MasterChef+ primeira vez em que todos os participantes têm mais de 60 anos e a importância ampliar a exposição dos idosos na mídia

por Luciana Biano

O MasterChef é um dos reality shows de competição culinária com mais audiência no país.

Recentemente, começou o MasterChef+ em que todos os participantes têm mais de 60 anos. Em oito anos de programa no Brasil é a primeira vez que acontece uma edição especial para a terceira idade.

Portanto, gostaríamos de sugerir à fundadora e CEO, Márcia Sena, que é especialista em longevidade ativa, como fonte, para falar sobre como é importante para a pessoa de 60+ ter um hobby, pois segundo especialistas em neurociência afirma que praticar atividades que geram prazer ajudam a prevenir doenças cognitivas.

Além disso, ela também pontua a relevância de ampliar a exposição dos idosos na mídia, uma população que cresce consideravelmente no país e já representa 14,7% da população brasileira, com previsão para 2030 ser o país mais idoso do mundo. Márcia destaca que os idosos representam boa parte da nossa sociedade e a presença deles nas mídias é fundamental para retratar que esta parcela da população é cada vez mais ativa e participativa.

Sobre Márcia Sena

É fundadora e CEO da Senior Concierge e especialista em qualidade de vida na terceira idade e longevidade ativa. Farmacêutica pela USP, bioquímica, possui MBA em Administração na Marquette University (EUA) e experiência em várias áreas da indústria farmacêutica.

Criou a Senior Concierge a partir de vivência pessoal de dificuldade de conciliar seu trabalho como executiva e cuidar dos pais que estão envelhecendo. Se especializou nas necessidades e desafios da terceira idade e desenvolveu serviços com foco na manutenção da autonomia de pessoas da melhor idade no seu local de convívio, oferecendo resolução de problemas de mobilidade, bem-estar, tarefas domésticas do dia a dia e segurança contra males súbitos.

Sobre a Senior Concierge

Uma empresa com um novo jeito de dar suporte aos 60+, com um modelo de atenção integrada e centrada nas reais necessidades dos maduros. Uma resposta dos novos tempos para um modelo que se esgotou, que é o modelo curativo baseado nas doenças, praticado por outras empresas, mas que visa a prevenção e cuidado. Com a proposta de garantir um envelhecimento prazeroso, proporcionando qualidade de vida, e bem-estar dos familiares.

POR: Comunicação Conectada

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.