Soluções da NVIDIA estão entre as opções para pequenas, médias e grandes empresas, que ainda contam com apoio no pré e pós-venda

No início deste ano, quando anunciou as tendências para a área de tecnologia no Brasil, a IDC previu investimentos de US$ 504 milhões em soluções e serviços de inteligência artificial (IA) e machine learning. A chegada do 5G ao país deu ainda mais ânimo ao setor, otimista com a revolução que a quinta geração de banda larga sem fio é capaz de provocar na educação, no transporte, no turismo, na medicina e em tudo mais em que velocidade, estabilidade e conexão com múltiplos dispositivos são fundamentais para determinadas operações de IA.

No entanto, só o 5G não basta para melhorar a vida das pessoas ou inovar o mundo dos negócios com IA. Para obter os melhores resultados, com mais eficiência, produtividade e lucratividade, é preciso ter infraestrutura e soluções adequadas aos objetivos e necessidades. São produtos e serviços capazes de obter o melhor da IA e do machine learning, que a Positivo Servers & Solutions oferece, resultado da aliança estratégica com os principais fabricantes mundiais de tecnologia como a Supermicro, Intel, Nutanix, NVIDIA e Microsoft.

Antes de pensar em programas de inteligência artificial (IA), é fundamental preparar as máquinas para recebê-los, ter um planejamento estratégico e revisar processos“, diz Silvio Ferraz de Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions. Segundo ele, existem muitas soluções prontas, tanto em equipamentos quanto em softwares, que podem alavancar os negócios de pequenas e médias empresas, por exemplo, sem pesar no orçamento da TI.

É importante pensar em soluções para cada empresa e sua necessidade“, reforça. Em parceria com a NVIDIA, a Positivo Servers & Solutions oferece, por exemplo, GPUs (Graphics Processing Unit) que podem acelerar aplicações de deep learning e análise de dados de processamento, quando utilizadas em conjunto com uma CPU (Central Processing Unit). “Essas GPUs desempenham um papel fundamental na aceleração de aplicações em plataformas que variam de inteligência artificial até carros, drones e robôs”, explica Silvio.

A Positivo Servers & Solutions ainda disponibliza o NVIDIA DGX System, primeiro sistema do mundo projetado para deep learning e análise acelerada de inteligência artificial; o NVIDIA DGX STATION, primeiro supercomputador do mundo em um formato desktop para inteligência artificial; e a GPU NVIDIA A100, para análise de dados de alto desempenho.

“A inteligência artificial auxilia as empresas a alavancar os negócios. Por meio de soluções que permitem um melhor desempenho, tanto em eficiência quanto em produtividade, a tecnologia NVIDIA Enterprise auxilia nesse percurso”, comenta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina. “Ficamos muito felizes com a confiança e a parceria da Positivo Servers & Solutions”.

A Positivo Servers & Solutions também é responsável pela fabricação de super servidores em parceria com a Supermicro, com diversos modelos de sistemas e até inteligência artificial para várias aplicações. Entre os principais produtos equipados para trabalhar a IA estão o SuperServers e o SuperBlade, que trabalha com GPU ou coprocessadores e com cargas ainda mais pesadas de HPC (High Performance Computing) ou supercomputadores.

Além de soluções, a Positivo Servers & Solutions conta com uma equipe de profissionais treinados e certificados pelos próprios fabricantes, que oferecem apoio técnico e comercial, em todo o processo de compra e venda.

Para mais informações sobre a Positivo Servers & Solutions, marca de servidores, storages, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços da Positivo Tecnologia, acesse o site oficial

Sobre a Positivo Servers & Solutions: É uma empresa especializada na produção e comercialização de servidores, storages, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços. Desde 1988, oferece soluções para pequenas, médias e grandes empresas, além de instituições de ensino e entidades governamentais. Ela faz parte da Positivo Tecnologia, fabricante brasileira de computadores, celulares, tablets, acessórios, softwares educacionais e dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Em dezembro de 2018, ainda sob a denominação Accept, foi comprada pela Positivo Tecnologia para complementar portfólio e solucionar cada vez mais os desafios tecnológicos dos clientes. Para mais informações, acesse: Positivo Servers & Solutions.

POR: DRONE COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
[instagram-feed feed=1]