Gerdau e Chilli Beans lançam linha de óculos de aço 100% reciclável para Rock in Rio Brasil 2024

por Luciana Biano

Parceria inédita busca levar o aço, mesmo material utilizado na cenografia do Palco Mundo do festival, para coleção de óculos exclusiva

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, se uniu à Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, para a criação de uma coleção inédita com óculos feitos de aço 100% reciclável, que homenageia o Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024.

Os óculos poderão ser comprados nos pontos de venda da Chilli Beans na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, durante o Rock in Rio Brasil 2024, ou pela internet, no site da empresa, a partir do dia 13 de setembro. O design dos óculos feitos de aço homenageia a cenografia do Palco Mundo da edição comemorativa de 40 anos do maior festival de arte, cultura e entretenimento do mundo, que foi toda construída com aço Gerdau 100% reciclável. Os traços e design do palco poderão ser encontrados nos dois modelos de óculos disponíveis para compra do público.

Para Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, a ideia de collab surgiu como forma de aproximar ainda mais a Gerdau e o aço, um produto 100% reciclável, da sociedade. “Desde 2022, nos unimos ao Rock in Rio para levar nosso aço 100% reciclável e de baixa emissão de carbono ao maior Palco Mundo da história. Agora, damos mais um passo na humanização do aço a partir dessa parceria inovadora com a Chilli Beans, uma marca que conversa com toda a sociedade brasileira, promovendo uma coleção de óculos infinitamente reciclável e que leva os conceitos do Palco Mundo para a população”, afirma Werneck.

Com 44 coleções temáticas sendo lançadas por ano, essa colaboração se destaca por ser algo inesperado entre os públicos de ambas as empresas. “Adoramos fazer parcerias com marcas que refletem o nosso propósito e os nossos valores, como é o caso da Gerdau, que está comprometida com a sustentabilidade. A inovação está no nosso DNA, por isso, pela primeira vez, o aço utilizado pela Gerdau para construir o Palco Mundo do Rock in Rio estará em uma armação de óculos. Mais uma vez a Chilli Beans traz história no produto por meio de collabs. Esse lançamento será histórico!”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Sobre a Gerdau

Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

Sobre a Chilli Beans

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

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