Mauricio de Sousa Produções marca presença na PerifaCon 2024

por Luciana Biano

Evento contará com painel com novidades da MSP, photo opportunity e a presença dos personagens da Turma da Mônica nos dois dias

A Mauricio de Sousa Produções anuncia sua presença na PerifaCon 2024, a maior conferência nerd das favelas de São Paulo, em sua quarta edição. Em um painel especial, a MSP destacará seus projetos audiovisuais que expandem o universo da Turma da Mônica para fora dos quadrinhos.
 

A empresa apresentará um panorama de suas produções, desde as animações consagradas na televisão, como “Turma da Mônica” e “Turma da Mônica Jovem”, até os live-actions de sucesso, como “Laços”, “Lições” e “Reflexos do Medo”. O público também poderá conferir novidades e curiosidades sobre o aguardado longa-metragem “Chico Bento e a Goiabera Maraviosa”, com estreia prevista para janeiro de 2025 e sobre as séries e “Franjinha & Milena” e “Turma da Mônica – a série”, que foram criados especialmente para o streaming, além da animação em 3D Vamos Brincar com a Turma da Mônica, que mostra a Turminha de uma forma inédita. 
 

Reconhecido como a “Comic-Con das favelas”, o evento ainda contará com a presença de alguns dos personagens da Turma da Mônica, que prometem levar muita alegria e descontração ao público. A PerifaCon tem como objetivo democratizar o acesso à cultura nerd, geek e pop e, pela primeira vez, será realizada em dois dias diferentes, 27 e 28 de julho, na Fábrica de Cultura em Diadema, São Paulo.

Serviço — Perifacon 2024

Data: 27 e 28 de julho (sábado e domingo)
Horário: sábado (meio-dia às 22h); domingo (meio-dia às 20h)
Local: Fábrica de Cultura de Diadema – R. Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135, Diadema
 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções    

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.  

Sobre a PerifaCon

A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.