Com shows, battles e cyphers, a competição garante ao vencedor a elegibilidade para pleitear patrocínio via bolsa atleta
Neste domingo (28/08), acontece a Copa Club Social de Breaking (CCSB), competição da modalidade esportiva que cresce no Brasil e no mundo, com prêmios em dinheiro e até bolsa atleta – programa de patrocínio do Ministério do Esporte brasileiro – para o primeiro colocado. Sediada no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, e com entrada gratuita, o evento também será transmitido ao vivo para todo território nacional através do perfil no YouTube do BreakSP.
Club Social, marca da Mondelēz Brasil, se aliou a um grupo de produtores especializados no assunto e adquiriu os name rights do evento, se tornando a principal patrocinadora da competição que servirá como uma das fases classificatórias para Copa FBSP de Breaking, que terá sua disputa final em dezembro.
Dentre as modalidades, o CCSB conta com eliminatórias de battles e cyphers, com premiações para o terceiro, segundo e o primeiro colocado, sendo este último o campeão da competição, contemplado com a elegibilidade para a bolsa atleta. Extremamente importante e significativa, esta bolsa é a garantia que muitos competidores buscam para poder se dedicar exclusivamente à prática do esporte. Sem qualquer taxa de inscrição para participação ou ingresso no espaço, os DJs Jab Cut, Dog, Conrado, Pecjay, Def Brks e a Lorrany irão comandar as pickups durante o evento e dançarinos profissionais como Anjin, Celeste FabGirl, Jadiel e Wesley Dubreaking, que vão marcar presença e agitar ainda mais as comemorações.
Além disso, o público poderá participar das ações realizadas pela marca dentro do Centro Cultural, tais como a personalização de camisetas feitas por grafiteiros de grande renome como Puga (@alexandrepuga), Amora (@amori.nha), GREGO (@gregonebr), Ronah (@ronahcarraro) e ZIZA (@soberanaziza), além de presenciar um mural sendo grafitado em real time pela artista Mari Mats (@mari_mats), responsável pelo live painting no mural principal. O local escolhido para sediar o evento é ponto de encontro de de diversas tribos urbanas e fica no coração da Zona Norte da capital paulista.
Cultura breaking
Breaking é uma das modalidades de dança que mais cresce no cenário nacional e internacional, se consagrando oficialmente em 2020 como um esporte olímpico. Originário da cultura norte-americana, o estilo é reconhecido mundialmente e vem ganhando mais espaço com o crescimento das redes sociais de dança como o Tik Tok, com um número cada vez maior de adeptos que surgem reproduzindo passos e movimentos tão característicos do street dance.
O CCSB é mais um exemplo de como Club Social segue fortemente envolvida com iniciativas que fomentam a cultura de rua, desenvolvendo e cooperando com projetos que possibilitaram conexões através da música, grafite, dança e outras manifestações artísticas. “Club Social entende que fortalecer verdadeiramente o corre é, também e principalmente, possibilitar que as pessoas que estão nele diariamente tenham acesso e possibilidade de viver daquilo que acreditam. Esta iniciativa marca um momento importante de aprendizado e conexão”, comenta Felipe Pedrolli, Diretor de Marketing da categoria de biscoitos da Mondelēz Brasil.
Serviço
Copa Club Social de Breaking
Quando: 28/08/2022
Link para transmissão ao vivo
Endereço: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, localizado na Av. Dep. Emílio Carlos, 3641, zona norte de São Paulo
Entrada Franca
Sobre Mondelēz Brasil
A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite e siga nosso perfil no Facebook
POR: Loures Consultoria