Como evitar e tratar as pontas duplas?

por Luciana Biano

Diversos fatores podem causar esse problema, como danos químicos e uso de chapinhas

As mulheres sempre buscam cuidar dos cabelos para que eles fiquem brilhosos e saudáveis, evitando fios ressecados e quebradiços. Um outro problema que costuma incomodar bastante são as pontas duplas. Elas surgem por conta de danos químicos, uso de secadores e chapinhas, falta de hidratação, descuido ao pentear e desgaste causado pelo sol, água do mar e cloro.

Para evitá-las e tratá-las, Andréa Biazatti, professora do curso de Estética e Cosméticos do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Caxangá, dá algumas dicas. “Os cronogramas capilares devem seguir as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Porém, cada cabelo vai pedir um tipo de cuidado diferente. Para isso, é importante saber quais são os melhores produtos para fortalecer seus fios. Há também os óleos vegetais puros, que nutrem os cabelos e devolvem sua oleosidade natural”.

“Uma outra maneira de resolver o problema é cortando o cabelo. Aparar as pontas indesejadas, mesmo que poucos centímetros, já traz benefícios. Após a retirada dessa parte danificada, é indicado ter uma rotina de cuidados para prevenir que essas pontas voltem a aparecer. Evitar a coloração, descoloração e alisamento do cabelo também é uma ótima opção, assim como protegê-lo dos raios solares”, adiciona Andréa.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.