Santo Strogonoff: Croasonho registra aumento de até 30% nas vendas com a nova linha

por Luciana Biano

Sabores frango, carne e camarão são os favoritos do público desde a incorporação da marca, que completa um ano em julho

A Santo Strogonoff, linha da iguaria de origem russa que pertence à Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, vai comemorar seu primeiro ano como um dos principais produtos das unidades: após a implantação, em julho do ano passado, as lojas físicas passaram a registrar um aumento de 20% a 30% nas vendas.

E a tendência, segundo a pesquisa “Consumer Insights”, da Kantar, publicada em setembro de 2023, é que esses números continuem crescendo. Isso porque foi constatado um aumento de 29% na alimentação fora de casa, entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período no ano passado, um patamar maior do que antes da pandemia. Dentre os entrevistados, 29% disseram que comem fora de casa por conveniência, contra 26% da pesquisa anterior, enquanto 12% comem fora por hábito, um crescimento de 3%.

Criada em 2020, no auge da pandemia, como uma dark kitchen e alternativa para os franqueados da Croasonho, a Santo Strogonoff se tornou uma opção de destaque no almoço e jantar dentro das praças de alimentação pelo Brasil afora, com suas sete opções. Segundo os franqueados, as opções “queridinhas” do público são os sabores de frango, carne e camarão. Além delas, o cardápio também traz “Frango com Catupiry”, “Suíno”, “Fricassê de Frango” e uma vegetariana, com legumes. Todos servidos com arroz branco e batata palha.

Outro fator que colabora para o sucesso da linha são as parcerias com grandes marcas do mercado, cujos valores não se agregam apenas no sabor e na receita, mas também na qualidade comprovada do produto. A Santo Strogonoff trabalha suas receitas com ingredientes da Catupiry® Original, Danubio®, Heinz® e Hellmann’s®, grandes players do setor, muito queridos pelos consumidores.

Cardápio variado

Além das opções da Santo Strogonoff, o cardápio da Croasonho conta com uma grande variedade. Fora os conhecidos e deliciosos croissants doces e salgados, também traz diversos tipos de saladas, milk-shakes, bebidas, pratos executivos e sobremesas. Outra opção é o Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com pães de massa de croissant, vendido em duas versões: barbecue e clássico, ambos acompanhados de batatas chips.

Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma sete Selos de Excelência em Franchising.

Sobre a Santo Strogonoff

Criada como uma dark kitchen, em junho de 2020, no auge da pandemia de Covid-19, como uma alternativa de vendas para os franqueados da Croasonho, a Santo Strogonoff está, desde o segundo semestre de 2022, sendo incorporada nas lojas da rede de croissants recheados da Halipar, sem a necessidade de investimento extra em estrutura e pessoal, trazendo novas opções para o cardápio, principalmente no almoço e no jantar.

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.