Comece setembro com o pé direito: Sabia que as suas habilidades com games podem te dar um bom emprego? 

por Luciana Biano

Estudo mostra que jovens que jogam com frequência apresentam habilidades aprimoradas para tomada de decisão e um melhor funcionamento do cérebro 

Seja na indústria comercial ou estratégica, o mercado de games está cada dia mais valorizado. Com isso, os jogadores que têm experiência chamam grande atenção quando o assunto envolve o mercado de trabalho. Um estudo realizado pela Universidade do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, mostrou que jovens que jogam com frequência apresentam habilidades aprimoradas para tomada de decisão e um melhor funcionamento do cérebro em comparação a não jogadores. Os jogos mais famosos e consumidos desse cenário são: League of Legends (LOL), Counter-Strike: Global Offensive (CS-GO) e Freefire. 

É possível usar a criatividade dos jogos para entregar campanhas e conteúdos que gerem retornos positivos às empresas. A Taruman, agência de marketing digital especializada em campanhas de sucesso para as redes sociais, influencia seus colaboradores a jogarem videogames, pois os CEO’s acreditam que geram uma visão de estratégia mais eficaz, trazendo bons resultados tanto para a marca quanto para os clientes. 

Paulo Leocadio, CEO da Taruman, é fã de CS-GO e acredita que o jogo é um ótimo aliado para o desenvolvimento de estratégias. O jogo consiste em uma disputa entre duas equipes, onde se revezam entre terroristas e contra terroristas, cujo adversário precisa se proteger dos explosivos,  passando por vários rounds. “Ao contrário do que dizem, acredito que o jogo faz com que eu crie estratégias, fazendo uma parte do meu cérebro trabalhar de maneira diferenciada e sendo eficaz na criação de estratégias na vida profissional, independente de qual seja a área de atuação. Para o marketing, especificamente, é perceptível como ajuda no desenvolvimento de melhores ideias para campanhas e conteúdos”, comenta.  

Uma pesquisa da Universidade de Denver, nos Estados Unidos, revelou que as habilidades dos jogadores de videogame são 14% superiores aos não jogadores, e a capacidade de retenção de informações é 9% maior. 

As principais habilidades da vida profissional que os games ensinam são: criatividade, pensamento estratégico, agilidade, poder de concentração, foco em solução de problemas e a capacidade de trabalho em equipe. Na agência Taruman, profissionais que possuem essas características têm grande probabilidade de se destacar na área em que atua e fazer campanhas de sucesso, com facilidade para garantir uma carreira profissional brilhante.

Sobre a Agência Taruman:

A Agência de Marketing com foco em inovações inteligentes e modernas, Taruman, com sede em São Paulo – Capital, foi fundada em 2021 pela parceria de Paulo Leocadio e Caio Damasceno. A empresa atende diversas empresas que são reconhecidas nacionalmente, como: Helbor, Desinchá, Eco Tomorrow, Ingredientes Online e entre outros. Os empreendedores têm como foco sempre trazer inovações para as suas campanhas e fazendo diferença nesse mercado, os principais serviços que eles fornecem são: campanhas publicitárias, criação e edição de vídeo curtos, produção de podcast, lives e websites.

POR: Queissada Comunicação

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.