L’OR aposta em inovações para acelerar seu crescimento no mercado de café torrado e moído Premium

por Luciana Biano

O novo L’OR Último e o relançamento da linha L’OR Origens prometem destacar o protagonismo da marca no mercado de café torrado e moído, promovendo sinergia com seu amplamente reconhecido portfólio de cápsulas

Café L’OR, uma das mais renomadas marcas de café premium do Brasil, amplia sua presença no mercado de café torrado e moído com dois lançamentos. O novo L’OR Último é a quarta e mais intensa versão da linha Torras e revela um café de torra marcante para amantes de cafés encorpados. A outra novidade é a linha L’OR Origens, que passou por uma renovação em seu visual para destacar ainda mais o café das principais regiões brasileiras.

O café torrado e moído está presente em 97% dos lares brasileiros (Kantar 2024) e o segmento que mais cresce dentro desse mercado é o de cafés gourmet, com avanço médio de 60% ao ano e previsão de aceleração das vendas pelos próximos anos. Os produtos desse mercado são, em geral, cafés 100% Arábica, vendidos em embalagens de 250g e com o selo gourmet da Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC).

Atualmente, L’OR é uma das principais marcas do segmento premium. Nas versões Delicado, Equilibrado e Intenso, a linha Torras destaca os sabores que as diferentes intensidades podem proporcionar em um único blend de café 100% Arábica. L’OR Último tem a proposta de ser a experiência mais intensa de L’OR em um café encorpado com notas de caramelo escuro e torra marcante. O lançamento se conecta com a tendência de crescimento do mercado premium puxado pelas vendas de cafés encorpados. Outro fator importante é a sinergia com o portfólio de L’OR Cápsulas, que também possui o item L’OR Último, trazendo unicidade para as experiências do consumidor.

A marca também relança a linha L’OR Origens em novas embalagens, disponíveis nas versões Cerrado Mineiro, Sul de Minas e Mogiana. Com cafés das principais regiões produtoras do Brasil, a linha é validada pelos especialistas de L’OR para trazer as características mais marcantes de cada região para a xícara do consumidor.

“Os lançamentos das linhas L’OR Torras e Origens são inovações que trarão mais visibilidade para a categoria de cafés premium no Brasil. Ao trazer novidades para o mercado de café, a marca L’OR contribui para o avanço da categoria, persistindo no objetivo de fascinar o consumidor e oferecer um café de qualidade gourmet para ativar os sentidos”, explica Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s Brasil. “Com esses lançamentos, a marca reforça seu compromisso de oferecer experiências excepcionais aos consumidores e de elevar o padrão de qualidade no mercado de café premium”, completa Susana.

Para mais informações sobre Café L’OR, acesse o site da marca.

Sobre Café L’OR 

Nascida na França com a ambição de tornar-se a principal referência em café premium no mundo, em 2017, Café L’OR chega ao Brasil para liderar um novo momento de cafés premium no varejo ao apresentar o Padrão Ouro em Café para as categorias Torrado e Moído, Cápsulas de Alumínio, Solúvel e Grãos para Expresso.

Sobre a JDE Peet’s

A JDE Peet’s é uma companhia global líder em cafés e chás, servindo aproximadamente 4100 xícaras de café ou chá por segundo. A JDE Peet’s desperta as possibilidades de café e chá em mais de 100 países, por meio de um portfólio de mais de 50 marcas, como L’OR, Peet’s, Jacobs, Senseo, Tassimo, Douwe Egberts, OldTown, Super, Pickwick e Moccona. Em 2023, a JDE Peet’s gerou vendas totais de 8,2 bilhões de euros e empregou mais de 21 mil funcionários. É conhecida no Brasil pelas marcas L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Maratá, Caboclo, Café Pelé, entre outras. Leia mais sobre a nossa visão de levar um café e um chá para cada xícara no site oficial da JDE Peet’s.

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