Nova campanha mostra como BIS chegou ao naming rights de MorumBIS

por Luciana Biano

Campanha apresenta ‘departamento de trocadilhos’ e brinca com suas comunicações, explicando como são criados e reforçando credenciais da marca

Após uma enxurrada de questionamentos dos consumidores sobre a aquisição dos naming rights do estádio do São Paulo, o MorumBIS, a marca icônica da Mondelēz Brasil, BIS, decidiu contar por meio de uma campanha cômica como surgem as ideias dos famosos trocadilhos com o nome da marca que são, da forma mais extrovertida possível, utilizados em suas parcerias, campanhas e comunicações. 

A campanha “A origem de MorumBIS” chega para reforçar que tudo que envolve BIS é fantástico: o jogo com os amigos, um show da sua banda favorita, a hora da sobremesa, um filminho com o mozão, o game com os parças, tudo ao lado do snack se torna absolutamente A-BIS-urdo. “O principal objetivo da campanha é reforçar junto do público todos os momentos espetaculares e grandiosos que podem ser vividos com BIS, afinal de contas, o snack está presente nos momentos mais divertidos e marcantes, sempre ao lado da família e amigos”, comenta Alvaro Garcia, VP de Marketing da Mondelēz Brasil.

Com direção criativa da agência de publicidade DAVID, o filme que ilustra a campanha usa a zoeira e abre o jogo contando sobre o “Departamento de Trocadilhos”, setor que seria responsável pela criação de A-BIS-tinência, posicionamento anterior da marca, compra dos Naming Rights, que transformou o estádio do São Paulo no MorumBIS, e outros tantos trocadilhos com o nome da marca. “Muitos podem até achar que MorumBIS é um trocadilho aleatório, mas nossa campanha veio para mostrar toda a seriedade por trás deste processo”, explica  Fabrício Pretto, Diretor de Criação Executivo, da DAVID.

“Somos atualmente os líderes absolutos do segmento, e queremos nos aproximar cada vez mais do consumidor final, salientando nossas credenciais e estreitando nossa relação com o público. Queremos mostrar que o snack pode ser consumido em diversas ocasiões, atingindo os bis lovers e nos conectando cada vez mais com o nosso consumidor fiel”, finaliza o executivo.

O vídeo da campanha será divulgado nas redes sociais, META (Instagram e Facebook), TikTok e YouTube, neste link pode ser conferido o filme já finalizado: MorumBIS – o estádio aBISurdo

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: A origem de MorumBIS

Cliente: MONDELEZ

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie, Renata Leão

Diretores de Criação: Fábio Natan

Criação: Guto Merino, Daniel Trimer, Tiago Embrizi, Rafael Barreiro

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Laís Barbara, Amanda Sávia

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Fabiana Rentes, Yuri Bohn
Social Media: Toni Ferreira, Barbara Bueno, Maike Maio, Marcelo Reis, Ully Correa, Angela Andrade
Data Intelligence: Fábio Baldo, Ana Veiga

SnackTalks: Thaisa Ribeiro, Carol Fischer, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Rhayssa Souza, Natalia Ferrini

Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Fabíola Menezes, Amanda Affonso, Nicole Prudente, Taina Braga, Bianca Lima

Produção: Hogarth Worldwide Brasil

Production Lead: Icaro Ripari

Project Manager: Bibi Soares

Production Assistant: Plinio Souza

Account Director: Romulo Errico

Account Manager: Giovanna Raucci

Produtora de imagem: Kaus

Direção Executiva: Thiago Mascarenhas

Produção Executiva: Camila Martinez

Coordenação de Produção: Larissa Luisi

Producer: Carol Duarte

Atendimento de Pós: Leticia Almeida

Direção: Los Pibes
Direção de Fotografia: Kairo Lenz
1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi

2° Assistente de Direção: Andrea Campos

1° Assistente de Câmera: Renato da Silva Fonseca Leitão

2° Assistente de Câmera: Yuri de Brito Camargo

Direção de Produção: Hugo Casteo Branco

Produtora: Cintia Vitirito Martinho

Assistentes de Produção: Ravi Germano Fernandes de Oliveira

Direção de Arte: Karla Salvoni

Produtor de Objetos: Bruna Ramos

Produtor de Elenco: Taty Horta              

Produtor de Figurino: Fabiana Souza
Produtora de Locação: Fabiano Anacleto Ramos

Maquiagem: Iris Bittencourt                   

Pós-Produção:

Broadcast Director: Ricardo Kertesz

Edição/ Montagem: Gui Bechara

Finalização: Stefano Bitelli/ Robson Schunck
Color Grading: Acauan Pastore

Art Director: André Luiz


VFX:
Motion Graphics: Wesleuy Silva/ Alexandre Arantes

Produtora de Áudio: Hogarth Worldwide Brasil

Studio Manager: Lucas Moreno

Produtor de Audio: Lucas Moreno

Técnico de Audio: Tico Prates

Sobre a Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem como prioridade importantes compromissos globais, como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. Visite www.mondelezinternational.com/br. E siga nosso perfil no LinkedIn https://www.linkedin.com/company/mondelezinternational

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