Prêmio eSports Brasil abre votação das categorias populares e semipopulares para a edição 2024

por Luciana Biano

Nesta primeira etapa, público poderá escolher seus nomes favoritos na maior e mais importante premiação latino-americana de esportes eletrônicos; o PeB acontece em 12 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo

Os fãs de esportes eletrônicos já podem participar da escolha dos indicados ao Prêmio eSports Brasil (PeB) 2024, maior e mais importante premiação de games e eSports da América Latina, que acontece em 12 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Até o dia 22 de setembro, o público poderá votar nas suas personalidades favoritas dos esportes eletrônicos entre as 20 categorias semipopulares, que são definidas em conjunto pelos votos do público e do Superjúri, além de duas categorias com votação 100% popular. 

Tanto para as votações populares quanto para as semipopulares, o público poderá indicar seus nomes favoritos diretamente pelo site oficial até 22 de setembro. Após esse período inicial de votação, o PeB fará a curadoria da lista e selecionará, a partir dela, os oito nomes que irão para uma nova votação aberta para público e Superjúri, de onde sairão os finalistas.

O Superjúri 2024 já foi revelado e, este ano, conta com 68 representantes do cenário gamer e dos eSports, com a presença de técnicos, apresentadores, streamers, comentaristas, narradores, jornalistas e outros especialistas que vão ajudar a definir os maiores destaques da temporada. No total, o Prêmio eSports Brasil contempla 24 modalidades diferentes, incluindo duas que são exclusivamente avaliadas por esses especialistas (Melhor Atleta – Cenário Inclusivo e Atleta de eSports do ano).

Para Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group, a participação do público na definição dos indicados é uma etapa extremamente aguardada pela comunidade e fundamental para o sucesso e dinamismo do Prêmio. “O PeB é o momento de consagração dos principais nomes do segmento, e esse destaque é fortemente impactado pela escolha do público”, diz. “Eles acompanham diariamente os atletas, sabem quem está se destacando no cenário e quem vem engajando ativamente em cada uma de suas comunidades”.  

Nas categorias populares de 2024, “Streamer do Ano” e “Craque Betano da Galera”, o público é o único responsável pela indicação dos representantes. A Curadoria do Prêmio entra para analisar os nomes sugeridos com o intuito de garantir que não haja indicações fora dos critérios pré-estabelecidos no regulamento.

O Prêmio eSports Brasil 2024 acontece no dia 12 de dezembro, a partir das 21h, diretamente do Memorial da América Latina, em São Paulo. Neste ano, o PeB completa 8 anos de existência, tendo entregado mais de 120 troféus a atletas, influenciadores e empresas das mais diversas modalidades de esportes eletrônicos durante as sete primeiras edições. O público poderá acompanhar a premiação ao vivo pelo SporTV, além dos canais oficiais da Player1 e do próprio Prêmio no YouTube e na Twitch

Muitas novidades ainda estão por vir. Para acompanhá-las, siga o PeB no Instagram e Facebook, ou acesse o site oficial

Sobre o Prêmio eSports Brasil

Maior celebração dos eSports da América Latina, o PeB premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos do Brasil.

Sobre a Player1 Gaming Group

Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma holding investida da Globo Ventures que possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio é transversal e abrange diversas disciplinas, com iniciativas que se integram de forma sinérgica: (1) eventos Prêmio eSports BrasilMEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa‘, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.Sobre a GTG

A Good To Game (GTG), a vertical de games e eSports da V3A, surgiu como uma agência business to game especializada em criar conexões 360° entre marcas e comunidades através de eventos, projetos proprietários e on demand, consultorias customizadas, entre outros serviços.

No portfólio, a empresa conta com os proprietários Prêmio eSports Brasil, o MEG – Multiplatform eSports Games, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, além de ter realizado o WESG Latam em parceria com o grupo Alibaba e o Cruzada eSports, projeto social piloto que levou os games para crianças e jovens da comunidade Cruzada São Sebastião, no Rio de Janeiro. Entre os projetos on demand, destacam-se o Todo Mundo Joga Junto, projeto da Lenovo e Intel que visa fomentar a diversidade e inclusão no ecossistema gamer e o premiado case Ipiranga no Metaverso, que expandiu a marca e suas campanhas de marketing e publicidade para o mundo virtual.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.