Nascida no sul dos EUA, a marca oferece diversas opções que partem da autêntica culinária da região norte-americana, com acompanhamentos tipicamente brasileiros

Conhecido por trazer as raízes da culinária característica do sul dos EUA e ter um processo de preparo único para as suas receitas, Popeyes® é a única rede de fast food que tem o frango frito marinado por 12 horas e empanado à mão. Esse processo artesanal torna o frango crocante, sequinho e suculento. Para completar, as famosas batatas cajun da rede são temperadas com blend de sabores intensos, característicos da Louisiana, com diferenciais que só Popeyes® tem.

Frango é a proteína mais consumida do País, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal. A expectativa é que o consumo per capita dos cortes de frango chegue a 46 kg por pessoa até o final do ano. “E o frango de Popeyes®, que é o mais adorado fora do Brasil por conta do seu sabor, crocância, suculência e cuidado no preparo, conquistou diferentes mercados em todo o mundo. Não seria diferente aqui no Brasil, ao aliarmos todas as suas qualidades a uma proteína que é amada pelos brasileiros”, comenta Juliana Cury, vice-presidente de marketing da ZAMP®, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil.

E o frango frito de Popeyes® ficou ainda melhor, com a inclusão de itens regionais que agregam diversidade cultural e união de sabores para complementar. Esse toque brasileiro foi incorporado aos acompanhamentos que combinam perfeitamente com um delicioso frango frito: o creme de milho, o purê de batata e a salada (alface, cebola crispy e o delicioso molho Nola). Muito comuns no Brasil, deram um toque regional no cardápio da rede.

A multiculturalidade da marca foi pensada inclusive em sua expansão, com ações gastronômicas em várias cidades, como Belo Horizonte, Salvador, Distrito Federal e Goiânia, quando as primeiras lojas foram inauguradas nessas localidades. A marca incluiu o frango frito crocante em várias receitas locais e valorizou os ingredientes de cada região. O objetivo foi valorizar a culinária regional brasileira em um mix com o frango frito empanado a mão de sabor intenso e característico de Popeyes®.

Um toque italiano

Com base na percepção da marca sobre os hábitos de consumo dos brasileiros, Popeyes® desenvolveu um novo sanduíche com um toque italiano muito amado e conhecido no país. Trata-se do Chicken Parmegiana, sanduíche que alia o sabor do autêntico frango frito de Popeyes®, com qualidade garantida pelos Mestres de Cozinha presentes em cada restaurante da rede.

O sanduíche foi pensado para agradar os fãs de parmegiana, uma das receitas italianas mais apreciadas pelos brasileiros, que se une ao autêntico sabor da marca. O lançamento do novo item no cardápio da rede, em novembro, proporcionou uma experiência especial com gostinho italiano no Popeyes®. O hambúrguer é acompanhado de pão de brioche macio, duas camadas de muito molho de tomate, uma concha de mix de queijo à base de provolone, mussarela e parmesão ralados, além de uma fatia de queijo mussarela, uma fatia de tomate fresquinho e o frango inconfundível de Popeyes, trazendo muito sabor ao sanduíche.
 

Sobre POPEYES®

É uma das maiores cadeias de restaurantes de frango frito e uma das marcas de fast food que mais cresce no mundo, com mais de 3 mil restaurantes nos EUA e em todo o mundo. No Brasil desde 2018, a marca é gerida pela ZAMP®, responsável por operar também os restaurantes Burger King® no país, e já conta com mais de 80 restaurantes em território nacional. Para saber mais sobre POPEYES® no Brasil, acesse o site da marca.

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
[instagram-feed feed=1]