Deezer revela o que Xuxa, Mariah Carey e Lady Gaga têm em comum: talento, potência e a força do signo de Áries

por Luciana Biano

  A lista de coincidências continua! As artistas arianas têm os homens como maior base de fãs no streaming e colecionam hits que são sinônimo de sucesso nas playlists da Deezer 

Três ícones da cultura pop e três mulheres com talentos e personalidades marcantes que conquistaram o mundo: XuxaMariah Carey e Lady Gaga. Unidas pelo signo de Áries, elas representam a energia contagiante, o pioneirismo e a força de vontade que inspiram milhares de fãs.

Xuxa – a eterna Rainha dos Baixinhos –, nascida em 27 de março de 1963, completa 61 anos neste mês. Com uma carreira de sucesso como apresentadora de programas infantis, ela também fez história na música. Na Deezer, sua faixa mais ouvida é “Estátua“, seguida por “Parabéns da Xuxa“, “Dirigindo meu carro (Driving in my car)“, “Lua de Cristal“, “Cinco Patinhos“, “No Mundo da Lua“, “Ilariê“, “Soco, Bate, Vira“, “Sou um Jacaré (I’m an alligator)” e “Batatinha Bem Quentinha“, respectivamente. 

A audiência da artista é composta majoritariamente por homens (63%) e mulheres (37%), com faixa etária entre 26 e 35 anos, predominantemente (1% do público tem menos de 18 anos, 11% têm entre 18 e 25 anos, 38% entre 36 e 45 anos, 8% entre 46 e 55 anos e 3% acima de 55 anos. Sua presença é marcante em todo o país, principalmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba.

Nascida também no dia 27 de março, mas de 1969, a diva do R&B, Mariah Carey completa 55 anos em 2024. “Obsessed” é sua música mais ouvida na Deezer, consagrando-se como um hino atemporal. “We Belong Together“, “I Know What You Want (feat. Flipmode Squad)“, “Touch My Body“, “It’s Like That“, “Without You“, “All I Want for Christmas Is You“, “Hero“, “Shake It Off” e “Fantasy” completam o pódio das mais tocadas. 

Entre seus fãs, 71% são homens e 30%, mulheres. Em termos de idade: 1% tem menos de 18 anos, 16% estão na faixa etária entre 18 e 25 anos, 42% têm entre 26 e 35 anos (maior concentração), 29% estão entre 36 e 45 anos, 9% têm entre 46 e 55 anos e 4% do público é apaixonado por Mariah e tem mais de 55 anos. Além disso, sua presença é marcante nas principais cidades do Brasil, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.

Já a Mother Monster, Lady Gaga, nascida em 28 de março de 1986, completa 38 anos este ano. “Always Remember Us This Way” domina as playlists da Deezer, seguida por “Shallow“, “Bloody Mary“, “Poker Face“, “Bad Romance“, “Just Dance“, “Paparazzi“, “Rain On Me“, “Hold My Hand” e “Million Reasons“. 

Falando sobre audiência, 60% dos little monsters (como são chamados os fãs da artista), são homens e 31% são mulheres, com faixa etária entre 26 e 35 anos, em sua maioria (1% do público tem menos de 18 anos, 21% têm entre 18 e 25 anos, 24% entre 36 e 45 anos, 9% entre 46 e 55 anos e 4% acima de 55 anos), nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

Curtiu? Então vem celebrar o aniversário das divas arianas com as playlists 100% Xuxa100% Mariah Carey e 100% Lady Gaga, exclusivas da Deezer.

*Dados extraídos no período entre 18/03/2023 até 17/03/2024.

SOBRE A DEEZER

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de experiências musicais do mundo, que conecta os fãs com seus artistas, criando momentos para que as pessoas vivam a música. A empresa dá acesso a um catálogo completo de músicas e áudio HiFi de alta qualidade e recursos que ajudam a moldar o setor, em uma plataforma em ascensão presente em mais de 180 países. Fundada em 2007 em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com mais de 600 pessoas que estão baseadas na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e EUA, unidas pela paixão pela música, tecnologia e inovação. Ao construir parcerias estratégicas em mercados-chave na Europa e nas Américas, a Deezer continua proporcionando valor de marca e engajamento dos usuários numa ampla variedade de indústrias, incluindo telecomunicações, mídia, hardware de áudio e varejo online. Como líder de inovações no setor, a Deezer foi a primeira plataforma a introduzir um novo modelo de monetização desde o início do streaming de música, projetado para recompensar melhor os artistas e a música que os fãs tanto valorizam. A Deezer está listada no Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento e seu índice associado.

Para últimas notícias, visite https://newsroom-deezer.com/  

Para relações com investidores, visite https://www.deezer-investors.com/   

Siga a DeezerNews no Twitter e  no LinkedIn para informações em tempo real.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.