Realizado pela MOVE pelo terceiro ano consecutivo, evento começa no dia 3 de dezembro com mais de 20 atrações

O Natal Cultural nas Montanhas 2022 vai começar! O evento, cujas atrações terão início no dia 3 de dezembro e irão até 8 de janeiro (veja a programação completa aqui), será oficialmente aberto nesta terça-feira, às 18h, em uma solenidade na sala Bauer da Casa do Noel, em Monte Verde (MG), que comemora 72 anos de sua fundação no dia 29 de novembro. O prefeito de Camanducaia (MG), Rodrigo Oliveira, participará do ato, fazendo a entrega das chaves do município ao Papai Noel, abrindo oficialmente o Natal em Monte Verde, organizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com o governo municipal.
 

O tema do evento deste ano no distrito do Sul de Minas é “Natal Cultural nas Montanhas 2022: contando histórias” e terá decoração temática, além de várias opções de eventos culturais e show de luzes que deixarão as ruas, as casas e os chalés iluminados. Autoridades e representantes de associações do município foram convidados para a solenidade desta terça-feira, quando as atrações da programação natalina de Monte Verde serão apresentadas.
 

Outro ponto de destaque desta abertura oficial do Natal nas Montanhas será a homenagem ao comerciante Mateus Gomes da Silva, mais conhecido como senhor Mateusinho, de 80 anos. Dono do tradicional bar Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila da Fonte, ele é uma das figuras mais conhecidas e queridas da comunidade local. Nascido na Fazenda Levantina, que fica em Camanducaia e pertence à Melhoramentos Florestal, onde chegou a trabalhar antes de se mudar, em 1975, para Monte Verde. No distrito, passou a prestar serviço como funcionário da subprefeitura local e, agora, terá a relevância de sua trajetória no tradicional destino mineiro reconhecida de maneira oficial.
 

Mateusinho é um artista raiz do distrito, possui músicas autorais que versam sobre histórias lendárias de Monte Verde e, durante a solenidade desta terça-feira, participará de uma roda de viola ao lado de amigos que também foram convidados para participar do evento e farão com ele uma breve apresentação.
 

“Será uma merecida homenagem ao senhor Mateusinho, que é muito querido em Monte Verde e tem uma grande identificação com a história do nosso distrito. E é com grande alegria que abriremos oficialmente o Natal nas Montanhas deste ano, que eu tenho a certeza de que será um sucesso, assim como foram as duas últimas edições do evento”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.
 

Terceira edição do Natal nas Montanhas

Realizado pela MOVE pelo terceiro ano consecutivo, o Natal nas Montanhas recebeu mais de 270 mil turistas em 2021 e, neste ano, a sua decoração pretende criar uma atmosfera lúdica feita de formas, cores e luzes, envolvendo personagens icônicos representativos da própria comunidade, provocando nos viajantes a ideia e a sensação de acolhimento. Esse universo será recriado com colagens feitas a partir das imagens desenhadas por um talento artístico local.
 

Vale destacar que a recheada programação do Natal nas Montanhas de Monte Verde é sem custos para os turistas, que poderão curtir apresentações teatrais, desfile de personagens na Avenida Monte Verde, uma cantata de um coral e oficinas de pintura Bauer, entre outros atrativos. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no hotsite criado pela MOVE.
 

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG), tornando-se referência no país. A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural. Tem, ainda, como valores, a participação da sociedade na tomada das decisões e o cuidado e a valorização da paisagem e da cultura local. Atualmente, com mais de 160 associados, a MOVE apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, ao poder público e à comunidade para o enfrentamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região; e promove turismo diversificado e economia de alternativas para negócios sustentáveis.

POR: WGO Comunicação

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
[instagram-feed feed=1]