Cardi B e Megan Three Stallion lançam single inédito 

por Luciana Biano

“Bongos” já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de um clipe oficial, dirigido por Tanu Muino

A superstar Cardi B, ganhadora do prêmio GRAMMY e vencedora de alguns certificados de diamante, está de volta com seu novo single “Bongos”, um feat com Megan Thee Stallion. “Bongos” foi lançado pela Atlantic Records, com distribuição nacional Warner Music Brasil, e chega acompanhado por um clipe colorido e animado, dirigido por Tanu Muino. O audiovisual se passa no oásis ensolarado de Cardi B, com uma variedade de dançarinos deslumbrantes cercando a dupla icônica. 

“Bongos” fez sua estreia global na MTV, MTV Live, MTVU, MTV Biggest Pop, YO! MTV, BET Jams e BET Hip Hop, bem como nos outdoors da Paramount Times Square. O single também chega junto com o anúncio das históricas 12 indicações de Cardi B no BET Hip-Hop Awards 2023. Empatada com 21 Savage como artista mais premiado, suas indicações incluem: duas indicações para ‘Melhor Vídeo de Hip Hop’ e ‘Melhor Colaboração’, duas indicações para ‘Canção do Ano’ e ‘Sweet 16: Melhor Verso em Destaque’, ‘Melhor Intérprete ao Vivo’, ‘Letrista do Ano’, ‘Artista de Hip Hop do Ano’ e ‘Hustler do Ano’. 

A nova faixa da artista vem logo após a divulgação da impressionante capa da Vogue México e América Latina com Cardi B para a edição de setembro. A sessão de tirar o fôlego foi acompanhada por uma entrevista íntima e profunda, que está disponível para leitura aqui. Tanto o single quanto a capa vêm na sequência de uma enorme série de colaborações e feats com alguns nomes do rap. Alguns deles incluem “Tomorrow 2”, da Glorilla, “Put It On The Floor”, da Latto, “Jealousy”, da Offset, e “Point Me 2”, da FendiDa Rappa. 

Antes de “Bongos”, a dupla já havia lançado “WAP”. O single afirmou Cardi B como uma das artistas mais populares da Apple Music de todos os tempos, ganhando a maior estreia de uma artista feminina na plataforma, bem como a música mais rápida na história da Apple Music de uma artista feminina a atingir o TOP 1. A faixa alcançou ainda o TOP 1 na ‘Billboard Hot 100’ e conquistou também o primeiro lugar nas rádios rítmicas e o segundo lugar nas rádios urbanas. “WAP” também ganhou a categoria ‘Canção Favorita – Rap/Hip-Hop’, no American Music Awards, e ‘Melhor Colaboração’ e ‘Vídeo do Ano’, no BET Awards. Além de tudo isso, a música foi indicada para a categoria ‘Colaboração do Ano’, no American Music Awards e teve indicação para cinco categorias, no MTV Video Music Awards, e para o ‘Melhor Vídeo Musical’, no iHeart Music Awards. O clipe oficial já atingiu mais de 510 milhões de visualizações e o single já tem mais de 3 bilhões de streams globais.

SBRE CARDI B

Cardi B está entre as mais significativas artistas musicais de todos os tempos, independente de gênero e geração – tudo conquistado em menos de uma década. Entre suas conquistas, a cantora já ultrapassou a marca de 22 bilhões de streams globais, sendo que no Brasil ela já ultrapassa 572 milhões. Cardi B figura na lista de rapper mais certificada de todos os tempos pela RIAA, no ranking “Top Artists (Digital Singles)”, artista mulher com mais certificações diamante e a única rapper mulher com vários bilhões de streams no Spotify, onde seu álbum de estreia ganhador do Grammy e 3x platina pela RIAA, “Invasion of Privacy”, permanece como o mais ouvido de uma artista mulher até hoje.
 

Todas as 13 faixas de “Invasion of Privacy” agora estão certificadas com pelo menos platina, com exceção de “Bodak Yellow”, single que chegou ao diamante (10x platina). Sua extensa lista de prêmios e indicações inclui nove indicações ao Grammy, oito Billboard Music Awards, seis Guinness World Records, cinco prêmios Spotify por 1 bilhão de Streams, dois prêmios ASCAP como Compositora do Ano, sete ASCAP Pop Music Awards, 23 Prêmios ASCAP Rhythm & Soul Music, seis American Music Awards, quatro MTV Video Music Awards, três iHeartRadio Titanium Awards, seis BET Awards, 14 BET Hip Hop Awards, e a inclusão na lista da Times “TIME100: as 100 Pessoas Mais Influentes de 2018”, tendo sido nomeada pela Entertainment Weekly em 2018 como “Entertainer do Ano” e pela Billboard em 2020 como “Mulher do Ano”. 

No ano passado, ela foi nomeada a primeira diretora criativa residente da marca icônica de estilo de vida ‘Playboy’ e membro fundador da plataforma liderada por criadores da marca.

Crédito: Jora Frantzis

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.