Ypê investe em tecnologia e lança campanha de lava roupas com alto rendimento, sem abrir mão da sustentabilidade

por Luciana Biano

Com mídia on/off e OOH (out of home), campanha produzida pela agência DPZ destaca nova fórmula do Tixan Ypê X MAX, com maior percentual de ingredientes naturais em sua composição e entregando maior rendimento com mais lavagens.

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, anuncia o lançamento da campanha do seu lava roupas Tixan Ypê X MAX, nas versões em pó (Primavera, Maciez e Sensitive) e em líquido (Primavera e Maciez). Reconhecido por seu alto rendimento (22 lavagens), o produto agora conta com um blend de enzimas que garante uma eficaz remoção de manchas e sujeiras difíceis, sem a necessidade de esfregar antes de colocar na máquina.

“O Tixan Ypê X MAX nasceu das conversas entre os times de Marketing e de P&D, que viram pontos em comum entre a busca por uma fórmula mais eficaz e que facilitasse o dia a dia do consumidor(a), com o cuidado com as roupas. Com essa nova fórmula, basta colocar a roupa na máquina e ter a garantia de limpeza completa após o ciclo, sem a necessidade de esfregar previamente manchas e sujeiras”, explica Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.

De acordo com a Ypê, durante o desenvolvimento, a marca identificou a oportunidade de trabalhar com um blend de enzimas que cumprem o desafio proposto e que também possibilitou elevar o percentual de ingredientes naturais, deixando a fórmula do lava roupas ainda mais sustentável. “A nova fórmula foi testada por consumidores das principais regiões do país, com objetivo de avaliar a performance do produto. Os consumidores tiveram a oportunidade de usar o novo produto por duas semanas e, em seguida, foram entrevistados para que trouxessem suas percepções, validando a performance de limpeza e remoção das manchas e sujeiras mais difíceis das roupas”, disse Cesar.

Para apresentar a novidade aos consumidores brasileiros, a Ypê contou com a agência de publicidade DPZ, do Grupo Publicis, que produziu um filme, que será veiculado em nível nacional, valorizando a qualidade e os benefícios da nova formulação, com a tecnologia XMAX junto ao clean appeal do produto.  “A ideia é mostrar essa vantagem para o consumidor, de forma didática e irreverente. Por isso, fizemos uma paródia, usando uma cantiga famosa para mostrar que Tixan Ypê lava, lava, lava, lava, lava, lava, lava…e rende muito mais”, concluiu Cesar.

Sobre a Ypê

Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais cinco unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.400 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia e África e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action Ypê.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.