Projeto marca o início das celebrações de 25 anos de carreira do grupo de reggae. Primeira parte do novo audiovisual do grupo chega aos apps de música nesta terça-feira (11)

É fato que a cena reggae tem ganhado cada dia mais força em um mundo que galga por momentos de paz e harmonia entre as pessoas. Não à toa, bandas surgem a todo o instante com o objetivo de entreter e disseminar mensagens com propósitos cada vez mais enraizados nos ouvintes, sejam eles jovens ou formados por um público mais velho.

Nesse cenário, o Planta e Raiz – um dos precursores do reggae no Brasil – celebra seus 25 anos mais fortes do que nunca. Como um “Filme de Romance”, título da primeira música de trabalho do Projeto Acústico Planta e Raiz 2022 – gravado em julho em São Paulo – a voz do amor e da paz é amplificada em um roteiro onde o reggae é mais uma vez protagonista de uma história de um final sempre feliz. A maturidade alcançada pela banda nesses 25 anos é mais do que perceptível na pegada que a nova canção traz, com a harmonia de cada nota das guitarras e do groove que a bateria dita a música, permeando as notas encaixadas com maestria pelos músicos que compõem o Planta e Raiz.

A gravação do Acústico Planta & Raiz movimentou o cenário da música reggae e aconteceu na casa de shows Áudio – SP em julho de 2022. O show teve lotação máxima e contou com convidados especiais que fazem parte da história do grupo: Tales (Maneva), Armandinho, Victor Kley e os filhos do vocalista Zeider: Laura e Ziedro Pires. Eles dividiram o palco com os integrantes do Planta e levantaram ainda mais o público numa noite pra ficar na memória de todos, repleta de emoção e energia positiva.

A Parte I desse projeto será lançada em todas as plataformas digitais no próximo dia 11 de outubro, e trará ao público 7 músicas, sendo 3 dessas inéditas:

– “Filme de Romance”, conforme mencionado, encabeça essa lista, seguida da versão de hits consagrados como “Com Certeza”, “Ela” e “Flores no Meu Jardim” – essa última lançada originalmente com a participação de Claudia Leitte, nessa regravação ganhou a participação mais que especial da filha do cantor Zeider, a Laura Pires, que estreia como intérprete ao lado do pai.

– As surpresas não param por aí, o jovem Ziedro Pires, também filho do vocalista Zeider, encantou o público com sua participação no Show ao lado do pai e contribuiu para o projeto na faixa inédita “De Conchinha”, a qual também assina como compositor.

– A 3ª inédita dessa primeira parte do Acústico é “Não Deixe Passar”, autoria do Zeider com o Juliano Lordnatri, compositor que já faz parte da história da banda tendo colaborado na autoria de outras músicas já conhecidas do público: “Sereia das águas” e “Janaína”, que compõem o repertório do projeto “Natureza Viva” lançado em 2020.

– A lista de canções finaliza com “Presente de Deus”, versão acústica da música lançada também dentro do último projeto inédito da Banda, o Natureza Viva e escolhida com precisão pra arrematar essa primeira parte de um projeto pensado com todo carinho pela Banda para ser um presente pros fãs.

Ainda em 2022, o público poderá conhecer as partes II e III do Acústico. No mês de novembro, a parte II, também com 7 outras músicas captadas no show da Audio, chegará liderada por “Relógio de Dalí”, música inédita que leva Zeider como autor ao lado de outros nomes consagrados do meio: Tato (do Falamansa), Ivo Mozart (compositor renomado com sucessos como “Vagalumes” da banda Pollo), Rey Vercosa, Eve Mendes e Thiago Lopes.

Já a Parte III do Acústico poderá ser aguardada pro mês de Dezembro e dentre as 7 faixas escolhidas, uma atenção especial pra participação do cantor Victor Kley na inédita “Ponta de Uma Estrela”.

Em janeiro, o DVD completo, incluindo a participação de Armandinho no poutpourri “De vc só quero amor/ Pra poucos” e do Tales (Maneva) em “Eu tive um sonho” poderá ser conferido pelos fãs contabilizando um total de 29 músicas, sendo 8 canções inéditas, participações especiais e muita vibração positiva.

● Link para as plataformas digitais (mesmo link pro pre save e pro lançamento): planta.lnk.to/musica.

O pre-save já está disponível e o lançamento está previsto para 11/10 às 20h em todas as plataformas digitais.

● Os fãs também poderão conferir os lançamentos na versão de vídeo, material do show que ficará disponível no canal de Youtube da banda <https://www.youtube.com/c/PlantaOficial>:

11/10 às 20h Video de Filme de Romance (lançamento no mesmo horário do audio nas plataformas)

12/10 às 12h Vídeos de “De Conchinha” e “Flores no Meu Jardim”

POR: Musique Press 

Crédito: Leandro Godoi

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
[instagram-feed feed=1]