Como ganhar dinheiro em dólar sem trabalhar: a renda recorrente nos EUA explicada por Wagner Nolasco especialista no mercado americano

por Luciana Biano

O conceito de renda recorrente vem ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro. Pesquisa realizada pela plataforma Investo revelou que os brasileiros estão investindo cada vez mais em renda recorrente nos EUA. Essa atividade é uma forma de garantir uma fonte de renda e ganhos extras sem depender do trabalho ou da economia. Ela permite que você aproveite o poder dos juros compostos e faça o seu dinheiro trabalhar para você. Segundo o levantamento, o número de brasileiros que aplicam nesse segmento nos EUA cresceu 150% em 2023, em relação ao ano anterior. Wagner Nolasco, corretor de sucesso com mais de 10 anos de experiência no ramo imobiliário, esclarece essas e outras dúvidas para todo mundo que quer investir.

Segundo Nolasco, a renda recorrente é uma forma de garantir uma fonte de renda extra sem depender do trabalho ou da economia. “A renda recorrente é aquela que você recebe sem precisar fazer nada, apenas por ter feito um investimento inteligente. Geralmente, a grande parte do público americano prefere single family homes, ou seja, casas para aluguel. Funciona dessa forma: construímos ou compramos casas e disponibilizamos esses imóveis para aluguel, preferencialmente amarrando em contratos anuais com um delta muito positivo de retorno mensal. Em alguns casos, podem gerar de 06 a 08% ao mês. É como se você tivesse um aluguel, mas sem ter que se preocupar com a manutenção do imóvel ou com a inadimplência do inquilino.”, explica.

Entre as vantagens da renda recorrente, Nolasco destaca a possibilidade de reinvestir os lucros e aumentar o patrimônio, a diversificação da carteira de investimentos e a proteção contra a inflação. “Diversificar é sempre encontrar o Asset Class, ou seja, o tipo de produto que você se identifica mais. Algumas pessoas gostam muito de galpão, algo que é o industrial; algumas preferem o varejo; outras gostam de residencial. O mercado que mais cresce nos Estados Unidos hoje é o mercado de aluguel residencial. E como diversificar e achar as melhores oportunidades? Achando parceiros bons. E sempre tentando entrar com seu investimento no período de pré-construção ou construção, que é onde você vai encontrar os melhores preços e as melhores condições de investimento. Casas novas que já estão no mercado geralmente têm uma margem de lucro extremamente grande para o construtor e para o incorporador; no qual se você entrar num momento antecedente a esse, você tem muita vantagem de mercado e com isso muito mais rentabilidade e valorização. A renda recorrente permite que você aproveite o poder dos juros compostos e faça o seu dinheiro trabalhar para você. Além disso, você pode investir em diferentes setores e mercados, reduzindo os riscos e aumentando as chances de ganhos. E ainda tem a vantagem de receber uma renda fixa que acompanha a variação dos preços, mantendo o seu poder de compra”, afirma.

Nolasco defende que a renda recorrente é uma ótima opção para os investidores brasileiros, especialmente em um cenário de instabilidade econômica e política. “Primeiramente você vai ‘dolarizar’ o seu patrimônio e começar a ganhar dinheiro em dólar e isso já garante uma segurança financeira que é muito importante. Ela permite que você tenha uma fonte de renda estável e independente, que não depende do seu emprego ou da situação do país. Além disso, ela pode ser usada para complementar a sua aposentadoria ou para realizar seus sonhos e projetos pessoais”, conclui.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.