Final mais aguardada do calendário de Esports foi marcada por evento no Ginásio do Ibirapuera com shows e personalidades que ajudaram a construir a história do League of Legends no Brasil
A Heineken® 0.0 apresentou o primeiro halftime show da história do cenário competitivo de League of Legends, durante a final de um dos maiores campeonatos de esportes eletrônicos do país, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, diretamente do Ginásio do Ibirapuera. Com público de 10 mil pessoas, apresentação teve um palco de 360 graus e com shows da dupla de DJs Cat Dealers e do grupo de hip hop Haikaiss, além de convidados que colaboraram para a história do jogo e do campeonato em uma homenagem especial aos dez anos da chegada de LoL no Brasil.
Como patrocinadora do CBLOL, a Heineken® 0.0 une o DNA pioneiro e aspiracional da marca com o universo dos games. A idealização do halftime show foi um passo importante para estreitar a relação com os jogadores e fãs, mostrando que é possível consumir de forma responsável e celebrar momentos importantes. Clique aqui para assistir.
Durante o intervalo da final, todas as luzes do ginásio se apagaram, deixando apenas o logo do CBLOL iluminado no palco e, após uma contagem regressiva anunciada pela Heineken® 0.0, a dupla de DJs Cat Dealers foi revelada. Os artistas tocaram grandes sucessos da cultura pop e, com uma mudança de ritmo, os integrantes do grupo Haikaiss caminharam em direção ao palco, juntando-se aos DJs.
Os artistas se apresentaram juntos e cantaram algumas rimas em homenagem ao League of Legends; enquanto isso, influenciadores importantes para a história do campeonato no país subiram no palco, como Thaiga, Rakin, Henrytado e Kami, fazendo do momento uma grande festa. O grande destaque ficou para a performance de Pedro Qualy, do próprio Haikaiss, que tem forte ligação com o cenário de LoL, produziu música com brTT e já participou da cerimônia de abertura do CBLOL 2020.
O evento teve co-criação e produção das agências Red Door e 3C, além disso, foi transmitido pelos canais do CBLOL na Twitch e Youtube, e na TV, no canal sportv4. Desta forma, mesmo aqueles que não compareceram puderam sentir a energia e celebrar com os artistas, fãs e jogadores, em cada momento do show e da final.
“Com a ação inédita do halftime show, apresentado pela Heineken® 0.0, a cervejaria se destaca ainda mais no universo dos games, criando experiências e oportunidades para competidores e consumidores. Estamos felizes em participar da comunidade, nos juntar aos players de League of Legends e espectadores do CBLOL, e celebrar momentos importantes ao lado deles”, comenta Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil.
O acordo de dois anos com a Riot Games Brasil, representante do League of Legends no país, é inédito para a Heineken 0.0, sendo também um marco em escala global, pois é a primeira vez que a marca se conecta diretamente com o território desta comunidade no mundo. O Brasil possui um dos públicos mais engajados com os Esports e o CBLOL é um dos campeonatos mais icônicos do cenário competitivo brasileiro, com uma média de audiência de 200 mil espectadores, chegando a mais de 400 mil durante as finais de 2021. Além disso, internacionalmente, a torcida brasileira continua sendo uma das mais vocais: durante o Mundial de LOL de 2021, foi registrada uma média de 170 mil espectadores brasileiros simultâneos assistindo aos jogos da RED Canids Kalunga, e mais de 250 mil espectadores assistindo às finais do campeonato.
“Está no sangue do brasileiro a paixão por torcer, expressar o sentimento pelo time do coração e tornar esses momentos de competição um evento junto aos amigos e familiares, em qualquer modalidade esportiva, incluindo os Esports. Com o retorno dos eventos presenciais com torcida, ficamos entusiasmados em explorar esta paixão ao criarmos experiências únicas para os nossos fãs, além da possibilidade de inovar junto aos nossos parceiros, como a presença de Heineken 0.0 no primeiro halftime show da história do CBLOL”, afirma Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS),Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Informações adicionais.
Sobre o CBLOL
O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou o Twitter @CBLOL.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
POR: Agência Lema | InPress
Crédito nas fotos: Bruno Alvares, Cesar Galeão & Pedro Pavanato