O sexto álbum do trapper Filipe Ret segue deixando a sua marca na carreira do artista. Após conquistar disco de platina, ao ultrapassar a marca de 160 milhões de streamingsLUME foi eleito pelo público como o “Álbum do Ano” no Prêmio Multishow 2022, que aconteceu na noite da última terça-feira, dia 18 de outubro, no Rio de Janeiro.

“Só tenho a agradecer a todo mundo que votou e fez o corre acontecer. LUME foi inspirado na luz interior dos cria de todas as quebradas e é uma celebração do momento que o trap vive, principalmente o carioca, então, ver a proporção que esse disco tá tomando é foda”, comemora o cantor.

LUME é o primeiro disco de rap nacional na categoria Enhanced Album no Spotify, garantindo uma experiência imersiva durante a audição do trabalho — fora do país, nomes como os Beatles e Lady Gaga também tiveram essa oportunidade. Filipe Ret se mantém nos charts de música desde que LUME foi divulgado e, com o lançamento do clipe “Tudo Nosso”, com participação de Anitta, foi colocado como o  primeiro artista de trap no ranking brasileiro, por duas semanas seguidas, segundo o BM Charts. O álbum — lançado pela Som Livre — lista ainda participações de MC Poze do Rodo, L7NNON, MC Cabelinho, MC Hariel, Kayuá, Mc Maneirinho e Caio Luccas. Estes dois últimos, inclusive, fazem parte do selo fundado por Ret em 2021, a NADAMAL RECORD$. 

Filipe Ret segue colhendo os frutos de LUME e explorando possibilidades com shows pelo país. O lançamento da turnê LUME, no Rio de Janeiro, está marcado para dia 1 de novembro, no Espaço Hall, na Barra da Tijuca (ingressos aqui).

POR: Trovoa Comunicação

Créditos: @stefflima

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
[instagram-feed feed=1]