A editora norte-americana aposta no entretenimento esportivo da NWB com a Taça Desimpedidos de Futebol de Sabão. O objetivo é alavancar o marketplace da empresa
O Desimpedidos, marca de conteúdo da NWB, lança a Taça Desimpedidos de Futebol de Sabão. O torneio ensaboado mais divertido, bizarro e aleatório da internet, terá competição acirrada para saber quem é o pior participante. Em uma ação em conjunto com a Marvel, cada jogo terá o momento de premiação para os anti-heróis da partida, visando alavancar o marketplace da empresa norte-americana no Brasil.
Como parte da estratégia de Marvel Lifestyle, a marca irá promover a hashtag #SeuEstiloMarvel para se conectar com o público jovem. A intenção é citar produtos estratégicos da franquia com um segmento de fãs não convencionais. Além da vinheta durante os vídeos e premiação das partidas, a franquia comunicará um QR Code com um sortimento de produtos o público.
O time Desimpedidos comanda a partida e comenta tudo o que há de pior em cada lance. Narração por Chico Pedrotti, a voz do hexa, comentários de Paulo Vita e Bira, reportagem de Marília Galvão, com arbitragem de Danilo Soto. A regra da competição é clara: perdeu, está desclassificado. O formato mata-mata terá times de quatro integrantes e disputarão sete jogos de 10 minutos.
O torneio reúne personalidades da internet em uma collab que envolvem diferentes perfis, como os rappers FBC e Don L, Dj Arana, sósia do goleiro Cássio do Corinthians, Pedrinho “Anão do Pânico”, a ex-jogadora Milene Domingues, a apresentadora da NFL na RedeTV Pathy dos Reis, o gamer Loud Caiox, e criadores de conteúdo como Lactea, Doarda, Sofia Espanha, Castanhari e Júlia Mazzocco.
Os atletas serão distribuídos em oito equipes, com nomes que brincam com times já existentes e relacionam-se ao verão: Santos, NewCastle de Areia, PSGelo, Al-Nascer do Sol, Toboágua Santa, Liver Pool, Chopp 04, e Chapei com Esse.
“Criamos o projeto com o intuito de resgatar as bases do Desimpedidos: a zueira, a aleatoriedade e o entretenimento inovador. Sabemos do interesse do público por torneios bizarros e da nossa necessidade em gerar conteúdos criativos e que engajem a audiência, trazendo algo realmente novo e que se diferencia dos campeonatos de futebol tradicionais. Essas são oportunidades das marcas co-criarem os projetos com a gente, assim como a Marvel fez nesse momento”, finalizaram os idealizadores do projeto, Thiago Souza e Antônio Vinicius, respectivamente coordenador e criador de conteúdo em redes sociais da NWB.
Sobre a NWB
A NWB é uma content tech que forma a maior rede digital do Brasil totalmente focada em esportes com canais proprietários – Desimpedidos, Acelerados, Camisa 21 e André Hernan – e mais de 850 criadores afiliados, totalizando mais de 415 milhões de seguidores. Atua também como agência de talentos para influenciadores esportivos e produtora de conteúdos multiplataforma e multiformatos customizados para fãs de esportes.