Conheça a Cozinha de Oreo: palco para receitas deliciosas

por Luciana Biano

Marca lança Receitas Brincantes em seu canal do YouTube, gravadas em espaço exclusivo

Imagine um espaço para ativar o modo brincante e criar receitas deliciosas e divertidas. Imaginou? Essa é a cozinha de Oreo, biscoito N°1 do mundo*, criada para ser palco dos conteúdos que serão lançados no canal Oreo Receitas Brincantes, no YouTube. Com a participação de creators relacionados ao universo de receitas e culinária, será lançada ao longo de 2024 uma programação especial de receitas recheadas de Oreo, é claro.

*Fonte Euromonitor Intl Ltd; Snacks Ed.2024 : % marca em receita do varejo ao consumidor, dados referentes a 2023. 

Receitas que utilizam o biscoito são famosas na internet, sejam criadas a partir da crocância do biscoito, produzido com cacau, ou aproveitando a cremosidade do recheio, as possibilidades são inúmeras. E é a partir disso que a marca reuniu uma série de delícias e experts em conteúdos gastronômicos para mostrar que além de gostoso, cozinhar com Oreo também pode ser um momento brincante e divertido. 

Para quem quer um spoiler, Gelado, Mousse, Pirulito, Bombom e até mesmo Pudim, serão algumas das delícias que serão feitas com Oreo nos episódios. Para prepará-las a marca irá contar com creators já conhecidos pelo público, como Dani Choma, Raiana Caetano, Iza Duarte, Ju Ferraz, Diego Assalve, Isabela Rosendo, Lili Almeida e outros cozinheiros criativos que irão utilizar a cozinha de Oreo para criar receitas divertidas e cheias de sabor.

Nesse primeiro momento, os conteúdos serão focados em receitas práticas e rápidas, para fazer com a família toda e se deliciar sem muita preocupação. Ao longo do ano serão abordadas diferentes temáticas e o público pode esperar vídeos especiais, embalados por momentos comemorativos e até mesmo trends em alta. Além dos creators que irão executar as receitas, o projeto conta também com um Squad de influenciadores que irão apoiar a divulgação nas redes sociais.

A ação foi idealizada pela agência Leo Burnett, em parceria com a BR Media Group, responsável pela contratação de influenciadores, cenografia, pré-produção, produção e pós-produção dos conteúdos. O projeto é uma evolução do trabalho realizado pela marca nos últimos anos para o YouTube, que já contava com vídeos de receitas criadas por Creators. Neste ano, todos os conteúdos acontecem na cozinha de Oreo, um espaço desenvolvido também em colaboração com a BR Media Group e especialmente para as gravações do canal Oreo Receitas Brincantes, pensado para ressaltar o lado brincante da cozinha e mostrar como é possível criar, mesmo na rotina do dia a dia, momentos de leveza e diversão.

“Integrar praticidade e criatividade foi a oportunidade para uma reestruturação do canal Oreo Receitas Brincantes. Deixamos de ser apenas mais uma plataforma que dava espaço para criadores desenvolverem receitas com Oreo e passamos a ser um espaço estratégico e integrado de conteúdos que reforçam os nossos atributos únicos de produto, gerando desejo e proximidade com o público. É um projeto literalmente delicioso!” – Fabio Brito, Chief Operating Office.

O primeiro conteúdo já está disponível no canal de Oreo do YouTube, clique aqui para assistir e acompanhe a marca nas redes sociais para não perder as próximas receitas.

Sobre a Mondelēz International

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem como prioridade importantes compromissos globais, como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. 

Visite www.mondelezinternational.com/br E siga nosso perfil no LinkedIn https://www.linkedin.com/company/mondelezinternational/

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: OREO RECEITAS BRINCANTES

PRODUTO: OREO

ANUNCIANTE: MONDELEZ

CEO: FERNANDO DINIZ

COO: FABIO BRITO

CSO: MARIE ALONSO

VP DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE 

ATENDIMENTO: GUILHERME NOGUEIRA, LEANDRO GREGÓRIO, BIANCA URZEDO, DANIELLE RACHED CURTI E GUILHERME SOUZA

VP DE MÍDIA: ANA PAULA SANCHEZ

MÍDIA: JULIANA ROQUE, SHEILA UYEDA, TAÍS FERREIRA, JULIANA SILVA, HENRIQUE LIMA, RAFAELA MARQUES, FERNANDA MORAIS, LUANE RIBEIRO E LEONARDO MAIA

PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, LUISA LANCELLOTTI E PEDRO CARVALHO

CONTEÚDO: WAGNER XIMENES E FILIPE BORTOLOTTO

COMUNICAÇÃO: LEONARDO ARAUJO, VAL MACHADO, REJANE ROMANO E BEATRIZ BARRETO


APROVAÇÃO DO CLIENTE: FLÁVIA ARRUDA, JOÃO VICTOR MIGNOLI, ANDRÉ DIETZIKER, ROBSON OLIVEIRA, GABRIELA LIMA, LARYSSA QUEIROZ, MARÍLIA NOCETTI, MIRELLA MODELSKI MENDES, FELIPE PEDROLLI E ALVARO GARCIA JUNIOR. 

PRODUTORA: BR STUDIOS 

DIRETORA DE NEGÓCIOS: RAFAELLA SGARIBOLDI

ATENDIMENTO: INGRID ALVES, LIA TURATO, GIULIA DEL GRANDE

COMERCIAL: ALEXANDRE NOLASCO E LUCCA VISCARDI

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: NICOLE PORTO, VITÓRIA COUTINHO, SYNNI YANG E BIANCA EMILY MOTA

ARTÍSTICO: LEONARDO BERNARDINETTI E MARCELLA BECHIELI 

PRODUÇÃO EXECUTIVA: BR MEDIA GROUP

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: ROBERTA CARVALHO

PRODUÇÃO: BARBARA ORTIZ E ANDREA NOGUEIRA 

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: CAROLINE GONZALEZ

DIREÇÃO: LUCAS BUZZO

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: PEDRO SGARBI

DIREÇÃO DE ARTE: CUCA RIVANI

ASSISTENTE DE ARTE: ALESSANDRA RESSAM

CONTRARREGRA: ANDERSON MARCELL E HENRIQUE BALLASTRERI

ADAPTAÇÃO DE ROTEIRO: DEMERSON SOUZA

BEAUTY TEAM: AUGUSTO SOARES E MARIA EDUARDA SOARES

CULINÁRIA: LAIS CRISTINA VIEIRA

ASSISTENTES DE CULINÁRIA: KEICIANE RODRIGUES E ISABELA FREITAS

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: DIOGO BEZERRA

OPERADOR DE CÂMERA: GABRIEL RIBEIRO

GAFFER: GABRIEL KORAHI

ELÉTRICA: ALEXANDRE SOARES E THIAGO ROSA

DTV: NATÃ ROMUALDO

LOGGER: DARIO LOPES

OPERADOR DE TP: YURI MESSIAS

COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO E PÓS PRODUÇÃO DE SOM: VICTOR ROCHA

MICROFONISTA: LYA CARMO E RODRIGO GARCIA

COORDENADOR PÓS-PRODUÇÃO: THAINÁ LIMA

MOTION DESIGN: LUCIANO ESTEVES

DESIGN: MARCO TRINDADE

EDITORES: GIEDRE SPERANÇOLO, GIBRAN SIRENA, ANA CLARA ANDRADE E GIOVANNA STANZANI

FINALIZAÇÃO: THAINÁ LIMA

CARREGADORES E LIMPEZA: LEANDRO RANGEL, ROBERTO GOMES E ÉRICA PORTO – EMPRESA: DUO FREE

CATERING: DA TERRA GASTRONOMIA E SABORES DO MORUMBI

SEGURANÇA: JEDSON BEZERRA E JOELSON SANTANA – EMPR

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.