Em 14 de outubro, Mykki Blanco lançará seu novo álbum, Stay Close To Music, pelo selo Transgressive. Aventuroso e expansivo, abala qualquer suposição anteriormente mantida sobre a arte de Mykki, deixando-a livre para definir seu som por si mesma. Ela compartilhou um novo single do LP, ‘Pink Diamond Bezel’ que, como o resto do LP, foi criado com o produtor FaltyDL. A faixa exemplifica a metamorfose artística de Blanco e as texturas orgânicas no disco através de uma orquestra e a presença calmante de pianos.

Falando sobre seu novo single, Mykki descreve:”Estou sempre esperando criar uma nova alquimia para o meu som e para toda a minha carreira, tenho experimentado até onde posso levar o rap – da produção às escolhas musicais às inspirações”. Muito do meu novo álbum e o ‘Broken Hearts & Beautysleep’ do ano passado é um desvio de qualquer coisa que eu tenha feito no passado e eu não tinha realmente feito uma faixa de hip-hop nos anos em que escrevi ‘Pink Diamond Bezel’. A canção é como se fosse o filho de amor de Pharrell Williams e The Neptunes tanto quanto Jack White. “
Explicando melhor: “Quando penso na vibração de ‘Pink Diamond Bezel’, imagino uma limusine esticada passando por montanhas cobertas de neve, bebendo Kahula com um grupo de amigos em camisolas de caxemira, muito pós-esqui – então do nada aparece um xamã no meio da estrada, o carro pára – um feitiço é lançado, a estrada pega fogo, e somos forçados a ajoelhar-nos em súplica às forças da natureza! Eu me diverti criando esta canção, é um flerte, é sensual e pulsante e a segunda metade é puro caos psicodélico do rock”.
OUÇA ‘PINK DIAMOND BEZEL’ – AQUI
Pre-encomende Stay Close To The Music aqui
Blanco anunciou Stay Close To The Music com o single do Lou Reed, ‘French Lessons’ que apresentaKelsey Lu (ANOHNI empresta uma característica na versão do álbum). Mais recentemente, ela compartilhou o single ‘Steps’ com Saul Williams eMNEK e antes disso, compartilhou duas músicas adicionais do LP – ‘Your Love Was a Gift’ com Diana Gordon e ‘Family Ties’ que apresenta Michael Stipe.

Ao longo de sua evolução, a poeta, artista e musicista Mykki Blanco tem continuamente embaçado gêneros – puxando influências rave, trap, grunge e punk para dentro de uma piscina de hip hop experimental que celebrava experiências queer e trans. Com seu próximo LP, eles estão entrando na próxima fase de sua carreira com música que representa uma artista que agora entende seu potencial ilimitado. Em 2018, após completar anos de turnê, Mykki se viu morando em Lisboa, Portugal, aos poucos se preparando para gravar novas músicas. Ela observa: “Eu queria ver como seria voltar e ser um músico de outro tempo, onde você tinha que começar cada ingrediente cru do zero. Esse processo, essa ideologia e essa maneira de fazer não só me mudou como musicista, como também me mudou criativamente como pessoa”.
Trabalhando com a FaltyDL, as canções foram intercaladas em numerosas jam sessions, com as letras sendo criadas entre Lisboa, Paris, Nova Iorque, Chicago e Los Angeles. Em 2019, Mykki percebeu que ela estava trabalhando em dois discos diferentes ao mesmo tempo. O primeiro se tornou o louvado mini-álbum Broken Hearts & Beauty Sleepde 2021 e agora Mykki prepara a segunda coleção das sessões em ‘Stay Close To Music’.

Mykki Blanco é uma artista venerada por sua capacidade destemida de evoluir, colocando sua exploração criativa na vanguarda de sua carreira. Com ‘Stay Close To Music’, Mykki Blanco está subindo de nível. Entrando em território inexplorado, e livre, ela cumpriu suas ambições e criou um som rico, complexo e realizado que lhe pertence inteiramente e que só solidifica seu status como uma das pioneiras musicais mais inovadoras do mundo.

Mykki Blanco trará seu inigualável espetáculo ao vivo para as costas do Reino Unido em novembro e dezembro – mais informações e ingressos aqui.
MYKKI BLANCO // DATAS DA TURNÊ NO REINO UNIDO
29 de Novembro: Heaven – London, UK
2 de Dezembro: Trinity – Bristol, UK
3 de Dezembro: Mother @ Lost Lane – Dublin, Ireland
4 de Dezembro: G2 – Glasgow, Scotland
5 de Dezembro: The Cluny – Newcastle, UK
6 de Dezembro: YES – Manchester, UK
Stay Close To Music Track Listing:
01 – Pink Diamond Bezel
02 – Steps (feat. Saul Williams and MNEK)
03 – French Lessons (feat. ANOHNI and Kelsey Lu)
04 – Ketamine (feat. Slug Christ)
05 – Your Love Was A Gift (feat. Diana Gordon)
06 – Family Ties (feat. Michael Stipe)
07 – Your Feminism Is Not My Feminism (feat. Ah-Mer-Ah-Su)
08 – Lucky
09 – Interlude
10 – Trust A Little Bit
11 – You Will Find It (feat. Devendra Banhart)
12 – Carry On (feat. Jónsi)
13 – French Lessons [Single Version] (feat. Kelsey Lu)
Sobre Mykki Blanco:
Faz pouco mais de uma de década que o moniker ‘Mykki Blanco’ foi criado – primeiro como um projeto de arte em vídeo retratando uma personagem feminina adolescente postando vlogs e raps nas mídias sociais, mas inevitavelmente evoluiu para um veículo de auto-descoberta na jornada do artista de formar sua auto-identidade pessoal. Mykki empurrou o hip-hop para alguns de seus limites mais desamarrados, derretendo ruídos e elementos experimentais com sons de clube e armadilha, ao mesmo tempo em que forjou um caminho único e subversivo dentro de um gênero historicamente enredado em uma teia ideológica problemática de misoginia, homofobia e transfobia. E embora Blanco tenha sido amplamente reconhecida como líder da carga como pioneira no chamado subgênero ‘queer rap’, a música que está sendo criada neste novo capítulo de sua carreira representa uma evolução musical tão significativa em direção à erradicação dos limites das categorias de gênero e ao mascaramento da percepção anterior do limite de seu alcance potencial.

Por: ForMusic 

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.