Limppano anuncia nova identidade visual, mais moderna e objetiva

por Luciana Biano

Com logo jovem, companhia busca estabelecer uma conexĂ£o mais direta com nova geraĂ§Ă£o de consumidores

‘Se tem limpeza, tem Limppano’. Este Ă© o mote da campanha que lança a nova identidade visual da Limppano. Entre as principais indĂºstrias de produtos de limpeza domĂ©stica do Brasil, a companhia passa a trazer para as embalagens expostas em supermercados um logo com estĂ©tica mais jovem, antenada ao dinamismo do dia a dia e Ă  essĂªncia de uma casa acolhedora e cheia de vida.

“A gente se debruça sobre os hĂ¡bitos de consumo, conhece bem as tendĂªncias e busca desenvolver produtos com tecnologia e inovaĂ§Ă£o para atender Ă s necessidades dos nossos clientes. O mesmo racional pode ser aplicado para a escolha de uma identidade rejuvenescida, que reflete a evoluĂ§Ă£o da empresa, alĂ©m da nossa conexĂ£o mais direta com a nova geraĂ§Ă£o de consumidores – isso, claro, preservando toda a nossa histĂ³ria e reputaĂ§Ă£o construĂ­das ao longo dos mais de 60 anos de mercado”, explica Claudia Bandeira, gerente de Marketing da Limppano. 

A nova marca, desenvolvida AgĂªncia Design Absoluto, Ă© minimalista e moderna, onde o nome da companhia estĂ¡ aplicado em um fundo azul, escrito na cor branca. O pingo do ‘i’ foi substituĂ­do por uma estrela, que nasce de um traço e ‘risca’ a letra na diagonal. O grafismo, em linha com a letra ‘m’, remete ao movimento de limpeza, trazendo ainda a referĂªncia visual de uma casa e facilitando a identificaĂ§Ă£o do nome da marca, nas embalagens, pelos consumidores.

Processo de rebranding

O rebranding da Limppano acompanha uma nova era de crescimento da companhia especialista em limpeza, contemplando nĂ£o sĂ³ uma nova identidade visual, mas tambĂ©m uma comunicaĂ§Ă£o mais jovem e atual, alĂ©m do aprimoramento da operaĂ§Ă£o e capacidade produtiva da empresa.

O processo se deu a partir de um minucioso estudo de mercado e dos consumidores desenvolvido pelas consultorias Keenwork e TM20 ao longo de trĂªs anos. Assim, foi possĂ­vel desenhar uma nova arquitetura para as marcas do portfĂ³lio, enxergando os pesos e potencialidades de cada uma e desenhando novas estratĂ©gias.

Com um complexo industrial prĂ³prio no Rio de Janeiro, a Limppano tem um portfĂ³lio de mais de 150 produtos de alta performance que sĂ£o distribuĂ­dos em todo o paĂ­s e tambĂ©m na AmĂ©rica Latina, nas principais redes do varejo supermercadista e de atacado.

Sobre a Limppano

Companhia nacional com mais de 60 anos de atuaĂ§Ă£o, a Limppano Ă© referĂªncia em limpeza seca, quĂ­micos e perfumaĂ§Ă£o para o lar. Com um complexo industrial prĂ³prio no Rio de Janeiro, a empresa apresenta um portfĂ³lio completo de produtos com alta performance distribuĂ­dos em todo o paĂ­s e na AmĂ©rica Latina, nas principais redes do varejo supermercadista e de atacado, o que registra resultados consistentes e crescimento na indĂºstria de limpeza.

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