Dê um play nesse sabor: Cornetto e Spotify anunciam parceria inédita com lançamento de sorvete exclusivo 

por Luciana Biano

Com a novidade, as marcas unem duas das grandes paixões nacionais, sorvete e música, celebrando a pluralidade de gostos dos brasileiros

Todo mundo tem uma história de verão para contar. E para acompanhar a estação em que tantas memórias são criadas, os consumidores merecem não só uma trilha sonora única, como também um novo sabor. Pensando nisso, Kibon, marca sinônimo de felicidade há mais de 80 anos, acaba de anunciar uma parceria inédita com Spotify, líder global de assinatura de streaming de áudio, unindo duas paixões dos brasileiros: sorvete e música. As marcas apresentam Cornetto Spotify, no sabor inédito Choco Brownie, e convidam os consumidores a celebrarem seus gostos — musicais e por sorvetes — em preparação para a época mais quente do ano.

Novidade no portfólio de Kibon, o Cornetto Spotify combina sorvete sabor brownie com cookies e calda de chocolate e traz cobertura sabor chocolate e castanha-de-caju no topo, além da tradicional casquinha crocante com a pontinha sabor chocolate que todo mundo adora. O Cornetto Spotify possui embalagem verde e uma identidade visual desenvolvida pelo ilustrador Leandro Assis com stickers relacionados à música e ao verão em uma estética dos anos 2000,.além de um QR Code na tampa que dá acesso a uma experiência digital. Ao escanear o QR Code, os consumidores poderão descobrir qual é o match entre seu gosto musical e as músicas mais tocadas no bairro onde estiverem, resultando em playlists personalizadas que misturam as preferências musicais dos usuários às músicas mais tocadas em suas regiões.


De acordo com Camila Conti, Gerente de marketing de Kibon, a parceria junto ao Spotify traz novos sentidos para a experiência de comer um Cornetto, já que a música é um ingrediente presente em diversos momentos marcantes da vida. “Do sorvete cremoso à pontinha de chocolate, a missão de Cornetto é oferecer uma jornada deliciosa e surpreendente. Com este lançamento, celebramos o gosto musical de nossos consumidores e o gosto pelo nosso icônico sorvete na casquinha crocante”, finaliza.
 

​”O verão é um dos períodos mais aguardados pelos brasileiros. É também quando os GenZers colecionam algumas das experiências mais inesquecíveis de suas vidas. Esta parceria une dois principais ingredientes desses momentos em uma experiência de áudio nunca feita antes. Associando a música ao sorvete, ícone do verão urbano, oferecemos uma nova forma de conhecer e curtir os hits da vez no Brasil todo”, completa Manu Ramalho Rinzler, Líder de marketing no Spotify no Brasil.

Para criar o match perfeito entre as marcas, o lançamento contou com a expertise da iD\TBWA, agência responsável pela criação do conceito, identidade visual e concepção da experiência digital, em parceria de desenvolvimento com a agência Fillet. “É uma iniciativa inédita, na qual as marcas estão propiciando uma vivência exclusiva para cada consumidor. E para nós é muito gratificante desenvolver esse projeto que entrega tanto do nosso propósito, unindo dados e criatividade para gerar plataformas de crescimento para as marcas. Agora, juntar tudo isso com sorvete e música é ainda mais gostoso”, diz Sthefan Ko, diretor executivo de criação da iD\TBWA.

Para anunciar a novidade, que chega aos pontos de vendas de Kibon de todo o país neste mês, as marcas preparam ações com embaixadores, além de campanha nas redes sociais, mídia externa e presença em eventos.

Ficha Técnica

Camila Conti, Gerente de marketing Kibon

Aline Luz, Gerente de marketing Kibon

Marina Carvalho, Gerente de marketing Kibon

Kaio H. Silva, Coordenador de marketing Kibon

Manu Ramalho Rinzler – Líder de marketing no Spotify no Brasil

Marina Burini – Gerente de marketing no Spotify no Brasil

Celso Onofre – Gerente de marketing no Spotify no Brasil

Ellen Rocha – Gerente de marketing no Spotify no Brasil

Marina Telecki – Gerente de comunicação no Spotify no Brasil

Adriana Vaz – Líder de parcerias no Spotify no Brasil

Carolina Pineda Martínez – Consultora jurídica no Spotify

Agência: iD\TBWA
Cliente: Unilever
Marca: Kibon
CEO: Camila Costa
CSIO: Marco Sinatura
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Guga Diehl
Diretora de Criação Associada: Clarissa Astigarraga
Criação: Sthefan Ko, Pedro Teixeira, Erich Moreira, Markito Mesquita
Planejamento: Marco Sinatura, Vinicius Picollo
Negócios: Alessandra Santana, Zuma Mota, Cristina Voltarelli
Produção: Paula Saraiva
Diretor de Inovação: Rodrigo Carvalho
PO/Tech Lead: Eduardo Gazzinelli
UX Designer: Julio Bigoli
Desenvolvimento: Fillet Digital – Andre Verissimo, Juliana Cunninghan e Danilo Rodrigues

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4.4 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 433 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 188 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 183 mercados.

@ spotifybrasil


Sobre Kibon

Com mais de 80 anos de atuação no país, sendo a primeira indústria brasileira do segmento, Kibon é a marca líder de mercado e a mais lembrada pelos consumidores no prêmio Top Of Mind. A marca tem como propósito construir um mundo mais feliz, uma rua por vez, e tem investido cada vez mais em inovações para atender diferentes perfis de consumidores.

@ kibonbr

Sobre a iD\TBWA

Empresa do grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a iD\TBWA é uma agência com foco em acelerar o crescimento de marcas e negócios. Com uma história de 15 anos no mercado brasileiro, nos quais oito deles no comando da sócia e CEO Camila Costa, a iD\ combina a expertise de performance e dados com o DNA disruptivo e inovador da TBWA, para desenvolver plataformas de crescimento. A agência conta ainda com núcleos especializados que contemplam a iDx, um laboratório de inovação e design de experiência, e a Indie, uma produtora digital. Atualmente, a iD\TBWA atende clientes como Claro Brasil, Embratel, Philips, UNICEF, Intuit, Labi Exames, Panini e Allianz.

POR: Ideal H+Ks

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