Espaço na Semana de Design de Milão trará três sabores da bebida que dão match com novas cores exclusivas da Melissa Possession
Se a Melissa tivesse um sabor, qual seria? O aroma de tutti-frutti icônico da lovebrand agora se manifesta em uma nova experiência que, desta vez, irá explorar o paladar. Melissa Frizzante, a mais recente iniciativa sensorial inovadora da marca, desembarca no verão europeu a partir de 15 de abril, começando em Milão, na Itália, durante a Fuorisalone, semana de design que atrai visitantes de todo o mundo. Para explorar este novo sentido, a marca criou um ambiente imersivo que proporcionará aos visitantes a experiência de provar os sabores da Melissa por meio de sodas italianas, bebidas que dão match com o DNA cool e fun da marca.
Os visitantes terão a oportunidade de saborear as criações únicas oferecidas gratuitamente através de três opções: Don’t Worry Be Berry (mix de blueberry e cranberry), Jelly Spritz (uma combinação de cereja e limonada) e Watermelon Haze (uma mistura de melancia, hortelã e limão), cada uma com um toque de bubblegum para trazer o aroma de tutti-frutti característico da marca.
Os sabores dos drinks foram inspirados nas três novas cores da Melissa Possession, sandália aranhada que é o ícone da marca, criadas exclusivamente para a ativação. A paleta dos diferentes tons de rosa também está presente na ambientação do local, conferindo ao espaço uma atmosfera imersiva completa através de três cores, três sabores e três ícones.
O primeiro ponto de encontro de Melissa Frizzante, em Milão, será na Via Palermo, 8, localizada no Brera, um dos bairros mais badalados durante o Fuorisalone, onde as principais marcas se convergem. A ambientação do espaço foi realizada em colaboração com a agência de design global francesa Carré Basset, especializada no setor de luxo, que deu vida à efervescência de Melissa Frizzante em um espaço repleto de bolhas transparentes que imerge completamente no DNA da label. A ativação em Milão ficará disponível até 21/04.
“Este projeto posiciona a Melissa no campo das experiências imersivas que vão além dos espaços tradicionais, envolvendo os consumidores em um ambiente físico que não é centrado no produto, mas no universo da marca. No Fuorisalone deste ano a Melissa traz sua essência jelly para as pessoas entrarem no universo da lovebrand e se sentirem parte dele através das cores, formas, aroma único de tutti-frutti e, agora, também do paladar”, diz Raquel Scherer, Gerente Geral da Melissa.
Para comunicar o projeto de uma maneira única e inovadora nas redes sociais, a Melissa selecionou três artistas de inteligência artificial (AI) para fazerem suas interpretações de como seria a ativação de Melissa Frizzante em diferentes lugares do mundo. Para simbolizar a chegada de Melissa Frizzante na Europa, o artista If Only (@ifonly.ai) criou, através de inteligência artificial, espaços do trem de Milão e de um barco no Rio Sena, em Paris. Já a artista Tina Bobbe (@tinabobbe) recriou a arquitetura interna de Melissa Frizzante em Milão de maneira lúdica através dos recursos da tecnologia de AI. E para levar Melissa Frizzante para o mundo, Shail Patel (@shael.ai) imaginou como seria a ativação em diferentes pontos, como Barcelona, Paris, Rio de Janeiro, Santorini e Venice. Desta forma, seguindo as tendências de comunicação com inteligência artificial, a marca expande as fronteiras do espaço físico de Melissa Frizzante para o digital de maneira inovadora e criativa.
As versões vibrantes de Melissa Possession exclusivas da ativação estarão à venda no espaço da Melissa Frizzante em Milão e em multimarcas europeias, mas também poderão ser adquiridas no Brasil, de maneira limitada, no e-commerce melissa.com.br e app oficial da marca.
Sobre a Melissa
Lançada em 1979, a Melissa integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de calçados. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, dentre eles Marc Jacobs, Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e apresenta coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de possuir uma flagship, centro de grandes exposições e ativações artísticas e culturais – a Galeria Melissa São Paulo, localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Outro grande orgulho da marca, o material Melflex® – forma à base de PVC 100% reciclável, vegana e feita em média com 30% de material reciclado – nos estabiliza como conscientes aliando moda à sustentabilidade.
melissa.com.br | instagram.com/melissaoficial
Sobre a Grendene
Fundada em 1971, a Grendene é uma das maiores exportadoras de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil.
Com quatro unidades industriais, distribuídas por Ceará, e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. Por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas, subsidiárias, e Joint Venture, seus produtos alcançam 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. A Companhia conta com duas lojas conceituais: Galeria Melissa e Rider Spaces, localizadas em São Paulo, além de uma rede de franquias Clube Melissa. Em 2023, registrou lucro líquido recorrente de R$ 661,2 milhões.
Sobre o Fuorisalone
O Fuorisalone, o evento dinâmico de design realizado anualmente em Milão, Itália, é uma celebração da criatividade, inovação e excelência em design. A cada ano, o Fuorisalone transforma Milão em um centro global para entusiastas do design, profissionais da indústria e mentes criativas de todo o mundo. Com sua ampla variedade de exposições, instalações, workshops e eventos espalhados pela cidade, o Fuorisalone oferece uma oportunidade única para explorar as últimas tendências, descobrir talentos emergentes e experimentar o design de ponta em primeira mão. Dos distritos de design icônicos como Brera e Tortona e joias escondidas espalhadas pela cidade, o Fuorisalone convida os visitantes a embarcarem em uma jornada cativante através da vibrante cena de design de Milão. Como uma plataforma principal para inspiração e colaboração em design, o Fuorisalone continua a moldar o futuro do design e a promoção de conexões significativas dentro da comunidade global de design.