Marca foi a primeira em casual dinning a ter uma estrutura no metaverso.

Experiência uniu atendimento na esfera virtual e no mundo real e ampliou a visibilidade da marca também neste território

Uma experiência que deu certo e com resultado três vezes maior que o esperado. É assim que Cristiane Berna, Gerente de Trade da Bloomin’Brands, holding que detém as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill no país, define a ida de Outback para o mundo do metaverso. Hoje considerado um dos territórios de prioridade para atuação da marca, a aproximação com o universo gamer é algo inusitado para quem vê de fora. Mas o flerte com o mundo virtual vem dando bons frutos. Prova disso é a participação do Outback com um restaurante completo montado na BGS — Brasil Game Show 2022, com uma estrutura grandiosa, de 350 m², pensado e projetado integralmente de acordo com esse universo. A marca participa da feira desde 2018.
 

Com uma linha de frente muito forte voltada a eventos, até 2018 a marca não tinha participado de uma feira gamer e, no início, a aproximação foi tímida. “A ideia inicial foi de um teste mesmo. Queríamos ver de perto se o público aceitaria a marca em uma ação neste formato. E deu super certo! Percebemos uma total relação com os nossos principais assets, como a diversão, a celebração e o compartilhamento. Reconhecemos de imediato um público fã da marca e que já estava ali – consumidores reais e lovers de Outback não apenas por consumir nos restaurantes, mas por serem assíduos no delivery”, conta Berna, que hoje enxerga o universo gamer como uma das principais frentes de atuação da marca pra daqui em diante.
 

Metaverso
 

Segundo a executiva, foi um desafio preparar a marca para estar no mundo virtual. Uma nova estratégia foi pensada especialmente para essa linha de atuação, com ideias disruptivas e inovadoras. E foi então que o Outback evoluiu e passou de fase, dando um passo importante e ficando bandeira dentro do Cidade Alta, com um restaurante virtual que atuava também no mundo físico com burguers lendários.
 

“Para melhorar ainda mais a experiência, estendemos toda essa conexão também para o mundo físico, colocando os produtos desenvolvidos para o metaverso à venda nos restaurantes e no delivery. Quebramos a barreira do físico, mas aliando a experiência nos dois cenários”, conta.
 

O resultado? Venda de produtos exclusivos aos gamers, tanto no físico quanto no virtual, e a exposição e expansão da marca em grande escala. “Tivemos um resultado três vezes maior do que esperávamos com a venda dos burguers criados naquele momento. Foi incrível juntar os dois mundos e entender que essa conexão é fundamental”.

 BGS 2022

Após dois anos sem agendas de eventos físicos, a demanda reprimida tem sido grande em todos os segmentos e com a BGS não deve ser diferente. Para Berna, essa é uma feira extremamente importante, primeiro porque faz parte de uma das principais frentes atuais da marca, segundo por ser a terceira maior feira do segmento gamer e a principal em toda a América Latina. “Temos um público muito diverso na BGS, de gente vindo em caravana de todo o Brasil e, inclusive, de fora. A expectativa é muito grande e a gente acredita que os números vão superar facilmente as edições anteriores nesse sentido. E poder reforçar mais essa conexão com o público, vai ser incrível”, argumenta.

Com um restaurante físico dentro da feira para esta edição, o Outback desenvolveu toda uma estratégia para a BGS, justamente para que o público tenha novamente a experiência entre os dois universos, o real e o virtual. A ambientação é toda tematizada e leva ícones destaques da marca e da cultura australiana. Foram criados produtos exclusivos para o evento e que só poderão ser encontrados na feira. Neste menu, estão produtos inéditos tendo em vista pesquisa realizada junto ao público gamer. “Conversamos muito com eles para desenvolver os itens da BGS. Nosso estande, com 350 m² e o cardápio foram desenhados e escolhidos por eles. Serão muitas ativações bacanas para criar toda uma atmosfera divertida e de muita celebração”.

POR: jeffreygroup

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
[instagram-feed feed=1]