Na Apas Show 2024, Adria lança inovação no portfólio de massas: lámen zero fritura

por Luciana Biano

Com tecnologia exclusiva importada da Ásia, marca cria opção mais equilibrada para um dos alimentos mais práticos da despensa dos brasileiros

Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, apresenta ao mercado brasileiro uma inovação em seu portfólio de massas: macarrão do tipo lámen zero fritura e com teor reduzido de sódio. A novidade já está sendo lançada nos sabores galinha, galinha caipira e carne, além da linha infantil nas opções tomate, carne suave e galinha suave, em embalagens de 75g, nas regiões Sudeste e Centro Oeste. Os tradicionais lámens da marca migrarão totalmente para a linha zero fritura.

De acordo com Luciana Ribeiro, Gerente de Categoria da M. Dias Branco, o segmento de lámens é um dos que mais cresce no Brasil, em função da praticidade. “No entanto, nossas pesquisas mostraram que os consumidores estão preocupados com o que estão comendo e . Os novos lámens entregam tudo isso com muito sabor e revolucionam a categoria”.

Enquanto o lámen tradicional passa por um processo de fritura, com adição de gordura vegetal em sua produção para garantir um preparo mais rápido pelo consumidor, a tecnologia exclusiva adquirida pela M. Dias Branco pré-cozinha a massa apenas com ar quente, sem utilização de qualquer tipo de gordura, em um processo similar ao de uma Air Fryer. A tecnologia, criada na Ásia, foi vendida para a companhia com exclusividade para o Brasil.

Foram três anos de pesquisa e desenvolvimento para que a marca que cuida de cada detalhe em seus produtos chegasse a uma formulação capaz de entregar todo o sabor dos lámens com os atributos desejados pelos consumidores. “Nosso grande desafio foi trazer os diferenciais zero fritura e menos sódio, preservando todas as características que os consumidores de lámens apreciam”, destaca Jonas Piancó, gerente de marketing da Adria.

“Adria é Top Of Mind Brasil (Datafolha) em massas por quatro anos consecutivos e foi eleita o melhor espaguete de São Paulo. Acreditamos que essas credenciais e todos os diferenciais do novo lámen vão impulsionar e elevar o patamar de atuação de Adria em Massas Instantâneas, aproximando ainda mais a marca de seus consumidores”, finaliza.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais para mais informações.
Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos
nstagram:www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube:www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.