Sandy e Junior, Leonardo DiCaprio e Zezé di Camargo e Luciano: a papelaria que era sucesso no passado

por Luciana Biano

O banco digital will Bank revisita a nostalgia da papelaria das décadas passadas e dá a oportunidade de adultos finalmente levarem para casa, de graça, itens muito desejados como cadernos, estojos e mochilas

Querer estar acompanhado do ídolo até mesmo na escola era algo comum no passado. Muitos fãs carregavam mochilas, cadernos e estojos com o rosto de cantores e celebridades como Sandy e Junior, Leonardo DiCaprio e Zezé di Camargo e Luciano. Para aqueles que não puderam ter produtos como estes nos anos 90 e 2000 e acabavam ouvindo a famosa frase “na volta a gente compra!, o will Bank, banco digital com mais de 6 milhões de clientes em todo o país, reuniu diversos produtos em uma loja no Metrô São Bento, região da Rua 25 de março, em São Paulo. É só escolher e levar pra casa, de graça.

Os galãs sertanejos

O movimento sertanejo teve um dos seus grandes destaques e popularização em todo o país nos anos 80, com o estilo romântico, marcado por artistas como as duplas Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó. O ritmo, que faz parte da identidade nacional, foi parar também nas telinhas brasileiras, com Daniel sendo um dos protagonistas da novela da TV Globo ‘América’ ao lado de Deborah Secco e a dupla Zezé e Luciano, que além de terem feito participações em novelas, também lançaram o próprio filme contando a história de vida deles, ‘Dois Filhos de Francisco’ que chegou a ser considerado para o Oscar em 2005.

A febre Carrossel e outros ídolos adolescentes

Ainda no entretenimento, as crianças paravam todos os dias em frente à TV no mesmo horário para acompanhar novelas infantis como ‘Carrossel’ e ‘Chiquititas’, transmitidas pelo SBT. Já os adolescentes e adultos piravam também com as produções internacionais que traziam nomes como Leonardo DiCaprio e Cindy Crawford, que roubavam suspiros apaixonados de todos.

Já na década do milênio, temos as produções mais juvenis comandando o entretenimento e o SBT apostando nessa tendência, produzindo novas versões de ‘Carrossel’ que acabariam trazendo ainda mais popularidade para novas estrelas, como Larissa Manoela e Maisa, que atualmente são acompanhadas por milhares de fãs, além da transmissão da novela mexicana Rebelde, conseguindo competir pontos de audiências contra os principais programas das outras emissoras. Nas produções internacionais, em 2006 é lançado o musical da Disney ‘High School Musical’ que inicia uma nova era de produções juvenis.

O que todos esses fenômenos do entretenimento tinham em comum? Cadernos personalizados! No Brasil, a Tilibra foi uma das principais responsáveis pela fabricação destes cadernos que traziam estampas dos artistas, além de curiosidades, folhas estampadas e cartelas de adesivos. Os jovens, especialmente dos anos 90 e 2000, cresceram com essa cultura da papelaria e adoravam chegar na escola exibindo seus materiais e trocando folhas com os colegas.

Super desejado na época, esses itens, junto com outras dezenas de objetos nostálgicos, estarão expostos entre os dias 13 e 15 de dezembro, na região da 25 de março, em São Paulo. Mais do que ver, os visitantes terão a oportunidade de finalmente levar para casa gratuitamente um desses itens. A iniciativa é do banco digital will Bank, que já conta com 6 milhões de clientes em todo o país. A partir de uma pesquisa própria, eles descobriram que 79% dos brasileiros têm desejo de consumir hoje muitas coisas que não puderam ter na infância ou adolescência.

“Escolhemos esta maneira lúdica para chamar atenção para a Dismorfia Financeira, que é como chamamos os impactos emocionais que os brasileiros têm em sua relação com o dinheiro. Isso prova que a forma que lidamos com finanças hoje pode ter influência do que vivemos desde crianças”, afirma Daniel Feitoza, CMO do will Bank. A loja estará aberta gratuitamente ao público até a próxima sexta-feira, 15 de dezembro, das 11h às 17h. A íntegra do estudo Dismorfia Financeira pode ser baixada gratuitamente.

Vamos relembrar algumas dessas capas de cadernos? Qual era sua favorita?

Com milhões de álbuns vendidos, um dos principais auges da carreira de Daniel aconteceu em 1998, com o lançamento do álbum (ainda chamado de CD) ‘Adoro Amar Você’ que além do single que levava o nome, também apresentou grandes sucessos como ‘Dengo’ e ‘Declaração de Amor’. No mesmo ano, ele ainda foi um dos convidados que substituiu a Xuxa no ‘Planeta Xuxa’ durante a gravidez da apresentadora, hit atrás de hit.

Sandy & Junior

Legenda: Por falar em hit, essa dupla iniciou quando a preocupação de muitos de nós era apenas passar o dia assistindo desenho animado. No primeiro show, ainda quando crianças, eles já receberam um público de cerca de 60 mil pessoas e ao longo da carreira, além dos sucessos musicais, Sandy e Junior também tiveram a própria novela e diversos objetos licenciados, como os cadernos, tênis, lancheiras e bonecos.

Carrossel – Larissa Manoela e Maisa

Muitos pensam que a versão brasileira de ‘Carrossel’ é um remake da original mexicana, mas a novela nacional foi escrita por Iris Abravanel. O sucesso da novela é tão grande, que se tornou uma das principais transmissões da grade, principalmente com as atuações de Maisa (que inicialmente faria somente uma participação especial) e Larissa Manoela, que se tornaram ídolas para crianças e adolescentes.

Cindy Crawford

Leonardo DiCaprio

DiCaprio iniciou a atuar ainda quando era criança mas 1996 foi um ano decisivo para sua carreira, com o lançamento do filme ‘Romeu e Julieta’, se tornando um galã em todo o mundo. Ele impressionou tanto o público e a indústria, que já no ano seguinte protagonizou ‘Titanic’, entrando para a lista de principais atores do mundo.

Serviço:
Loja ‘Na volta a gente compra’:

Local: Pátio São Bento, na saída do Metrô São Bento, centro de São Paulo.
Data: 13, 14 e 15 de dezembro
Horário: das 11h às 17h
Entrada gratuita mediante cadastro e limitação do espaço.

Produtos disponibilizados com quantidade limitada.

Oi, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will
Com mais de 6 milhões de clientes no país, o will Bank chegou em 2017 com um objetivo: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam anuidade pelos serviços, como conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, investimentos e PIX. Ah, tem também a loja will, com cashback e cupons de descontos diários em mais de 250 lojas parceiras. Para mais informações, acesse o site.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.