O embaixador da marca no Brasil, Junior Oliveira, apresenta combinações que destacam as mais de 200 notas presentes na bebida

O ato de se apreciar um bourbon pode ir muito além de encher um copo com gelo ou bebê-lo puro. Seja para compartilhar ou degustar sozinho, Woodford Reserve surpreende pela versatilidade e adaptação a diversos tipos de paladar e possibilidades. O embaixador de Woodford Reserve no Brasil, Júnior Oliveira, ensina a combinar a bebida com ingredientes que proporcionam diferentes experiências de sabor.

Junior dá as diretrizes de como treinar o paladar para identificar notas que normalmente passariam despercebidas. As possibilidades vão desde sabores adocicados, frutados, amadeirados até frutais. “Esses insumos podem aflorar e trazer ao nosso palato algumas das 200 notas presentes em Woodford Reserve, mas com ingredientes presentes e acessíveis ao nosso dia a dia”, explica.

Chocolate amargo:

Ao ser degustado junto com a bebida, é capaz de destacar as notas picantes contidas no bourbon, provenientes de uma variedade de fontes, como o processo de fermentação e a maturação em barris artesanais. Com a combinação, é possível identificar sabores de chocolate, café, cravo e folha de tabaco. A forma correta de harmonizar é beber o whiskey após comer o chocolate. 

Melaço:

O melaço de cana, da categoria doces e grãos, quando apreciado junto com o bourbon, destaca sabores de caramelo e mel, com notas de ervas no final. Os primeiros  são provenientes da queima interna do barril. Já as ervas, originam da receita de grãos de Woodford Reserve, que leva milho, centeio e cevada maltada.

Avelã:

As avelãs torradas, representantes da categoria dos amadeirados na roda de sabores, traz o gosto de madeira, castanhas e noz pecã. Junior explica que o tânico das avelãs torradas destaca as contribuições do carvalho tostado, o qual é cuidadosamente selecionado para a produção dos barris exclusivos da destilaria de Woodford Reserve. 

Queijo parmesão envelhecido:

Ainda na categoria dos amadeirados, a combinação de Woodford Reserve e  queijo parmesão, surpreende com sabores de noz pecã e diversas castanhas. Isso acontece devido ao alto nível de gordura do queijo parmesão envelhecido, que reveste o paladar. Com isso, destacam-se as características amadeiradas e o gosto de castanhas proporcionado pelo processo exclusivo de maturação do bourbon.

Cranberry seco:

Na categoria Frutal e floral, o cranberry seco degustado junto à bebida traz as sensações de cereja, amora ou pêssego ao paladar. O cranberry aciona o sistema olfativo utilizado para detectar sabores e aromas de frutas e flores. Essas notas vêm da levedura proprietária e do processo extenso de fermentação, que no caso de Woodford Reserve, leva seis dias. 

Polpa e casca de laranja:

Ainda em frutados e florais, a laranja pode ressaltar sabores da própria fruta, limão ou pêssego ao paladar, quando apreciada com o bourbon. Os óleos essenciais da casca da laranja destacam notas de frutas cítricas. O surgimento surpreendente dessas notas é resultado da tripla destilação feita em destiladores de cobre

Sobre Woodford Reserve

Produzido na mais antiga destilaria norte-americana, com mais de 200 anos, o whiskey Woodford Reserve possui um dos mais tradicionais processos de produção, sendo triplamente destilado e maturado sob medida em barris de carvalho americano novos e queimados. Autêntico, se diferencia por ser o único bourbon do mundo a produzir seus próprios barris, que têm o seu interior queimado justamente para aflorar as notas de caramelo provenientes da madeira. Ao longo de sua história, o produto foi premiado com três medalhas de ouro em competições renomadas do segmento de destilados. No Brasil, Junior Oliveira é o embaixador da marca.   

#WoodfordReserve @woodfordreserve_br

@woodfordreserve

Sobre Brown-Forman 

 Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é detentora de marcas como Jack Daniel’s – com o tradicional Old Nº 07, os saborizados Honey, Fire e o novo Apple, além dos superpremium Gentleman Jack e Single Barrel  –, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e as tequilas el Jimador e Herradura.   

A multinacional está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de 30 marcas é vendido em mais de 160 países. Foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede e, em todo o mundo, possui mais de 4.600 funcionários.  Dentre as campanhas proprietárias no Brasil estão Jack & Coke, Jack BBQ e o campeonato de bartenders Tennessee Calling.   

POR: Approach Comunicação

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
[instagram-feed feed=1]