Dia Internacional do Gamer: Conheça 4 livros para inspirar as próximas partidas

por Luciana Biano

Nessa campanha, a Disal traz uma seleção de livros para o fã de jogos aproveitar a data e relembrar a importância desse mercado nos dias atuais

Um dos universos mais fantásticos tem uma data para convocar seus apaixonados. No dia 29 de agosto é comemorado o “Dia Internacional do Gamer” e é claro que a  Disal tem uma campanha pronta para unir ainda mais os fãs com livros ligados a este mercado tão rico e que são uma verdadeira fonte de inspiração para quem não abre mão de uma boa partida e nem de conhecer as histórias por trás das telas e controles.

A data foi criada em 2008 por um grupo de revistas espanholas, entre elas a Hobby Consolas, a PlayMania e PC Mania. Foi decidido que era necessário oficializar uma data para comemorar, mesmo que não houvesse uma explicação complexa, histórica ou sentimental por trás, mas abrindo espaço para o mercado que, hoje em dia, é muito mais que apenas diversão.

Para se ter uma ideia, segundo dados da Nezoo, empresa responsável por análises e levantamentos referentes ao setor, em 2019, os 81,2 milhões de jogadores do Brasil ajudaram a gerar receitas de US$ 1,6 bilhão, colocando o país entre os maiores no mercado de games do mundo e o primeiro da América Latina.

Além disso, a “Pesquisa Games Brasil” mostrou em 2021 que pessoas do gênero feminino são as que mais jogam por qui. Os dados mostram que mais que 50% do total de jogadores são mulheres. Além disso, a maioria dos gamers são adultos, com mais de 40% do total tendo entre 20 e 30 anos, ou seja, é para todas as idades.

Confira abaixo algumas opções para deixar o seu “Dia Internacional do Gamer” mais completo:

  1. Muito prazer, Rezendeevil – Minha vida antes e depois do Youtube – Rezendeevil

Para quem já é fã do RezendeEvil, esta é a oportunidade de conhecer o garoto por trás do ídolo, de se identificar com seus medos e suas travessuras, e também de se inspirar com sua confiança para correr atrás dos sonhos e sua recusa em desistir daquilo que realmente deseja. Antes de ser RezendeEvil, um fenômeno do Youtube com mais de dezesseis milhões de seguidores, quatrocentos mil livros vendidos, peças teatrais de sucesso e um fã-clube gigantesco, o Rezende era apenas… Pedro.

 Saiba mais https://cutt.ly/cXPgj4q

  1. O último desejo – Andrzej Sapkowski

Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus nem todos os que parecem anjos são bons.

Saiba mais: https://cutt.ly/XXPgZ2k

  1. Fogo e sangue – George R. R. Martin

A arrebatadora história dos Targaryen ganha vida neste novo livro de George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, série que inspirou a adaptação de sucesso da HBO, Game of Thrones. Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.

Saiba mais: https://cutt.ly/9XPhi8O

  1. A guerra dos tronos – As crônicas de gelo e fogo – George R. R. Martin

 A guerra dos tronos é o primeiro livro da série best-seller internacional As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à adaptação de sucesso da HBO, Game of Thrones. Como Guardião do Norte, lorde Eddard Stark não fica feliz quando o rei Robert o proclama a nova Mão do Rei. Sua honra o obriga a aceitar o cargo e deixar seu posto em Winterfell para rumar para a corte, onde os homens fazem o que lhes convém, não o que devem, e onde um inimigo morto é algo a ser admirado. Longe de casa e com a família dividida.

Saiba mais: https://cutt.ly/NXPjrtD

Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 600 editoras e mais de 400 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

POR: KB!COM | Comunicação Corporativa

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.