Rock in Rio Brasil 2022: Miley Cirus é a nova voz da campanha da Heineken® para apresentar plataforma de sustentabilidade “Green Your City” 

por Luciana Biano

Com Heart of Glass, na versão cover da cantora, como trilha oficial, filme evidencia a mensagem de sustentabilidade da marca e mostra que festivais podem ser mais verdes

A Heineken®, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil pelo quinto ano, lança sua campanha de divulgação para a edição 2022 do maior evento de entretenimento do mundo. O filme criado pela Le Pub e produzido pela Iconoclast, é embalado pela música Heart of Glass, na voz da cantora norte-americana Miley Cyrus. E acende os holofotes para as credenciais de qualidade da cerveja premium preferida pelos brasileiros: água, malte, lúpulo e energia verde e para os compromissos da marca com sustentabilidade. A menção à energia verde é o tema central utilizado para transmitir o discurso da plataforma Heineken® Green Your City, que reúne os compromissos de sustentabilidade para os próximos anos por meio de experiências marcantes e a ressignificação dos espaços urbanos.

No filme vemos cenas de uma festa que é interrompida por um blackout, gerando momentos inusitados. A história segue com leveza e bom humor quando a marca faz uma analogia sobre a importância da energia verde na vida das pessoas. Ao fim a festa continua, agora com uso de energia verde, reforçando o mote da campanha: “Água, malte, lúpulo e festivais mais verdes”. Clique aqui para ver a campanha e aqui para fazer o download de imagens do filme “Green Your City”.

“Essa é a primeira edição do Rock in Rio desde 2019. Enfrentamos tempos difíceis nos últimos anos e agora finalmente o público retorna à Cidade do Rock para estes tempos de celebração coletiva. A nossa campanha é um convite para usarmos esses momentos coletivos para refletirmos sobre a importância de construirmos cidades mais verdes e como podemos reduzir o nosso impacto em tudo que fazemos, como, por exemplo, deixando nossos festivais patrocinados mais verdes e sustentáveis.”, explica Beatrice Jordão, gerente-sênior de marketing da Heineken® no Brasil.

A estratégia criativa foi materializada também em peças digitais e OOH que começaram a ser veiculadas no dia 21 de agosto.

Sobre a trilha

A faixa Heart of Glass, clássico do Blondie na voz de Miley Cyrus, foi uma decisão da Heineken® em parceria com a Sony Music que agrada aos fãs, principalmente a geração Z, e encaixa perfeitamente com o ritmo da campanha. “É muito relevante para a Sony Music Brasil participar ativamente da construção da parte musical desta campanha, contribuindo para a seleção da artista que tem grande feat dentro da mensagem que a Heineken quer comunicar para o público do festival. Ficamos muito felizes em participar desse movimento na construção de um mundo melhor e mais coletivo, e em deixar a Cidade do Rock mais verde” diz Natasha Barros, Gerente de Licenciamento e Parcerias na Sony Music.


#GreenYourCity #AprecieComModeração

FICHA TÉCNICA


HEINEKEN

Melina Domingos

Beatrice Jordão

Gabriel D’Angelo Braz

Eduardo Picarelli

Nabil Nasser

Williane Vieira da Silva

Juliana Magalhães Rocha

Júlia Tafner

Rafael Golfe

Ana Beatriz Dornellas de Barros Mendes

Guilherme Bailão

Renan Ciccone

AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL

Global Cco: Bruno Bertelli

Global Creative Coordination: Guy Lewis

Cco: Domenico Massareto

Ecds: Dani Ribeiro, Fabio Astolpho

Criação: Arturo Marenda, Pedro Guerra, André Leotta, Elias Carmo, Rodolfo Monteiro e Bob Ferraz

Head De Produção: Renata Sayão

Rtv: Carolina Godoy

Vp Atendimento: Gabriela Borges

Global Account Director: Derek Muller

Business Director: Joanna Alencar

Atendimento: Marina Roge e Cassia Brandão

Conteúdo: Isadora Greiner, Bruna Pasquini

Projetos e Tecnologia: Renata Carvalho e Marcelo Holanda

Head de Planejamento: Juliana Elia

Planejamento: Catarina Melo e Gabriel Quadros

VP MÍDIA: Mauricio Almeida

Mídia Publicis: Ana Sanchez, Jussara Bezerra, Gabriela Pereira, Fernando Brito, Carla Tassi

PRODUÇÃO FILME

Produtora Iconoclast

Direção Ian Ruschel Ferrão

Assistência Criativa Marcela Bordin E Guilherme Rodrigues Dellavalle

Assistência De Direção Vinicius Mendes, Elis Adriana Manukian E Isaque De Jesus Reis

Direção De Fotografia Juliano Lopes Fortes

Assistência De Câmera Mauro Angelo Imperatrice E Parvati Louize De Caetano

Produção Executiva Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb, Henrique Danieletto, Ana Monte E Lucas Bullara

Coordenação De Produção André Nogueira Bauer, Marina Blum, Carolina Loureiro, Maria Carolina Veiga Sobral Latorre E Vinicius Gaspar

Direção De Produção Reinaldo Faria Aniceto Júnior

Direção De Arte Andres Roberto Zarza

Coordenação De Pós Produção Tutu Mesquita, Priscilla Paduano E Letícia Harumi

Montagem Facundo Benedict

Pós-Produção/Finalização Prodigo Filmes

Finalizador Luan Luiz

Vfx E Composição Globetrotter

Correção De Cor Marla Grading

Direção De Arte E Motion Lucas Carvalho E Gabriel Amorim

Trilha

Título Heart Of Glass

Autores Deborah Harry; Chris Stein

Intérprete Miley Cyrus

Editora Bmg Brasil

Gravadora (P) 2020 Rca Records, A Division Of Sony Music Entertainment

Produção Áudio

Produtora Som Satelite Áudio

Direção Musical Roberto Coelho, Kito Siqueira E Hurso Ambrifi.

Atendimento Fernanda Costa, Renata Schincariol E Daniel Chasin

Produção Musical Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty E Lucas Carvalho

Finalização Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa, Renan Marques E Alexandre Avicena

Coordenação De Produção Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira, Bruna Isidore E João Piccoli

IPROSPECT (RED STAR) — DIGITAL MEDIA

Executive Business Director: Caroline Bassi

Business Manager: Gioconda Ferraz

Business Supervisor: Ana Melo

Media Strategy Director: Lucas Callile

Media Manager: Cleberson Luque

Media Supervisor: José Teixeira Neto

Media Analyst: Barbara Sangiorgi e Victoria Panciero Flores

Programmatic Media Manager: Tiago Holanda

Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez

GREEN YOUR CITY – Heineken®

Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.

Para seu lançamento, em novembro de 2021, a marca iluminou três capitais do país — SP, RJ e BH — com energia verde. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken® vai dando o tom de como pretende atuar daqui para frente, levando a sustentabilidade a cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.

Desde 2020, Heineken® anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023 em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou a geração de energia verde para bares e restaurantes.

Além disso, recentemente a Heineken comunicou suas quatro grandes metas de sustentabilidade até 2030:

  • Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;
  • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
  • Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
  • Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS),Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Informações adicionais

POR: Agência Lema

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