Líder nas categorias Conteúdo e personalização, Política de compra, Carrinho e Checkout, a empresa é revelação em análise feita pela ESHOPPER

Centauro, rede brasileira multicanal de artigos esportivos, acaba de conquistar mais um reconhecimento. A empresa foi destaque no “Relatório de Mercado Esporte 2022 – ESHOPPER”. A conquista faz parte da análise feita pela ESHOPPER, com metodologia própria de mais de 200 categorias. Entre os destaques estão: Conteúdo e Personalização, Política de Compra, Carrinho e Check out. As empresas que atingem nota superior, são as lojas que mais auxiliam o cliente a navegar no site a fim de encontrar o produto que mais se adequa a suas necessidades.

De acordo com o relatório da ESHOPPER, a nota média na categoria conteúdo e personalização foi de 6,28. A Centauro foi líder na categoria, acima da média, com nota 8,27, seguida da Nike, com 8,0; Decathlon, com 7,87 e Adidas, com a nota 7,33. Na avaliação de carrinho e checkout, a média foi de 6,14, com a liderança da Centauro com a nota de 6,99. Por fim, na categoria política de compra, a nota média foi de 7,42, com as lojas Centauro e Asics, com média 10.

No mercado brasileiro, e-commerces do segmento esportivo geralmente estão acostumados a lidar com picos de visitas concentrados em datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados. O que é possível observar de grande valor e que gera grandes expectativas para o setor é o fato de que estes picos estão se tornando cada vez mais constantes, deixando de ser eventos isolados durante o ano e redefinindo os números do segmento. Segundo um levantamento produzido pela ABComm, no primeiro semestre de 2022 foi obtido um faturamento equivalente a R$73,5 bilhões “Com o relatório, apontamos algumas tendências na jornada de compra que são de extrema relevância para a indústria e que vão ditar o modo de consumir o segmento”, explica Aline Haeckel, general manager da ESHOPPER.

No dia 27 de outubro, às 20h, a ESHOPPER realiza live para apresentar o relatório e debater as principais tendências de mercado do segmento e expectativas de vendas até o final do ano. A live acontecerá no canal do Youtube da ESHOPPER e contará com a presença de grandes executivos do segmento esportivo.

Para saber mais informações e conhecer mais dados sobre o relatório acesse https://eshopper.global/relatorios/

Sobre o Relatório ESHOPPER

A ESHOPPER analisa a experiência do usuário em sua jornada de navegação online (Desktop e Mobile), através de uma metodologia desenvolvida por especialistas, contempla mais de 200 critérios e 8 áreas de conhecimento e possui grandes clientes como Whirpool, Pandora, Levis, Karsten dentre outros.

SOBRE A ESHOPPER

A ESHOPPER surgiu diante da necessidade do mercado de melhorar a experiência do consumidor por meio de uma jornada mais fluída de compra no e-commerce. A empresa proporciona ao mercado as melhores práticas de UX, que de fato vão gerar impacto no desempenho da loja virtual em seus principais KPIs – Taxa de Conversão, Bounce Rate, Tempo Médio por Seção e Página por Seção.

POR: NR7

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