Tuyo vem delineando o seu caminho com uma identidade musical que mistura pop à potência vocal do trio. Indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, em 2021, com o disco Chegamos Sozinhos em Casa Vol. 1, o grupo lista passagens por palcos expressivos, como South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos; e Primavera Sound Barcelona, na Espanha. Lio, Lay e Machado dão, agora, um novo passo em sua trajetória e potencializam o alcance do trabalho ao assinar contrato com a BMG Brasil. O primeiro lançamento da banda com a gravadora já tem data marcada. Trata-se de um EP de inéditas que chega no dia 11 de novembro.

“Estreitamos laços com a BMG há uns 3 anos, então, pareceu natural que o próximo movimento fosse um contrato mais robusto. Estamos felizes, porque o tempo nos permitiu muitos aprendizados, e entrar em uma gravadora com essa maturidade traz um outro significado”, reflete Lio, que completa: “espero que as nossas movimentações criem algum contraste para quem tem seus sonhos sempre bombardeados pela realidade das coisas e que a gente sirva como um elemento provocativo”.

A parceria entre a banda e a gravadora começou via editora da BMG, responsável por administrar os direitos autorais das obras da banda, e que, agora, se estende à administração dos fonogramas. 

“A contratação da Tuyo para a gravadora é muito especial para nós da BMG. Já possuímos com o grupo um relacionamento de respeito e cuidado há um bom tempo pelo lado da editora e agora demos um novo e grandioso passo. Estamos muito felizes por essa parceria e agradecemos pela confiança que cada um deles nos depositou, tanto o trio – Lio, Lay e Machado – quanto a sua excelente equipe, encabeçada pela Marina Amano. Temos certeza que essa parceria já é um sucesso!”, conta Lan Santos, A&R Manager da BMG.

No momento, a Tuyo segue explorando possibilidades com uma turnê pelo país e prepara novidades para o público. Enquanto o próximo lançamento está em produção, o trio marca presença em importantes palcos como, o Festival Novabrasil, em outubro; e o Primavera Sound São Paulo, em novembro.

Créditos da foto Tuyo X BMG Brasil:
Da esquerda para direita: Saulo von Seehausen (Senior Manager, Synch & Licensing), Lio (Tuyo), Jasmina Zammit (Managing Director), Machado (Tuyo), Lan Santos (Junior Manager A&R), Beatriz Ferraz (Product Manager), Marina Amano (empresária Tuyo), Daniel Fernandes (Senior Manager A&R) e Lay (Tuyo)

POR: Trovoa Comunicação

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
[instagram-feed feed=1]