Estudo mostra que jovens que jogam com frequência apresentam habilidades aprimoradas para tomada de decisão e um melhor funcionamento do cérebro
Seja na indústria comercial ou estratégica, o mercado de games está cada dia mais valorizado. Com isso, os jogadores que têm experiência chamam grande atenção quando o assunto envolve o mercado de trabalho. Um estudo realizado pela Universidade do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, mostrou que jovens que jogam com frequência apresentam habilidades aprimoradas para tomada de decisão e um melhor funcionamento do cérebro em comparação a não jogadores. Os jogos mais famosos e consumidos desse cenário são: League of Legends (LOL), Counter-Strike: Global Offensive (CS-GO) e Freefire.
É possível usar a criatividade dos jogos para entregar campanhas e conteúdos que gerem retornos positivos às empresas. A Taruman, agência de marketing digital especializada em campanhas de sucesso para as redes sociais, influencia seus colaboradores a jogarem videogames, pois os CEO’s acreditam que geram uma visão de estratégia mais eficaz, trazendo bons resultados tanto para a marca quanto para os clientes.
Paulo Leocadio, CEO da Taruman, é fã de CS-GO e acredita que o jogo é um ótimo aliado para o desenvolvimento de estratégias. O jogo consiste em uma disputa entre duas equipes, onde se revezam entre terroristas e contra terroristas, cujo adversário precisa se proteger dos explosivos, passando por vários rounds. “Ao contrário do que dizem, acredito que o jogo faz com que eu crie estratégias, fazendo uma parte do meu cérebro trabalhar de maneira diferenciada e sendo eficaz na criação de estratégias na vida profissional, independente de qual seja a área de atuação. Para o marketing, especificamente, é perceptível como ajuda no desenvolvimento de melhores ideias para campanhas e conteúdos”, comenta.
Uma pesquisa da Universidade de Denver, nos Estados Unidos, revelou que as habilidades dos jogadores de videogame são 14% superiores aos não jogadores, e a capacidade de retenção de informações é 9% maior.
As principais habilidades da vida profissional que os games ensinam são: criatividade, pensamento estratégico, agilidade, poder de concentração, foco em solução de problemas e a capacidade de trabalho em equipe. Na agência Taruman, profissionais que possuem essas características têm grande probabilidade de se destacar na área em que atua e fazer campanhas de sucesso, com facilidade para garantir uma carreira profissional brilhante.
Sobre a Agência Taruman:
A Agência de Marketing com foco em inovações inteligentes e modernas, Taruman, com sede em São Paulo – Capital, foi fundada em 2021 pela parceria de Paulo Leocadio e Caio Damasceno. A empresa atende diversas empresas que são reconhecidas nacionalmente, como: Helbor, Desinchá, Eco Tomorrow, Ingredientes Online e entre outros. Os empreendedores têm como foco sempre trazer inovações para as suas campanhas e fazendo diferença nesse mercado, os principais serviços que eles fornecem são: campanhas publicitárias, criação e edição de vídeo curtos, produção de podcast, lives e websites.
POR: Queissada Comunicação