Conheça a Adaflow, startup de contabilidade para profissionais digitais

por Luciana Biano

Startup surgiu com o objetivo de acabar com a burocracia para abrir e cuidar de uma empresa

A Adaflow, startup que oferece serviços contábeis para empreendedores e profissionais digitais, carrega um compromisso duplo: acabar com a burocracia da contabilidade tradicional e impulsionar uma mudança cultural no mundo dos negócios. Criada há 2 anos, a Adaflow utiliza a automação de processos para oferecer soluções rápidas e personalizadas aos clientes, como emissão de CNPJ em 24 horas e consultoria sobre impostos para prestadores de serviços a outras empresas dentro e fora do Brasil.

De acordo com Amanda Ortega, CEO da Adaflow, a startup foi criada para resolver problemas que ela mesma já havia enfrentado. “Quando um brasileiro decide empreender e passa a atuar como Pessoa Jurídica, a burocracia dos processos contábeis e financeiros pode ser um grande desafio. Eu vivi isso na pele e senti falta de um negócio que oferecesse soluções pensadas para quem é PJ. A Adaflow foi criada para que esses profissionais possam se dedicar ao que realmente importa em vez de perder tanto tempo lidando com questões burocráticas”, diz Amanda.

Entre os clientes da startup, destacam-se profissionais de tecnologia que prestam serviços para empresas estrangeiras. “A possibilidade do trabalho remoto atraiu muitos brasileiros para vagas no exterior, mas o modelo de contratação e a tributação dos serviços são diferentes e fazem com que essas pessoas se percam na burocracia. Nós acompanhamos esses profissionais desde a abertura da PJ e automatizamos o envio de documentos requeridos pelas empresas”, explica a CEO.

Em 2021, a Adaflow recebeu um investimento e foi acelerada através da iniciativa Female Founders. Além da CEO, a startup é composta por 22 mulheres, na contramão da maior parte das empresas de tecnologia. No último ano, a Adaflow participou do programa Start-Up Chile e foi, atualmente, selecionada para o Parallel18, em Porto Rico. “Crescemos mais de 200% em 2022 e dobramos a marca no primeiro semestre de 2023. Agora, o foco é expandir os serviços da Adaflow para os Estados Unidos”, conta Amanda. 

Ao simplificar os serviços contábeis dos profissionais, a Adaflow está liderando uma mudança de paradigma se tornando a contabilidade para profissionais digitais, como designers, programadores, profissionais de RH, entre outras áreas. Com o propósito de acabar com a burocracia para trabalhadores PJ, a empresa defende que o tempo é um recurso valioso para quem decide empreender. “Resolvemos tudo pela internet, sem necessidade de ir ao cartório ou enfrentar filas na prefeitura. As pessoas merecem ser donas do seu próprio tempo e Adaflow é uma aliada nesse sentido”, conclui a CEO da startup.

Para saber mais sobre a Adaflow, acesse seu site e siga-os em suas redes sociais: InstagramTwitter e LinkedIn.

Sobre a Adaflow

Criada para solucionar problemas contábeis para profissionais digitais que precisam abrir uma empresa para começar a prestar serviços, a Adaflow é uma startup que busca facilitar e resolver burocracias para seus clientes, com uma linguagem simples e uma abordagem que trate caso a caso, demonstrando ao profissional todo o processo que está sendo realizado para que ele não gaste seu tempo em processos burocráticos.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.