Com ajuda de Nobru, audiência de novos streamers triplica em menos de um mês

por Luciana Biano

Reality show “Hypa minha live”, publicado no canal do influenciador, ajudou três streamers em ascensão a profissionalizar seus conteúdos e aumentar 289% suas bases em canais de lives

Hoje mais de 64% da população consome conteúdo de esports segundo a pesquisa realizada pela PGB, se para os jovens do passado o maior sonho profissional era o de ser jogador de futebol ou astronauta, para quem está em busca de uma profissão nos dias de hoje o desejo é outro: fazer carreira na internet, de acordo com o datafavela, 96% dos jovens hoje querem ser jogadores de free fire como Nobru e outros jovens talentos do Fluxo, organização de esports liderada pela 3C Gaming e convidados.
 

Para ajudar influenciadores no começo de suas carreiras, o streamer e empreendedor lançou o reality show “Hypa minha live”, com três episódios publicados nas últimas terças-feiras de agosto. No programa, Nobru e outros grandes talentos do cenário foram mentores e deram um upgrade no setup de três aspirantes a streamers para tornar suas transmissões ao vivo, antes tidas como um hobby, em uma profissão. Com três episódios e uma live de encerramento, o projeto garantiu um aumento médio de 289% de seguidores nas contas dos participantes na Twitch. Os vídeos e publicações da websérie chegaram a 9,2 milhões de visualizações e mais de 20 mil horas de exibição do conteúdo e um engajamento de mais de 100 mil, entre likes, comentários e compartilhamentos. O projeto foi desenvolvido com a cocriação do next, banco digital que apoia o Fluxo e tem Nobru como embaixador.
 

Participaram do reality show Vitor Caffé, um gamer de 34 anos, pai e streamer de GTA RP; Midori, conhecida pelas gameplays em LOL e Valorant; e Vitor Freitas, que faz parte da comunidade do Free Fire e se inspirou em Nobru para começar. “Participar de um projeto assim é diferente de tudo o que já fizemos. Eu olho muito para os novos streamers, principalmente em busca de novos talentos. Essa oportunidade de hypar quem tá começando, com mentorias especiais, desde dicas de live até setup e identidade visual, é demais. Espero muito ver essa galera deslanchando daqui pra frente”, comenta Bruno “Nobru” Goes, apresentador da série.
 

A ação foi escolhida em celebração ao mês do gamer, comemorado em agosto — data que vem ganhando cada vez mais importância e adeptos no Brasil. Para o CCO do Next, Armando Areias, a aproximação com o universo gamer foi fundamental para posicionar como o banco acredita no potencial dos games para transformar vidas. “Quando desenvolvemos o projeto em parceria com a 3C Gaming, já tínhamos altas expectativas sobre o impacto que teria para os participantes, mas ver esses resultados e o crescimento deles é muito mais do que esperávamos”, diz.

Acompanhe a trajetória dos participantes em suas redes sociais: Vitor Caffé. Midori e Victor Freitas. 
 

Sobre a 3C Gaming 

Criada no final de 2020, a 3C Gaming é uma gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todos os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes, Paulo Aguiar e Matt Pereira, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2021, a empresa completou 1 ano de vida e alcançou a marca de mais de R$ 70 milhões gerados em negócios para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. Em seu portfólio possui projetos realizados com as marcas: Ame Digital, Rappi, Oi, Netflix, Discord, Banco Next e Razer Gold.

POR: Ideal HKS

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