Unlock CCXP lança conteúdo exclusivo com apoio da Volvo 

por Luciana Biano

Série “Do Zero ao Épico, do Zero ao 100%” conta com três episódios que trazem entrevistas inspiradoras enquanto o carro elétrico é carregado 

 Inspiração é a palavra de ordem na websérie “Do Zero ao Épico, do Zero ao 100%”. Realizado pelo Unlock CCXP, com apoio da Volvo, o conteúdo conta com três episódios, lançados durante a conferência de negócios da CCXP voltado para o mercado de entretenimento do festival de cultura pop. São entrevistas com nomes fortes da indústria criativa, como Laysa Peixoto, Cássio Cortes, Andreza Delgado, Mirella Cambrea, Otávio Juliato e Enzo Celulari. A conversa aconteceu no maior hub de carregamento da montadora, enquanto o carro elétrico era carregado. 

Os episódios estão disponíveis no canal da Volvo no YouTube e abordam temas como “Entretenimento e propósito”, “Construção de marca e impacto social” e “Inspirações, segurança e tecnologia”. O teaser da série e trailers de cada episódio foram lançados com exclusividade durante o Unlock CCXP. 

Para Gustavo Giglio,  Head e Curador do Unlock CCXP, o conteúdo vai ao encontro do propósito do evento. “O objetivo do Unlock é reunir pessoas relevantes do mercado para trocar referências, apresentar cases de sucesso, levantar debates e promover reflexões. É o que acontece na série, são conversas eternizadas em um conteúdo de qualidade para quem deseja se inspirar com histórias de sucesso”, afirma.

“A união Volvo Car Brasil e Unlock CCXP diz muito sobre o caminho que queremos seguir como marca. A Volvo tem a inovação no seu DNA e sabemos que o mundo da cultura POP também. Para nós, é extremamente importante estar conectado com a galera mais jovem, que é definitivamente o futuro do planeta e consequentemente o nosso público. Oferecer o painel de uma jovem astronauta brasileira reflete a essência da marca”, afirma Rafael Ugo, head de Marketing e Estratégia da Volvo Car América Latina.

“Do Zero ao Épico, do Zero ao 100%”, conheça os entrevistados

Premiada pela NASA pela descoberta de um Asteroide, Laysa Peixoto é piloto de avião e futura astronauta brasileira, que representou o Brasil em um laboratório de soluções da Conferência da Agenda 2030 da ONU, em 2023. Laysa já participou da Expedição 36 do Advanced Space Academy em parceria com a NASA, classificou galáxias e atualmente ajuda a encontrar novos planetas no Universo. Para além da ciência e da aviação, Laysa é divulgadora científica no Instagram, empreendedora social e CEO da plataforma educacional elliptica.org, que oferece cursos e oportunidades de pesquisa para crianças e jovens em #STEM.

Já Cássio Cortes é formado em Jornalismo, foi editor e repórter das revistas Racer e IndyCar, além de editor do site do TV Speed Channel, nos EUA. No Brasil, assumiu a comunicação de Motorsport da Red Bull em 2006, deixando a empresa em 2014 para ser um dos sócios-fundadores do Acelerados, de onde se desligou em 2021 para lançar-se em voo solo com canais próprios, e se tornar também apresentador do programa Auto+ na TV (BandSports) e no YouTube, e colunista do portal de economia Brazil Journal. É piloto de competição certificado pela Confederação Brasileira de Automobilismo e campeãoda Sprint Race GP em 2018, além de haver conquistado vitórias e pódios em diversas outras categorias, como Copa HB20, Lancer Cup, Fórmula Inter, Fórmula Academy, Gold Classic e Mitsubishi Cup. 

Andreza Delgado é apresentadora e Fundadora da Perifacon, a convenção nerd das favelas. É responsável pela Copa das Favelas, evento de eSports voltado para a periferia e Game Perifa, que tem como objetivo democratizar os games para o público. Sócia e Diretora criativa do hub “Irmãos Delgado”, ela também é apresentadora de podcast e desenvolvedora de estratégias.

Aos 26 anos, Enzo Celulari é um empreendedor social e artista brasileiro. Sob os holofotes desde seu nascimento, Enzo tem utilizado sua notoriedade para chamar atenção para causas sociais. Fundador do grupo Dadivar – que ajuda empresas a seguirem um caminho social mais consciente e desenvolverem parcerias com organizações não governamentais, Enzo faz parte de uma nova geração que está ajudando a fazer deste mundo um lugar melhor, e por isso, em 2019 foi a capa da Forbes Under 30. Ele é considerado um criador de tendências e seu estilo sempre está chamando atenção entre os jovens mais influentes no Brasil.

Já Mirella Cambrea é formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing pela ESPM. Possui mais de 23 anos de experiência na indústria automotiva, e entrou na Volvo em 2001. Mirella fez parte do Marketing da empresa durante a separação de Ford e aquisição da Geely. Em 2019, acabou migrando para a área de inovação, onde participou de diversos projetos, incluindo o de eletrificação, onde a marca instalou 1000 eletropostos e anunciou o ousado plano de carga rápida em estradas. Em 2023, retorna ao Marketing para compor o time de Rafael Ugo e liderar as frentes de Eventos e PR.


Por fim,Otávio Juliato, da Omelete Company, cofundador da CCXP, Game XP e The Enemy. Tem MBA pelo Insper e mais de 20 anos de experiência em vendas e canais B2B. Lidera a área de Negócios que engloba o relacionamento com marcas e estúdios, vendas publicitárias e patrocínios de todas frentes de Mídia & Conteúdo, eSports e Live Experiences do Omelete Company.

Ficha Técnica:

Direção: Gustavo Giglio


DOP: Gian Misiti


Prod Executiva: Melina Kato

Op Câmeras: Estevam Romera e Igor Dalbone


Assist de Câmeras: Rafaela Rosa e Marina Melchers


Som Direto: Jade Nogueira

Produção Unlock: Bia Buffolo


Coord de Produção: Leo Mascaro


Produtora: Brunna Gonçalles


Decupagem: Gustavo Giglio e THC

Montagem e Edição: Marcus Samed


Color Grading: Gian Misiti

Link oficial do canal da Volvo Brasil no Youtube

Serviço CCXP24:      

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2024.        

Local: São Paulo Expo
Abertura de vendas:  Abril de 2024         

UNLOCK CCXP: dias 3 e 4 de dezembro de 2024

Sobre o Unlock CCXP

Dois dias antes do maior festival de cultura pop do mundo, as portas dos bastidores da indústria criativa se abrem para um evento que reúne os maiores profissionais do mercado e revela os segredos e novidades por trás da magia do entretenimento. O evento busca compartilhar conhecimento e promover networking, em 2023, apresentará mais de 20 horas de palestras e conteúdos voltados para a indústria criativa. Além disso, a credencial Unlock CCXP também oferece acesso aos 4 dias da CCXP, Spoiler Night e uma visita guiada à montagem do evento.

Sobre a CCXP        

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.75 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico. 

Sobre a Volvo Car Brasil 

A Volvo possui oito modelos em seu portfólio no Brasil. Em setembro de 2023, o novo Volvo EX30, teve sua pré-venda aberta no país e, mesmo não tendo sido lançado ainda, o modelo já se mostra como uma das grandes apostas da marca, com mais de 2.000 reservas efetuadas.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.