Marca lança Receitas Brincantes em seu canal do YouTube, gravadas em espaço exclusivo
Imagine um espaço para ativar o modo brincante e criar receitas deliciosas e divertidas. Imaginou? Essa é a cozinha de Oreo, biscoito N°1 do mundo*, criada para ser palco dos conteúdos que serão lançados no canal Oreo Receitas Brincantes, no YouTube. Com a participação de creators relacionados ao universo de receitas e culinária, será lançada ao longo de 2024 uma programação especial de receitas recheadas de Oreo, é claro.
*Fonte Euromonitor Intl Ltd; Snacks Ed.2024 : % marca em receita do varejo ao consumidor, dados referentes a 2023.
Receitas que utilizam o biscoito são famosas na internet, sejam criadas a partir da crocância do biscoito, produzido com cacau, ou aproveitando a cremosidade do recheio, as possibilidades são inúmeras. E é a partir disso que a marca reuniu uma série de delícias e experts em conteúdos gastronômicos para mostrar que além de gostoso, cozinhar com Oreo também pode ser um momento brincante e divertido.
Para quem quer um spoiler, Gelado, Mousse, Pirulito, Bombom e até mesmo Pudim, serão algumas das delícias que serão feitas com Oreo nos episódios. Para prepará-las a marca irá contar com creators já conhecidos pelo público, como Dani Choma, Raiana Caetano, Iza Duarte, Ju Ferraz, Diego Assalve, Isabela Rosendo, Lili Almeida e outros cozinheiros criativos que irão utilizar a cozinha de Oreo para criar receitas divertidas e cheias de sabor.
Nesse primeiro momento, os conteúdos serão focados em receitas práticas e rápidas, para fazer com a família toda e se deliciar sem muita preocupação. Ao longo do ano serão abordadas diferentes temáticas e o público pode esperar vídeos especiais, embalados por momentos comemorativos e até mesmo trends em alta. Além dos creators que irão executar as receitas, o projeto conta também com um Squad de influenciadores que irão apoiar a divulgação nas redes sociais.
A ação foi idealizada pela agência Leo Burnett, em parceria com a BR Media Group, responsável pela contratação de influenciadores, cenografia, pré-produção, produção e pós-produção dos conteúdos. O projeto é uma evolução do trabalho realizado pela marca nos últimos anos para o YouTube, que já contava com vídeos de receitas criadas por Creators. Neste ano, todos os conteúdos acontecem na cozinha de Oreo, um espaço desenvolvido também em colaboração com a BR Media Group e especialmente para as gravações do canal Oreo Receitas Brincantes, pensado para ressaltar o lado brincante da cozinha e mostrar como é possível criar, mesmo na rotina do dia a dia, momentos de leveza e diversão.
“Integrar praticidade e criatividade foi a oportunidade para uma reestruturação do canal Oreo Receitas Brincantes. Deixamos de ser apenas mais uma plataforma que dava espaço para criadores desenvolverem receitas com Oreo e passamos a ser um espaço estratégico e integrado de conteúdos que reforçam os nossos atributos únicos de produto, gerando desejo e proximidade com o público. É um projeto literalmente delicioso!” – Fabio Brito, Chief Operating Office.
O primeiro conteúdo já está disponível no canal de Oreo do YouTube, clique aqui para assistir e acompanhe a marca nas redes sociais para não perder as próximas receitas.
Sobre a Mondelēz International
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem como prioridade importantes compromissos globais, como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.
Visite www.mondelezinternational.com/br E siga nosso perfil no LinkedIn https://www.linkedin.com/company/mondelezinternational/
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: OREO RECEITAS BRINCANTES
PRODUTO: OREO
ANUNCIANTE: MONDELEZ
CEO: FERNANDO DINIZ
COO: FABIO BRITO
CSO: MARIE ALONSO
VP DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE
ATENDIMENTO: GUILHERME NOGUEIRA, LEANDRO GREGÓRIO, BIANCA URZEDO, DANIELLE RACHED CURTI E GUILHERME SOUZA
VP DE MÍDIA: ANA PAULA SANCHEZ
MÍDIA: JULIANA ROQUE, SHEILA UYEDA, TAÍS FERREIRA, JULIANA SILVA, HENRIQUE LIMA, RAFAELA MARQUES, FERNANDA MORAIS, LUANE RIBEIRO E LEONARDO MAIA
PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, LUISA LANCELLOTTI E PEDRO CARVALHO
CONTEÚDO: WAGNER XIMENES E FILIPE BORTOLOTTO
COMUNICAÇÃO: LEONARDO ARAUJO, VAL MACHADO, REJANE ROMANO E BEATRIZ BARRETO
APROVAÇÃO DO CLIENTE: FLÁVIA ARRUDA, JOÃO VICTOR MIGNOLI, ANDRÉ DIETZIKER, ROBSON OLIVEIRA, GABRIELA LIMA, LARYSSA QUEIROZ, MARÍLIA NOCETTI, MIRELLA MODELSKI MENDES, FELIPE PEDROLLI E ALVARO GARCIA JUNIOR.
PRODUTORA: BR STUDIOS
DIRETORA DE NEGÓCIOS: RAFAELLA SGARIBOLDI
ATENDIMENTO: INGRID ALVES, LIA TURATO, GIULIA DEL GRANDE
COMERCIAL: ALEXANDRE NOLASCO E LUCCA VISCARDI
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: NICOLE PORTO, VITÓRIA COUTINHO, SYNNI YANG E BIANCA EMILY MOTA
ARTÍSTICO: LEONARDO BERNARDINETTI E MARCELLA BECHIELI
PRODUÇÃO EXECUTIVA: BR MEDIA GROUP
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: ROBERTA CARVALHO
PRODUÇÃO: BARBARA ORTIZ E ANDREA NOGUEIRA
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: CAROLINE GONZALEZ
DIREÇÃO: LUCAS BUZZO
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: PEDRO SGARBI
DIREÇÃO DE ARTE: CUCA RIVANI
ASSISTENTE DE ARTE: ALESSANDRA RESSAM
CONTRARREGRA: ANDERSON MARCELL E HENRIQUE BALLASTRERI
ADAPTAÇÃO DE ROTEIRO: DEMERSON SOUZA
BEAUTY TEAM: AUGUSTO SOARES E MARIA EDUARDA SOARES
CULINÁRIA: LAIS CRISTINA VIEIRA
ASSISTENTES DE CULINÁRIA: KEICIANE RODRIGUES E ISABELA FREITAS
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: DIOGO BEZERRA
OPERADOR DE CÂMERA: GABRIEL RIBEIRO
GAFFER: GABRIEL KORAHI
ELÉTRICA: ALEXANDRE SOARES E THIAGO ROSA
DTV: NATÃ ROMUALDO
LOGGER: DARIO LOPES
OPERADOR DE TP: YURI MESSIAS
COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO E PÓS PRODUÇÃO DE SOM: VICTOR ROCHA
MICROFONISTA: LYA CARMO E RODRIGO GARCIA
COORDENADOR PÓS-PRODUÇÃO: THAINÁ LIMA
MOTION DESIGN: LUCIANO ESTEVES
DESIGN: MARCO TRINDADE
EDITORES: GIEDRE SPERANÇOLO, GIBRAN SIRENA, ANA CLARA ANDRADE E GIOVANNA STANZANI
FINALIZAÇÃO: THAINÁ LIMA
CARREGADORES E LIMPEZA: LEANDRO RANGEL, ROBERTO GOMES E ÉRICA PORTO – EMPRESA: DUO FREE
CATERING: DA TERRA GASTRONOMIA E SABORES DO MORUMBI
SEGURANÇA: JEDSON BEZERRA E JOELSON SANTANA – EMPR