‘Nutella® Ama Pão’: Ferrero lidera novo evento para o varejo, celebrando o Dia Mundial do Pão

por Luciana Biano

Em edição inédita, o plano contempla diversas iniciativas para o consumidor e gera oportunidade de vendas incrementais aos varejistas

A Ferrero, — indústria italiana dona de marcas como Tic Tac®, Ferrero Rocher® e Kinder® –, tem como expertise a execução de grandes eventos no varejo brasileiro, como Páscoa e Natal. Agora, com a marca Nutella®, a Ferrero se apropria de uma nova data, até então pouco explorada no calendário promocional dos varejistas: o Dia do Pão, comemorado mundialmente no dia 16 de outubro.
 

A primeira edição de “Nutella Ama Pão” conta com um robusto plano de mídia, comunicação no ponto de venda e experiências inéditas, como o espaço de café da manhã e interação aberto ao público em pontos chave das cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Nutella é a escolhida para capitanear o novo evento pela sinergia com seu posicionamento, que contempla a tradição do brasileiro de consumir pão no café da manhã. Para o varejo, o evento contribui para impulsionar os resultados de vendas antes do fechamento do ano calendário, já que estudos internos da companhia mostram que o consumo de Nutella, quando associado ao consumo de pães, elevam 30% em média as vendas de ambas as categorias.
 

“Trabalhar um novo evento como o do Dia do Pão no calendário promocional é uma super oportunidade para o varejo em termos de vendas incrementais no último trimestre do ano”, comenta Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero no Brasil. “Desenhamos um grande plano que, quando associado ao movimento constante de ganho de penetração da marca, deve trazer aos pontos de venda uma procura ainda maior por Nutella, e, por consequência, para a categoria de pães”.
 

Além destes pilares, a primeira edição do evento liderado por Nutella® promete espalhar a mensagem de que “Nutella Ama Pão” ainda em cerca de 45 padarias em todo o Brasil, que terão ações especiais no dia 16 de outubro. Para mais informações, basta acessar o site ou o Instagram da marca @nutellabr.
 

Serviços — Experiência “Nutella Ama Pão”

Recife

Quando: 7 a 9 de outubro

Horário: das 10h às 17h nos dias 7 (sexta-feira) e 8 (sábado); e das 12h às 17h no dia 9 (domingo)

Onde: Estacionamento do Shopping RioMar – Aquário B – Saída Diagmax

Endereço: Av. República do Líbano, 251, Pina

Rio de Janeiro

Quando: 14 a 16 de outubro

Horário: das 08h às 17h

Onde: Quiosque 06 da Lagoa Rodrigo de Freitas (Quiosque Terrazas Garden)

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, quiosque 6 – Lagoa

São Paulo

Quando: 21 a 23 de outubro

Horário: das 08h às 17h

Onde: Serraria do Parque Ibirapuera (Próximo ao Portão 07)

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo

Sobre NUTELLA®

NUTELLA®, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 160 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2005 ao Brasil.

No último ano, a marca lançou a nova campanha “Tudo que é bom combina com Nutella®”, que reforça o uso do produto no café da manhã e a versatilidade de combinações que ele oferece (com pão quentinho, morango, tapioca etc.), trazendo o clima do fim de semana para o contexto de consumo. Link

Site ou o Facebook 

Sobre a Ferrero

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.

POR: Máquina Cohn&Wolfe

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.