham vida

O Bob’s, presente na primeira edição do Rock in Rio Brasil e em outra 5, lançou recentemente os Bob’Stars, uma nova coleção de miniaturas inspirada em gêneros musicais. A campanha transmídia tem como diferencial a possibilidade de interação por meio de ferramentas de realidade aumentada.

Uma pesquisa desenvolvida pela Buy Actions, verificou que os aplicativos de RA (realidade aumentada), RV (realidade virtual) e RM (realidade mista) devem continuar crescendo até atingir US$ 124,4 bilhões em 2023, um aumento de 305% em dois anos.

“A omnicanalidade faz parte do Bob´s. Acreditamos que experiências phygital como essas, nos conectam diretamente com o nosso público”, conta Raquel Partenesi, Diretora de Marketing do Bob´s. Por meio de QR Codes disponíveis nas lojas, site e que também estarão disponíveis nos copos da marca distribuídos no Rock in Rio Brasil 2022, é possível visualizar versões animadas dos colecionáveis pela câmera do celular.

Os Bob’Stars são inspirados em gêneros musicais predominantes no Rock in Rio Brasil 2022, sendo eles: heavy metal; hip-hop; rap/funk; pop music; eletrônica/dance e classic rock. A ideia é o público montar seu próprio line-up, podendo desfrutar dos colecionáveis de maneira imersiva através da realidade aumentada.

A integração com o mundo digital também foi levada ao TikTok. Através da ferramenta de “dueto”, os usuários poderão produzir um vídeo em parceria com o perfil do Bob’s, dançando conforme a versão animada dos Bob’Stars. No Rock in Rio Brasil 2022, a rede terá o palco Bob’Star: “os consumidores poderão usufruir do espaço para criar o dueto com os Bob’Stars e interagir com a mascote do Bob’s. O local terá QR Codes que levam à criação do vídeo no TikTok”, explica Raquel.

A coleção possui ao todo 6 miniaturas, que já estão disponíveis nas lojas da rede na compra de um Trio ou Milk Shake pelo acréscimo de R$11,90. “Também iremos vender os Bob’Stars nos nossos pontos de venda na Cidade do Rock”, conta Raquel. O Bob’s esteve presente na primeira edição do Rock in Rio Brasil, em 1985, e sempre procurou construir uma relação intrínseca entre a música e os consumidores da marca. “Vemos nos diferentes ritmos uma oportunidade de nos aproximar ainda mais do nosso público e valorizar a nossa diversidade cultural”, celebra Raquel.

A rede é patrocinadora de diversos festivais regionais e, recentemente, lançou o Shake Like Bob’s, que levou a DJ Dani Fontenelle e sua kombi itinerante à diferentes lojas localizadas no interior e na capital de São Paulo. Em 2021, o Bob’s mudou suas embalagens temporariamente, convidando três artistas para usar desses materiais para representar danças e ritmos brasileiros.

Sobre o Bob’s 

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.

POR: XCOM — Agência de Comunicação

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