Endemol Shine Brasil lança linha de mel MasterChef Brasil em parceria com a Beeva

por Luciana Biano

Produtos têm compromisso com biodiversidade e desenvolvimento sustentável

A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay – maior grupo de produção e distribuição de conteúdo audiovisual do mundo, e a Beeva acabam de lançar a linha de mel MasterChef Brasil. Entre os produtos estão o Mel Caatinga Silvestre e o Mel Caatinga Flor de Juazeiro.

A parceria nasceu devido ao comprometimento de ambas as marcas com práticas ESG. A Beeva promove o desenvolvimento sustentável de comunidades apicultoras, garantindo não apenas a procedência do mel, mas também o desenvolvimento das famílias envolvidas em sua produção, por meio de cursos de capacitação.

“A parceria entre Beeva e MasterChef representa um marco significativo alinhado aos objetivos essenciais de ambas as empresas. Enquanto compartilhamos o compromisso com práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), a Beeva oferece algo único: floradas exclusivas, provenientes de locais extraordinários ao redor do mundo, resultando em sabores distintos e autênticos. A integração com o universo MasterChef destaca não apenas nossa história ESG, mas também posiciona o mel como um ingrediente gourmet essencial nas cozinhas profissionais. Cada tipo de mel possui características únicas, DNAs distintos, o que agrega experiências singulares a pratos gourmet e proporciona uma variedade de sabores à mesa”, diz Francisco Lamy, CEO da Beeva.

“A linha com a Beeva reforça o compromisso da Endemol Shine Brasil em escolher parceiros que produzam de forma consciente, reflexo das políticas internas de ESG que vem sido implementadas e o caminho que queremos traçar a longo e curto prazo”, afirma Caroline Dibe, Head de ESG da Endemol Shine Brasil.

Localizada em Marechal Deodoro, cercada por uma área de preservação ambiental, a Beeva busca ser o mais sustentável possível. Baseando-se nos conceitos de Design Biofílico e Net Zero, a empresa conecta as pessoas à natureza nos espaços de trabalho e visa reduzir o consumo de água, energia e resíduos em suas instalações.

O Instituto Beeva desenvolve técnicas de manejo avançado para a apicultura, alavancando a eficiência produtiva e a qualidade dos produtos. Apoia a estruturação e qualificação da cadeia produtiva da apicultura, gerando renda em áreas florestais economicamente improdutivas.

“Poder trabalhar com uma marca que une sabor, compromisso social e reconhecimento do consumidor é algo que está diretamente alinhado aos padrões MasterChef Brasil. A parceria com certeza irá render frutos duradouros”, comenta Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

Sobre o MasterChef:

O espetáculo de culinária icônico, vencedor de vários prêmios, criado por Franc Roddam, tem impressionado o público há mais de 30 anos. Premiado como o formato culinário de maior sucesso na televisão pelo Guinness World Record em 2017, mais de 10.000 episódios já foram ao ar em todo o mundo, totalizando mais de 500 edições.

Produzido em mais de 65 países no mundo inteiro e transmitido em mais de 200 territórios, MasterChef é assistido globalmente por mais de 1 bilhão de espectadores e transformou mais de 100 chefs amadores em profissionais.

No Brasil, o formato original da Banijay é licenciado e produzido pela Endemol Shine Brasil e transmitido por Band e Discovery H&H.

Sobre a Endemol Shine Brasil  

A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo independente do mundo.

A Endemol Shine Brasil cria e produz conteúdos de não ficção, ficção e documentários para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, incluindo a produção e a distribuição de títulos como MasterChef, The Masked Singer, Canta Comigo, Rolling Kitchen, Casamento às Cegas, The Bridge Brasil, Queen Stars Brasil, Big Brother Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros.

Além disso, produz formatos de branded content também para todas as plataformas, como Cabelo Pantene, Ilhados com Beats, Onix Music Trip, TeleKwai e outros.

A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.

Para saber mais, acesse o site.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.