Campari ingressa no universo da Web 3.0 através da plataforma The Campari Blockchain

por Luciana Biano

Primeira fase do projeto disponibiliza mais de 400 NFTs inspiradas nos drinks de Bartender Competition que destravam experiências de imersão exclusivas com a marca 
As vendas, que serão feitas através dothecampariblockchain.io, terão lucro revertido para a comunidade de Bartenders

A Campari, icônico aperitivo vermelho italiano e marca líder em Bitter que está presente nos principais coquetéis do mundo, inicia sua jornada no universo da Web 3.0 por meio da plataforma The Campari Blockchain, que vai ao ar em 5 de setembro, às 18h00.
 

O projeto foi construído junto com a TresPontoZero.io, consultoria especializada em estratégia, educação, criação e desenvolvimentos de projetos em web 3.0.
 

O primeiro capítulo do projeto, intitulado Alchimia di Campari, comercializará artes inspiradas nos 29 coquetéis que competiram em Campari Bartender Competition – campeonato que visa fomentar a versatilidade de Campari por meio do icônico drink Negroni. No total, 489 NFTs estarão à venda e destravarão experiências exclusivas com a marca.
 

Os NFTS apresentam diferentes Tiers (níveis) para os consumidores amantes da coquetelaria. Alguns deles poderão ser adquiridos através de PIX, facilitando o acesso para um público mais amplo. Além disso, 85% da venda dessas obras de arte colecionáveis serão revertidas em prol do bartender, 60% para o fundo da Campari Academy e 25% para os competidores da Bartender Competition.
 

Saiba mais sobre os NFTS de Campari Blockchain, seus valores e benefícios:

  • Tier 1 – Cocktail Master

NFT exclusivo e inspirado no drink do vencedor de Bartender Competition, Daniel Estevan. Sua venda será realizada por meio de um leilão clássico e a forma de pagamento será com criptomoedas — sistema com preço inicial de 1 Ethereum ($ETH) que equivale a aproximadamente US$1.500. Quem ofertar mais durante tempo definido ganhará o NFT.
 

O comprador desse NFT único irá destravar uma viagem à Itália, ganhará o quadro físico do NFT e terá acesso a eventos exclusivos de Campari. Além disso, receberá uma masterclass de coquetelaria em domicílio para até cinco pessoas, bar em casa para até 30 pessoas, e poderá participar da comunidade exclusiva The  Campari Blockchain no Telegram.

  • Tier 2 – Cocktail Special

Oito NFTs inspirados nos drinks dos quatro finalistas da competição – cada drink terá dois NFTs – que serão vendidos por meio do leilão tipo “holandês” ou degressivo, e pagamento por meio de criptomoedas com valor inicial de 1 Ethereum ($ETH) (O valor irá diminuindo ao longo de três dias).

Os compradores desses NFTs participarão da comunidade exclusiva The Campari Blockchain e poderão optar entre ter uma masterclass em domicílio para até cinco pessoas ou um bar em casa para até 30 pessoas, além de receber o quadro físico do NFT.

  • Tier 3 – Cocktail Classic

Os 480 NFT’s inspirados nos drinks dos 24 semifinalistas terão valores fixos de R$200 e serão vendidos por meio de PIX ou equivalente em Ethereum. Ao adquirir uma arte colecionável desse tier, os consumidores poderão usufruir da comunidade exclusiva The Campari Blockchain e resgatar barricas de carvalho ou kits de coquetelaria. Para saber mais acesse aqui.
 

A plataforma The Campari Blockchain engloba dois capítulos e promete continuar ao longo dos anos. Após o capítulo Alchimia di Campari, a marca continuará sua jornada na Web 3.0 durante a Negroni Week, semana mais importante do grupo Campari que destaca o drink mais vendido no mundo em 2021, de acordo com a Drinks International, o Negroni – drink que não existe sem Campari. O evento acontece de 12 a 18 de setembro.
 

“A criação de uma plataforma tecnológica vem com o intuito de fortalecer a comunidade amante da coquetelaria e mixologia, além de apoiar e incentivar a comunidade de bartenders, através do fundo de Campari Academy”, afirma Vincius Löw, diretor de marketing de Campari.
 

Sobre Campari

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.

POR: hkbrasil

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.