Warner Bros. Discovery Global Consumer Products celebra as melhores iniciativas de licenciamento de 2023

por Luciana Biano

Encontro que homenageia as empresas que se destacaram na gestão de marcas licenciadas contou com premiação especial inédita em celebração aos 25 Anos de Meninas Superpoderosas

Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) realizou, na manhã de 21 de março, em São Paulo, o evento Melhores do Ano de 2023 para celebrar as empresas parceiras que se destacaram nos projetos desenvolvidos no ano passado.

Em sua 21ª edição, o tradicional evento anual contou com a participação de Fernando Medin, presidente e diretor-geral da Warner Bros. Discovery para América Latina e US Hispanic, Marcos Bandeira de Mello, diretor-geral, e Igor Reis, diretor de marketing, ambos da WBDGCP no Brasil, além de Preston Kevin Lewis, Head of Consumer Products & Retail Strategy – Américas. Os executivos discorreram sobre os resultados de 2023, as novidades deste ano e anteciparam detalhes sobre as principais iniciativas para 2024, como os 85 anos do Batman e a Harry Potter Family Run, por exemplo.

As Meninas Superpoderosas também foram destaque. O querido desenho da Cartoon Network está celebrando 25 anos e foi inspiração para uma premiação inédita que homenageou Mulheres Superpoderosas e teve como madrinha a tetracampeã mundial e medalhista paralímpica Edênia Garcia, que foi também homenageada.

MELHORES DO ANO

A premiação reconhece os licenciados que foram destaque nas categorias: crescimento de marca, campanha de marketing, promoção, storytelling, experiências com fãs, execução de varejo, além do melhor licenciado do ano. Já o Troféu Caixa D’água WB homenageia a inovação, seja em desenvolvimento de produto, embalagem ou lançamento de uma nova categoria licenciada.

Confira a lista dos vencedores nas oito categorias de 2023:

INOVAÇÃO (Troféu Caixa D’água):

  • Jandaia com o Caderno Inteligente Harry Potter
  • C&A com a Calça de Shopping Looney Tunes
  • BandUp com o Projeto TNT Sports

MAIOR CRESCIMENTO DO ANO:
Cacau Show

MELHOR CAMPANHA DE MARKETING:
BAW CLOTHING com a Coleção Looney Tunes

MELHOR EXECUÇÃO DE VAREJO:
Dois Cunhados com DC & WB

MELHOR EXPERIÊNCIA PARA O FÃ:
2a1 CENOGRAFIA com a Exposição Casa Warner

MELHOR PROMOÇÃO:
Pizza Hut com a promoção Rick and Morty

MELHOR STORYTELLING:
Cacau Show com o Ovo Explosivo ACME

MELHOR LICENCIADO DO ANO:
Cacau Show

TROFÉU MENINAS SUPERPODEROSAS:
Amanda Zinato (Líder Brinquedos), Ana Costa (Cacau Show), Bruna Antibero (Dois Cunhados), Danielle Paulino (2a1) e, hors-concurs, Edênia Garcia

###


Sobre Warner Bros. Discovery Global Consumer Products
Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP), parte da Discovery Global Brands, Franchises and Experiences, estende o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento da empresa para a vida de fãs em todo o mundo. A WBDGCP faz parceria com os melhores licenciados do mundo em programas premiados de brinquedos, moda, decoração e publicação inspirados nas maiores franquias dos estúdios de cinema, televisão, animação e jogos da Warner Bros., HBO, Discovery, DC, Cartoon Rede, HGTV, Eurosport, Adult Swim e muito mais. Com programas inovadores de licenciamento e merchandising globais, iniciativas de varejo e parcerias promocionais, a

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.