O cantor acaba de anunciar mais uma novidade na carreira, agora em parceria com a plataforma Fanstation. O lançamento de seus NFTs visa estreitar o vínculo com os fãs de forma nunca feita antes
Parece que o sonho de muitos fãs do MC acaba de se tornar realidade. O cantor que ganhou reconhecimento no início da adolescência com os hits “O Bonde Passou” e “Sonhar”, MC Gui anuncia parceria com a plataforma Fanstation e lança seus próprios NFTs. Os cards digitais de benefícios, que abrem portas para ter acesso ao camarim do cantor, oferecem aos fãs uma experiência única e exclusiva de ver o ídolo ao vivo.
“Estou bem animado com a parceria com a Fanstation e com a possibilidade de proporcionar experiências diferenciadas aos meus fãs. Isso vai trazer uma maior proximidade entre nós. Quero proporcionar conteúdos exclusivos e dividir muito mais da minha história com eles por esse novo canal”, declara o cantor. O card garante acesso ao camarim do cantor com um acompanhante em qualquer show exclusivo durante 1 ano inteiro, além da possibilidade de fazer parte do fã clube do ídolo. Basta adquirir a novidade por meio do site da Fanstation com a criptomoeda BITFAN, exclusiva da plataforma.
Na plataforma os fãs poderão encontrar também um tênis da grife italiana Versace, usado e autografado pelo cantor, também foi tokenizado e poderá ser adquirido por meio de leilão. O maior lance receberá um vídeo personalizado do próprio MC.
Sobre NFTs
Os NFTs são certificados digitais ou selos de autenticidade digital, modalidade que oferece aos investidores a propriedade de um ativo criado nesse formato, além de uma nova forma de interação do artista com o seu público. A autenticação acontece via blockchain, sendo que a maioria dos NFTs é registrado na blockchain da Ethereum, plataforma descentralizada, ou na Avalanche, plataforma blockchain de smart contracts. A comercialização dos NFTs é feita por meio de um contrato digital em que se estabelecem todos os termos em relação ao uso do NFT pelo comprador.
O investidor que quiser apostar em um lançamento musical, por exemplo, pode comprar uma cota do Direito Conexo (Direito de intérpretes, músicos executantes e produtores fonográficos) por um período estipulado em contrato, ou pode ser sócio de uma música já conhecida. Entre as inúmeras possibilidades oferecidas pelos NFTs também estão: clube privativo online com benefícios para compradores, como contato direto com o ídolo; leilão de memorabilia e itens históricos para investidores e fãs; cards digitais colecionáveis e cards com passe para shows e camarim; passe para eventos exclusivos; compra de produtos.
Sobre a Fanstation
A Fanstation foi criada em 2019 com a proposta de aproximar fãs de seus ídolos, independente do segmento. O principal negócio da empresa era a oferta de serviços personalizados para os fãs da arte, da cultura, da música e dos esportes. Entre as experiências tradicionais estavam encontros, vídeos e mensagens.
No final de 2021, com o crescimento mundial do mercado de NFTs, a Fanstation decidiu reposicionar sua marca e estruturar um plano de negócios para o seu ingresso no mercado de NFTs, não só para propiciar novas oportunidades para investidores, mas ampliar as opções de produtos para os fãs que procuram uma experiência mais imersiva com seu ídolo. O resultado foi a criação de uma plataforma própria para a negociação de NFTs com a criptomoeda BITFAN, com previsão de faturamento de R$ 10 milhões até o final do ano de 2022.
POR: Cris Moraes Comunicação Inteligente