Pizza Hut provoca McDonald’s com ativação em loja na Av. Paulista

por Luciana Biano

Em ação de oportunidade, marca ganha atenção de consumidores ao ‘alfinetar’ rede de fast food por conta da falta de um lanche temático alusivo à Itália e ao torneio mundial de futebol

Pizza Hut, uma das maiores redes de pizzarias do mundo, realizou um ‘protesto’ pacífico de ‘nonnas’ na Av. Paulista, em frente a uma das principais lojas do McDonald’s. A ação se deu em função de a rede de fast food não ter lançado neste ano o sanduíche italiano em seu cardápio especial ligado ao principal torneio de futebol do mundo, já que o time da Itália não se classificou para a competição.

Com o mote “uma pizza especial para quem esperou aquele lanche da Itália e ficou sem”, a chamada “Revolta das Nonnas” é assinada pela Adventures e conta com campanha digital, além do produto ‘Ma Che Hut’, uma edição limitada de My Box, disponível até 12 de dezembro — trata-se de pizza individual no sabor napolitano, inspirada na Itália. A ação ganha força no digital com a comediante Bruna Louise, que interage com as ‘nonnas’ e ajuda a dar voz à ‘reivindicação’.

Para amplificar a ativação junto aos consumidores, entre os dias 02 e 06 de dezembro, um truck exclusivo e personalizado da Pizza Hut circula por locais estratégicos da capital paulista e distribui cupons de descontos e bags temáticas.

“A Pizza Hut busca estar cada vez mais próxima do público jovem, oferecendo ações de marca que falem a sua língua. Estamos orgulhosos em trazer essa ação inovadora e divertida, repaginando o nosso menu dentro do combo My Box, entrando em conversas que estão ativas nas redes sociais. É preciso ousar para manter nossa marca na mente do nosso consumidor”, conta Bruna Fausto, Diretora de Marketing da Pizza Hut.

Para Carol Rosa, Creative VP da Adventures, nessa época do ano, enquanto todas as marcas estão lutando por um lugar sob o holofote, ganha destaque quem olha para onde poucos estão olhando: ‘Iniciativas como essa trazem um ar de novidade para um mar de mesmice”.

‘Ma Che Hut’ e outros desdobramentos

My Box é um combo individual recentemente lançado pela marca, que tem foco no consumo para qualquer ocasião ou hora do dia. O combo possui mais de 100 opções de combinação entre sabores de pizzas individuais, acompanhamentos e bebidas à escolha do consumidor. A nova ‘Ma Che Hut’ já está disponível em 50 lojas da Pizza Hut na cidade de São Paulo — confira as unidades participantes da ação: Link.

A Pizza Hut também prevê entregas contratadas com os influenciadores Vovó Maria e o Neto, Perrengue Chique, Pedrito, Babi Lacerda e Cris Dias.

Em TV aberta, a marca entra com merchandising no programa “Jogo Aberto”, da Band, incluindo distribuição da ‘Ma Che Hut’ aos apresentadores em dias de jogos de futebol envolvendo o Brasil.

Ficha Técnica

Campanha: Ma Che Pizza

Cliente: Pizza Hut

Aprovação cliente: Bruna Fausto, Daniel Ottaiano e Alexandre Eckel

Agência: Adventures

CEO: Edwin Junior

VP Operações e Account: Daniel Gabriolli

Executive Director of Business Growth: Bia Patara

VP de Criação: Carol Rosa

Direção de Criação: Bruno Almeida, Fabio Matiazzi

Criação: Bruno França, Leonardo Simões, Bruno Almeida, Fabio Matiazzi e Stefanie Giannini

Social Media e Influenciadores: Beatriz Sano, Luana Damasceno e Paula Porto

Atendimento: Luiz Gustavo Zaize, Stefanie Giannini

Mídia: Guto Leon, Nidia Calado e Sacha Quinta

Estratégia: Werleson Junior (W) e Olga Bon

Business Intelligence e Insights: Mariana Gomes

Direção de Produção e Audiovisual: Raphaela Rodrigues

Produção Executiva: Marina Costa Manso

Pizza Hut

Criada em 1958 nos EUA, a Pizza Hut é a maior rede de pizzaria do mundo com presença em 100 países, com mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes. Presente no Brasil desde 1989, atualmente a Pizza Hut conta com mais de 250 restaurantes, distribuídos em 24 estados e 112 cidades. No país, a Pizza Hut faz parte da IMC – International Meal Company.  

Sobre a International Meal Company  

A International Meal Company (IMC / B3: MEAL3) é uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A Companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Olive Garden, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Atualmente, o grupo emprega globalmente mais de 12.000 colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering. Em 2021, a IMC acumulou receita líquida de R$ 1,85 bilhão. 

POR: FSB Comunicação 

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