NINHO aposta em tecnologia patenteada inédita para lançar leite em pó com menor teor de gordura e sabor e textura da versão integral

por Luciana Biano

Com redução de gordura em sua composição, principal lançamento busca atender às necessidades nutricionais e incentivar novos hábitos de consumo para o público adulto

Com a tradição de sempre inovar em produtos que já fazem parte da rotina de seus consumidores, a Nestlé traz para seu portfólio de NINHO® uma tecnologia patenteadaA tecnologia permite a produção do leite em pó com menos gordura, mas sem comprometer a textura cremosa e sabor característicos de NINHO®. 

Com essa inovação, foi possível para a marca expandir seu portfólio dando um passo histórico: o lançamento de NINHO® Adulto. Pela primeira vez, em 80 anos da marca no Brasil, NINHO® direciona sua atenção a esse público com um produto especialmente desenvolvido para satisfazer o paladar e as necessidades nutricionais dessa faixa etária, trazendo um produto inovador e inédito no mercado. A tecnologia também está presente em duas novas linhas:  NINHO® Idade Escolar desenvolvido para crianças de 4 a 10 anos e NINHO® Proteen, recomendado para crianças a partir de 11 anos.  

“O lançamento do NINHO® Adulto representa um marco estratégico para a marca, demonstrando nosso compromisso em explorar e atender de forma abrangente as necessidades das famílias brasileiras. O leite é um companheiro em todas as fases da vida a partir de 1 ano, e em recente pesquisa (O código do Leite, 2023/Kantar World Panel), constatamos que grande parte do consumo de NINHO® ocorre fora do público infantil. Por isso, lançamos um produto com menor porcentagem de gorduras totais*, com o inconfundível sabor que só NINHO® oferece, cabendo de forma equilibrada em todas as rotinas”, comenta Patrícia Tigre, Diretora de Marketing Leites em Pó Nestlé. 

O novo NINHO® Adulto contém mix de vitaminas e minerais que podem auxiliar no fortalecimento do sistema imune e sua redução em gorduras totais* contribui para uma alimentação mais saudável, proporcionando benefícios abrangentes para a saúde dos consumidores adultos. 

A novidade reflete o compromisso de NINHO® em atender às demandas do público-alvo, proporcionando uma escolha que não apenas agrada ao paladar, mas também se alinha com as crescentes preocupações com a saúde e o bem-estar. O produto, disponível em embalagem de 350g, pode ser encontrado nos principais pontos de venda pelo valor sugerido de R$23,00.  

*Reduzido em Gorduras Totais. Quando comparado ao NINHO® Leite em Pó Integral. 

Sobre a Nestlé 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. 

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.