KITKAT® lança campanha estrelada por L7NNON para o Rock in Rio Brasil 2024

por Luciana Biano

Com criação da GUT, comunicação enaltece a plateia brasileira, capaz de tornar qualquer atração inesquecível

Pelo terceiro ano consecutivo, KITKAT® marca presença entre os patrocinadores dos grandes festivais do país. Após sua estreia no Rock in Rio em 2022, e participação no The Town em 2023, a marca volta para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, maior festival de música e entretenimento do mundo.  

Desta vez, KITKAT® coloca em destaque o público brasileiro. Com a presença do cantor L7NNON, também conhecido como L7, um dos nomes do rap e do trap mais aclamados entre os jovens, a campanha direciona os holofotes do palco para o público, já que, por aqui, quem dá show é a plateia brasileira, considerada por muitos artistas internacionais, a melhor do mundo. 

Não por acaso, frases como “O melhor show da minha vida foi no Brasil“, “Não existe nada como esses fãs brasileiros, eles são os melhores” e “Os shows no Brasil são diferentes porque a energia das pessoas é diferente”, foram ditas nos últimos anos por headliners do Rock in Rio.  

No filme, a marca explora o seu break com um ponto de vista diferente e mostra, de forma bem-humorada, como os fãs são dedicados e envolvidos, a ponto de o artista conseguir dar um break para curtir um KITKAT®. Justamente por nunca pararem de gritar, pular e cantar, que os fãs brasileiros são os que mais precisam de um break com KITKAT®. Daí, vem o conceito trabalhado para essa edição do Rock in Rio – KITKAT® é “o break da melhor plateia do mundo”.    

E para representar essa conexão com a audiência, a escolha de L7NNON como protagonista dessa edição especial que comemora 40 anos do festival não foi por acaso. O artista já subiu ao palco do Rock in Rio Brasil em 2022 e sua plateia demonstrou como pode potencializar a energia do espetáculo. Reconhecido como um nome de destaque entre a geração Z, o público-alvo da KITKAT®, L7NNON traz consigo não só o talento musical, mas também uma relação próxima com seus fãs.  

A música faz parte da trajetória de KitKat, por isso, não podemos esquecer de quem está do outro lado do palco: a plateia, composta por pessoas apaixonadas por artistas e a emoção que somente um show pode transmitir. Por isso, é esse o público que estará no centro de toda a nossa comunicação para o Rock in Rio 2024. Nossa campanha é um verdadeiro tributo à paixão dos fãs brasileiros, que são fundamentais para o sucesso de qualquer evento, reforçando nosso compromisso em criar experiências que vão além do convencional, tornando cada break uma oportunidade para algo extraordinário”, destaca Tatianna Perridiretora de Marketing de chocolates Nestlé

Idealizada pela GUT, a campanha não se limita ao filme, mas se estende por meio de OOH’s, ações sociais e uma série de ativações, todas com o intuito de dar protagonismo à audiência brasileira, que é parte fundamental dessa experiência. 

A comunicação conta ainda com estratégia digital, além de peças para OOH, branded content e ações de merchandising, sempre dando protagonismo à audiência brasileira.  

Enaltecer o público brasileiro foi algo que surgiu naturalmente, pois nasce de uma verdade incontestável: o Brasil tem a melhor plateia do mundo“, complementa, Danilo MaiaRedator Sênior da GUT São Paulo

Sobre KitKat  

KITKAT® é uma marca global da Nestlé®, lançada no Reino Unido em 1935. Com seu famoso slogan ‘’Have a Break, Have a KitKat’’, hoje está presente em mais de 80 países, combinando o tradicional chocolate Nestlé® e wafer crocante. Lançada no Brasil em 2011, KITKAT® oferece aos públicos tradicionais sabores Milk, White e Dark, além de edições limitadas e produtos inéditos, também vendidos nas lojas KITKAT Chocolatory.    

Sobre a GUT 

A GUT é uma premiada rede global criativa, com escritórios em Miami, Buenos Aires, São Paulo, Toronto, Cidade do México, Los Angeles e Amsterdã, criada com base em três valores essenciais: Coragem, Transparência e, acima de tudo, Intuição. 

Desde sua fundação em 2018, por Anselmo Ramos e Gaston Bigio, a força da GUT tem sido ajudar marcas a alcançarem seus consumidores com maior impacto, entrar na cultura pop, influenciar comportamentos, criar amor pela marca a longo prazo e, sem dúvida, ajudar a resolver os maiores desafios de negócios. 

A GUT Network também conquistou vários prêmios nos mais prestigiados festivais do setor, incluindo no Cannes Lions 2023, onde ganhou um total de 3 Grand Prix e 35 Leões, tornando-se #1 Independent Network of the Year e LATAM Regional Network of the Year. E seu escritório GUT Buenos Aires foi reconhecido como Independent Agency of the Year and Agency of the Year – uma conquista inédita para a Argentina. 

Mais recentemente, a GUT foi nomeada como a #1 Breakthrough Agency of the Year pela Adweek, e a GUT Buenos Aires foi nomeada como a #1 International Agency of the Year. 

A GUT é parte da Globant, uma empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras. Juntas, elas lideram a integração da tecnologia na publicidade. 

Saiba mais em https://www.gut.agency/  

Sobre a GUT São Paulo 

A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gastón Bigio, a GUT São Paulo é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Mercadolivre, Mercado Pago, Spaten, Zé Delivery, Skol, O Boticário, 5A, Nestlé, Porto Seguro, entre muitos outros. 

Ficha Técnica: 

Agência: GUT São Paulo  

Anunciante: Nestlé 

Produto: KitKat 

Títulos: Let’s Rock The Break 

Duração: 60s 

Território: Brasil 

CCO: Bruno Brux 

DCs: Raphael Borges e Rafael de Miranda 

Redator: Danilo Maia  

Diretor de Arte: Igor Hermes  

CEO: Valéria Barone 

Head of Account: Alessandra Visintainer 

Group Account Director: Dolores de Pauli 

Account Manager: Andrio Foppa e Carol Souza  

Account Supervisor: Giovanni Napoli e Flavia Paladini 

Head of Strategy: Gisele Bambace  
Strategy Director: Mercedes Barusso 

Strategy Manager: Tiago Tuiuiú / Douglas Ribeiro 

Strategy Supervisor: Gabriela Miranda 

PR Director: Báarbara Lima 
PR Team: Renato Rogenski, Jéssica Oliveira, Giovanna Pereira – CDN 

Head of Creative Content: Nathália Capistrano 

Creative Content Director: Adriana Boghosian 

Content Strategist Manager:: Bruce Vital e Isabella Ribeiro 

Influence Strategist: Jaqueline Lima e Isabella Lyra 

Creative Data: Matheus Severino 

Head of Media & Commsplanning: Douglas Silveira 

Media Director: Tatiana Murakami 

Media Manager: Paola Bastos 

Media Supervisor: Jayane Lopes 

Media Coordinator: Mayra Oliveira / Bianca Pirane  

Head of Production: Mônica Siqueira 

Production Director: Rafael Motta e Aline Fernandes 

Production Manager: Milaine Almeida 

Senior Producer: Lincoln Braga 
Producer: João Alfonso 

Produção de áudio: LOUD + 

Direção musical: Gustavo Garbato 

Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda, Juliana Pontes e Karin Borba 

Produção: Felipe Kim, Yuri Chix, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello  

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Pedro Turcão e Rodrigo Tedesco 

Produção executiva: Maia Feres 

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Douglas Freitas 

Locutor: L7NNON 

Contratação do artista e licenciamento da obra musical: Platinum Brasil 

Artista: L7NNON 

Produtora de Imagem: Landia 

Diretor de cena: Gui Bohn 

Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall 

Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch 

Produtora Executiva Jr.: Larissa Delfini 

HR / DE&I: Samuel Mendes 

Asst. Criativos: Thayna Pacheco, Matheo Fernandes, Ferpa Dias e Anna de Assis 

Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos 

Facilities: Neia Santos 

1º Assistente de Direção: Juliana Cretella 

2º Assistente de Direção: Paula Baliero 

Diretor de Fotografia: Fabio Politi 

Diretor de Produção: Gisele Castilho 

Assistentes de Produção: Carlos André (Dedé) e Júlia Faria 

Produção de Elenco: Alice Wolfenson 

Figurinista: Eliza Matta 

Stylist L7: Thiago Biagi 

Make/ Hair: Mima Mizukami 

Color Granding: Cora Post 

Pós Produção: Clan VFX 

Montador: Wellington Martinelle 

Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli, Jamila Ambar 

Produção do KV: Studio Boreal 

Direção de produção e composição de fundos: Leandro Furia 

Tratamento de imagens: Leandro Furia, Giovanny Gava, Camila Heuschkel 

Atendimento: Marjorie Oliveira 

Fotógrafo: Pedro Dimitrow 

Business: Vivi Arnaldi 

Coordenação:  Adri Roch 

Assistente de fotografia: Adrian Ikematisu, Ademir Filho, Fábio Xavier e Gustavo Devely 

Design gráfico: Newber Machado. 

Stylist: Raphael Mendonça e Luciano Bortolotti 

Assistente Stylist: Raffaela Bruni 

Diretor de casting: Felipe Brasil 

Make & Hair: Allyson Chinalia  

Assistente(s) Hair: Ana Caroline Araújo / Thamirys Quemel / Willian Lima  

Aprovação do cliente 

Vice-Presidente Confectionery Brasil: Patricio Torres 

Diretora de Marketing Chocolates: Tatianna Perri 

Gerente Executivo de Comunicação: Rafael Berenguer 

Gerente de Marketing KitKat: Gabriela Varela 

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.