A Fiat comemora os 100 anos da Disney com um gesto exclusivo: a criação de cinco veículos Fiat Topolino distintos, inspirados no Mickey Mouse, personagem icônico da Disney. O Fiat Topolino foi revivido em maio deste ano como um veículo elétrico leve. O nome “Topolino” tem significado tanto como o termo italiano para Mickey Mouse quanto como o apelido histórico do carro urbano Fiat 500 fabricado entre 1936 e 1955.

Criados através da colaboração entre duas equipes de design diversas, estes cinco Fiat Topolinos exclusivos representam uma fusão de tempo e arte, fazendo a ponte entre as épocas em que o Mickey Mouse e o Fiat 500 “Topolino” surgiram e os dias atuais.

O primeiro Fiat Topolino homenageia a história, inspirando-se no curta-metragem da Disney “Steamboat Willie”. O segundo veículo é uma homenagem à arte moderna, apresentando as iniciais do Mickey Mouse intrincadamente desenhadas na carroceria. A pintura abstrata do terceiro Fiat Topolino celebra a criatividade da Disney, incorporando elementos estilísticos clássicos em gráficos e símbolos abstratos. O quarto Fiat Topolino tem como tema a arte de rua. O quinto Fiat Topolino é resultado da colaboração com Giorgio Cavazzano, ilustrador do universo Disney.

Fonte: Car and bike

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
[instagram-feed feed=1]