Repaginada após 30 anos do lançamento oficial, a linha volta ao mercado com quatro modelos
Há 30 anos, Barbie apresentou ao mundo uma linha de bonecas que chamava atenção pelos longos cabelos, com mais de 21cm e roupinhas com estampas da moda. O sucesso foi tanto que a Barbie Totally Hair conta com uma menção no Guiness Book como a boneca mais vendida no mundo, são 10 milhões de unidades vendidas, e esta é a segunda vez que a marca lança uma nova versão comemorativa do produto. A primeira foi em 2017, para celebrar o aniversário de 25 anos da linha.
Agora uma nova versão da coleção mais vendida de toda a história da marca, a Barbie Totally Hair, chega ao Brasil. Desta vez, em uma linha completa, incluindo versões em diferentes tons de pele e fios coloridos, em quatro temas: borboletas, corações, flores e estrelas.
“Há 30 anos, lançamos a boneca Barbie Totally Hair, que se tornaria a mais vendida de todos os tempos. E neste ano, estamos voltando às nossas raízes com essa edição especial de aniversário, inclinando-se para o fator nostalgia e trazendo reapresentando a coleção. O cabelo da Barbie sempre foi grande parte da identidade da marca, então foi um sonho conseguir adicionar um toque de 2022 em uma das nossas coleções mais icônicas, conta Lisa McKnight, Vice-Presidente Executiva e Chefe Global de Barbie e bonecas da Mattel.
Ao todo, são quatro tipos de bonecas, com mechas extralongas, e que vêm acompanhadas de acessórios exclusivos, como bolsinhas, prendedores de cabelo e um pente, claro.
Confira a linha completa
Com os temas coração, estrela, flores e borboleta, as novas bonecas de cabelos extralongos vêm acompanhadas de acessórios especiais, como pente, óculos de sol, blusa brilhante, duas scrunchies, bolsinha e elásticos e grampos de cabelo, que podem ser inclusive usados pelas crianças. Preço sugerido: R$ 182,99 cada.
Sobre Barbie® —
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).
POR: InPress Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica Ltda